Lost – 5×04 – The Little Prince

Televisão sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

A melhor série da atualidade continua bombardeando a nossa mente com informação atrás de informação a respeito do futuro dos Oceanic Six e aqueles que ficaram na ilha. Do lado de fora, tivemos continuidade na missão de Ben e Jack em tentar reunir os Oceanic Six, e na ilha, os sobreviventes continuam saltando de época em época e criando surpresas fodas.

O quarto episódio da temporada, The Little Prince nos mostra o quão féladaputa pode ser Benjamin Linus quando os seus negócios estão em jogo. O cara é mestre em manipular. O foda é que não tem como não gostar do personagem do cara.

Após Kate ser procurada por advogados para fornecer uma amostra de sangue sua e de Aaron, a sardenta fugiu e acabou se escondendo no hotel onde Sun estava hospedada. Mas ela decidiu voltar atrás e foi se encontrar com o advogado. Fato que ele não disse quem era o contratante e ainda mandou um “Se prepara porque tu vai ficar sem o bebê”.

No quarto de hotel Sun recebe uma encomenda. Dentro da encomenda algumas fotos de Ben e Jack e, no fundo de uma caixa de bombons, uma semi-automática!!!

Enquanto isso, no hospital, após Jack tratar de Sayid, o doutor toma um Owned da chefona do hospital. Afinal, o cara tava suspenso. Enquanto Jack vai atender o telefone, um “enfermeiro” chega pra cuidar de Sayid. Mas o cara foi criado no Iraque rapá, desconfia até da sombra. Logo percebe-se que o cara queria era apagar o Maomé e logo toma dois dardos no peito e fica apagado. Ben aparece e eles vão embora.

Como o cara que queria apagar Sayid tinha o endereço de Kate no bolso, Jack resolve ir atrás. A sardenta estava esperando o advogado sair pra descobrir quem era seu cliente. Finalmente o cara sai e os dois vão atrás. Chegando lá com quem nos deparamos? Com a mãe da Claire. Tudo indica que ela é a cliente, mas quando Jack vai lá levar um lero, pedir à senhora pra não levar a criança, descobre que ela nem faz idéia de quem é Aaron. E como sempre Jack fala mais do que devia sem ser perguntado.

Ao mesmo tempo, Sayid e Ben param em um estacionamento. O advogado que quer o sangue da Kate entrega um documento pro narigudo e fala que Hurley não será condenado e de manhã estará na rua. Sayid pergunta quem é o cara e Ben responde com a cara mais tranquila do mundo: “Meu advogado”. Poooutz!

Agora na ilha. Charlotte estava apagada depois de uma hemorragia. Juliet enquadra Daniel Faraday e pergunta de colé que é. O cara como sempre finge de bobo e não fala nada. Locke conversa com Sawyer e diz que precisa ir a estação Orquídea. Sawyer concorda e assim que Charlotte acorda a galera, parte.

Ao anoitecer, no caminho para a estação, vemos aquele clarão láááá no episódio em que Boone morreu, na primeira temporada. Locke sente um cagaço fudido de se deparar com si próprio e resolve não ir pra lá. Assim que o careca decide não ir, gritos são ouvidos. Sawyer vai verificar o que é e… Kate e Claire rapá. No dia do parto da Claire. Sawyer fica toda mocinha apaixonada e mais um clarão na fuça.

Um outro dia, uma nova década. O pessoal vai para a praia e encontra o acampamento. Mas sem ninguém lá. Encontram também dois barcos e uma garrafinha de uma Companhia Aérea chamada Ajira Airways. Sobem no barcão e vão remando, remando, remando no barquinho. No meio do caminho começam a levar chumbo. Não dá pra saber quem atira. E na mesma hora mais um clarão.

Chegam a outra ilha e se deparam com o que parece ser os vestígios de um naufrágio. Enquanto isso vemos um bote cheio de franceses. Todos falando francês e encontram um cara deitado num pedaço de madeira no meio do mar. A primeira vista poderia ser Jack Dawson, do Titanic, mas não. Era Jin. O coreana sobreviveu! A francesada salva o cara e chegam a praia.

Logo o japa, china, coréia, sei lá, oriental, acorda e se pergunta onde está e quem é ele. Uma mocinha grávida vai lá dar uma ajuda. Os dois conversam em inglês. A francesa pergunta o nome do cara e ele fala Jin. A moça se apresenta: Prazer; Danielle Rosseu. POOOOUTZ! Estamos na época em que a francesa chegou a ilha!!!!

O final do episódio foi o ponto alto, sem dúvida. Ao chegarem no píer, Jack e Kate conversam amenidades no carro. Chega Sayid e Ben. Ao ver o Sr. Linus, Kate fica puta da vida com Jack e cai a ficha: é o Ben que tá querendo levar o Aaron embora.

Jack tenta conversar falando que ele quer ajudar, mas Ben assume e manda um “Sorry Jack”. Como sempre, em todos os episódios, o Doutor toma mais um Owned sensacional. Na espreita, dentro de um carro, Sun e sua arma. A japa, coréia, china whatever, engatilha a arma e parte pra cima… FIM!

Apesar de mais um episódio sensacional, estou com um pequeno temor de que os roteiristas percam a mão nos próximos episódios. Espero que não, não agora. Aos poucos alguns mistérios das primerias temporadas vão sendo explicados e solucionados. Tudo leva a crer que o final será ÉPICO!!!

Até a próxima semana!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ViniLaqua

    Parabés.

    Ta cada vez melhor. E mais divertido.

    “o Doutor toma mais um Owned sensacional.”

    AUhuAhsuA

  • Plim

    É incrivel como Lost consegue se superar, respondendo uma pergunta e criando outras de um modo que nenhum outro seriado nunca conseguiu!

    Vamos esperar que os produtores consigam terminar o seriado sem deixar pontas soltas, pra que essa série se confirme como a mais foda de todos os tempos (pelo menos até o momento ;])

  • Stefan

    eu acho que lost esta se perdendo :/

busca

confira

quem?

baconfrito