Loki — Review do 5° Episódio da 1ª Temporada — Jornada ao Mistério

Televisão sexta-feira, 09 de julho de 2021

Cara. O que foi esse episódio? Muita coisa aconteceu, com direito a muitos easter eggs inesperados. Não vou me alongar muito na introdução, vamos nos jogar de cabeça no review do penúltimo episódio da série mais louca que o MCU produziu até agora (Dessa vez não teve cena nem de meio nem pós-créditos). Partiu (Com spoilers).

A gente já tinha ficado com o cliffhanger do último episódio, com Kid Loki, Old Classic Loki, Black Boastful Loki e Crocodile Alligator Loki. Em todo caso, o dessa semana começou meio tímido (Comparado ao que estava por vir), com a Sylvie interrogando a Juíza Renslayer, num momento em que parecia que elas iam fazer um acordo. O que, claro, não fazia o menor sentido, e dessa vez as personagens agiram de forma coerente.

Depois teve um momento com a Renslayer e a B-15 que por mim poderia ter sido cortado, mas quem liga pra isso depois de tudo que veio pela frente? Thanos-cóptero? Throg (Ok, sabe aquele shot com um corte transversal do subsolo, com um martelo do Thor? Aquele bicho pulando era um sapo… Que também é um Thor. Mas falando sério, nem é o mais estranho que vimos até aqui)? Também parece que tinha um capacete gigante do Jaqueta Amarela (Do primeiro Homem-Formiga, 2015) no Vazio. Interessante, não?

Algumas cenas foram tão ridículas, porém tão incríveis, que não daria pra criticar nem se eu quisesse. O Boastful Loki traiu todos os Lokis para que o President Loki desse pra ele tudo que ele tinha (Q)? O Alligator Loki mordendo a mão do President Loki FORA? Aliás, eu tive que voltar nessa cena porque eu não tinha entendido de primeira que o Classic Loki tinha criado ilusões para lutarem por eles.

E o Mobius achando a Sylvie NA HORA EXATA com um carro de… Entrega de pizza. Incrível. Poesia pura. Eu não vou nem falar muito do quão estranho é que no Vazio só tenham variantes do Loki, o Mobius, alguns canibais, o Sapo Thor e um monte de easter egg. Ou dos terríveis planos do Loki e da Sylvie contra Alioth. Esse episódio foi tão doido que não dá pra se preocupar com esses pormenores. Eu já falei das reações do Alligator Loki?

Continuo não sendo fã da amizade do Loki com o Mobius ou do romance com a Sylvie, mas enfim. Pra quem gostou, fica aí uma observação que podem achar interessante: O Loki e a Sylvie estavam dividindo um cobertor… Quando os dois são na verdade gigantes de gelo. Que tipo de gigante de gelo sente frio? Nenhum. Pronto, pode achar fofo (Eu mesmo estou aqui tentando não deixar o vômito subir).

Gostei especialmente do final. Classic Loki conjurando uma ilusão de Asgard (Com bom CGI, quem diria?), Loki percebendo que afinal eles têm mais poder do que imaginavam (O que é um desenvolvimento interessante, quando lembramos do prédio que ele segurou com mágica numa situação de vida ou morte), e Sylvie percebendo que juntos eles poderiam usar um feitiço de encantamento numa nuvem destruidora gigante. Achei criativo.

O episódio final promete (Não esquece de se inscrever e dar o joinha). Quem é mais aficcionado provavelmente está esperando que apareça quem eu estou esperando que apareça nesse último episódio, um personagem que tem relação (Nos quadrinhos) com a Renslayer e com o Alioth. Um personagem que aliás já tem ator contratado e tudo. Será que isso se concretizará ou será mais um Mephisto em WandaVision de novo?

Uma coisa que eu acho interessante comentar é que agora temos mais um personagem do Young Avengers, um time para o qual ainda não há projeto, mas para o qual já foram plantadas várias semenetes: Kid Loki, interpretado por Jack Veal, de 14 anos. A equipe é formada por Vingadores jovens (dã), como: Billy e Tommy, que apareceram em WandaVision e devem retornar em Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022), Eli Bradley que estreou em Falcão e o Soldado Invernal, Kate Bishop que vai aparecer em Hawkeye ainda esse ano, America Chavez que também aparecerá no Doctor Strange ano que vem, e, por fim, Cassandra Lang que, como personagem já apareceu nos filmes do Homem-Formiga e em Vingadores: Ultimato (2019), mas cuja atriz atual estreará no MCU em 2023 com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ufa, que frase longa.

Provavelmente teremos um review da Viúva Negra, que saiu ontem [Dia 8/7/2021] no seu cinema mais próximo (Se ele não tiver falido com a pandemia), essa semana, antes do review do último episódio de Loki. Até lá.

Será que semana que vem o Smith vai fazer hora extra? Se você acha que não, mande seu texto. Se você acha que sim, mande assim mesmo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito