Lost – 5×05 – This Place is Death

Televisão sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mais um episódio com algumas passagens marcantes e a preparação do terreno para o retorno dos Oceanic N (já que não se sabe quantos voltarão) à ilha. O tempo de Ben está esgotando e o grupo que estava quase reunido se separa mais uma vez.

Vimos na ilha o que aconteceu com o grupo de Danielle Rousseau e tivemos a aparição de um certo monstrinho há muito tempo desaparecido da nossa telinha. O monstrengo de fumaça dá um sacode na galera e mostra que se não vai por bem, vai por mal. E sem braço. Basicamente, essa é a doença que Rousseau comentou com os losties na primeira temporada. Isso não foi muito bem explicado. Principalmente o fato de seu marido tentar matá-la. Será que teremos uma explicação?

Os saltos temporais continuam e após mais um, Jin se encontra com Sawyer e o resto do grupo. Me chame de emotivo, mas achei maneirão o reencontro dos dois. Sawyer como sempre um fanfarrão. Mas nem tudo é alegria. Charlotte continua menstruando pelo nariz e os clarões estão com intervalos menores. A galera ruma pra Orquídea pra não perder tempo.

No meio do caminho a ruiva cai de vez e relembrando o que aconteceu com Desmond no episódio The Constant, a moça começa a falar de momentos variados da sua vida. A moça do nada vira para Jin e diz que ele não pode deixar que Sun volte a ilha, já que aquele lugar é a morte. Locke tem que continuar e então Faraday fica lá com ela. Quando alguém pergunta o que fazer se a estação não estiver no lugar, Charlotte diz: procure o poço.

Geral fica encucada e logo depois descobrimos como ela sabe essas coisas. Como em um filme de romance, ela fala e no final… RIP Charlotte. A moça vai para o mundo dos moooortos!

Enquanto isso John Locke acha o poço e resolve descer. Jin pede para que Locke não leve Sun de volta e que se for necessário, que diga a ela que ele está morto e como prova, entrega a aliança. E o careca desce. Rola um clarão e ele cai, quebrando a perna com uma fratura exposta.

Nesse momento o sempre assustador Christian Sheppard, pai de Jack, aparece mais uma vez e dá as dicas para Locke. O careca descobre que deve girar a roda e trazer todo mundo de volta e assim o faz.

No continente, Sun com o típico sanguenozóio rende Ben e o culpa pela morte de Jin. Como sempre o cara nega e diz que ele não está morto e pode provar. Para isso eles teriam que ir até um lugar. Enquanto isso Kate pega Aaron e se manda. Sayid também vaza. Sobram Jack, Sun e Ben e os três vão para a casa da Senhora Hawkins.

Lá Ben entrega a aliança de Jin, dizendo que Locke a dera antes de morrer. Sun fica abalada e então Desmond tambem aparece. O broda pergunta se estão procurando pela mãe de Faraday. Eles entram na Igreja e a sempre simpática senhora Faraday diz que se não tem tu, vai tu mesmo. Terão que ir com meia galera.

Os próximos episódios prometem mostrar como essa parte dos Oceanic volta a ilha e como Locke sai de lá. Teremos um episódio inteiro focado na saída de Locke e as suas articulações para levar o pessoal de volta. A série pode estar meio parada quanto às respostas mais aguardadas, mas acaba sempre nos deixando empolgados para assistir o próximo episódio.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Red

    menstruando pelo nariz foi foda ahahahahahaha

    dessa vez eu li a resenha antes de baixar o capitulo pra ver se muda alguma coisa, sei la

    E qual é dessa parada de ficar narrando a porra do episodio?
    Pega logo os dialogos traduzidos e posta,
    ia ficar mais EMOcionante

busca

confira

quem?

baconfrito