Lost – 5×06 – 316

Televisão sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lá e de volta outra vez. Esse seria o melhor subtítulo para o mais recente episódio de Lost. Em 316 vemos Jack, Kate, Sayid, Hurley, Sun e Bem retornarem a ilha. E de quebra ainda levaram Frank Lapidus com eles.

Um episódio com respostas definitivas sobre a ilha. A Srta. Hawkins explicando como a ilha foi encontrada e o que se trata aquele aparelho que vimos no segundo episódio da nova temporada (The Lie).

O episódio começa com Jack acordando na mata, da mesma forma como a série começou em seu episódio piloto. Jack escuta um pedido de socorro e encontra Hurley caído em um lago. Jack e o salva e encontra Kate desmaiada. A partir daí o episódio retrocede e mostra como eles chegaram até ali.

O episódio gira em torno de Jack e Locke, mesmo que este já esteja morto. Ficamos sabendo a causa da morte de Locke e nos surpreendemos ao saber que tudo faz parte do plano, já que para retornar a ilha, a situação deve ser o mais semelhante possível à que levou os losties da primeira vez.

Não vou entrar em detalhes, mas repare que temos um “rockstar”, um fugitivo do FBI, um cadáver, um piloto e vários outros passageiros. O episódio ainda deixa uma dúvida: (será que só eu percebi?) O encontro de Jack e Kate foi por motivos que digamos assim, consistiriam em conceber uma criança para simular a situação da Claire no primeiro acidente? Bom, são apenas conjecturas da minha parte.

Ficamos com mais algumas dúvidas também: quem convenceu Kate, Sayid e Hurley a pegarem o avião. E mais: como eles voltaram em situações semelhantes ao primeiro acidente? Como o avião caiu na ilha? Onde diabos a Kate enfiou Aaron que simplesmente desapareceu?

Os Oceanic Six estão de volta, exceto por Aaron. E agora, o que iremos presenciar? O episódio termina mostrando de forma clara que já foram apresentados aos pulos temporais da ilha, mas como isso aconteceu?
Lost comprova mais uma vez porque é – atualmente – a melhor série de televisão. Respostas são dadas ao mesmo tempo em que mais perguntas são formuladas. Tudo se preparando para esclarecer o grande mistério que certa a ilha mais famosa do mundo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Essa temporada de lost está sendo a melhor,
    ta explicando bastente coisa , e tem bastante ação.
    To gostando muito.
    Concordo contigo em varias coisas, mais algo que eu nao tinha percebido era o negocio do “rockstar”
    Bom texto cara, vlw

busca

confira

quem?

baconfrito