Loki — Review do 1° Episódio da 1ª Temporada — Glorioso Propósito

Televisão sexta-feira, 11 de junho de 2021

Loki finalmente estreou, para o delírio de fãs do Tom Hiddleston de todo o mundo. Com exceção do Leste Europeu e da maior parte da Ásia e da África, já que eles não têm Disney+, e de que outra forma eles assistiriam? A série acompanha os eventos de Loki, o deus da mentira, após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019). Vamos ao review do 1° episódio (Com alguns leves spoilers).

Naturalmente, se você não assistiu os filmes do Thor e dos Vingadores (Com exceção de Era de Ultron, 2015), você provavelmente ficará bem perdido. Ou talvez isso deixe tudo ainda mais divertido? A série tem uma atmosfera de mistério, algumas pessoas compararam a premissa com Doctor Who (Não sei, nunca assisti), então quem sabe se sentir perdido só melhore as coisas (Eu, por exemplo, nem lembrava que o Loki tinha sido indiretamente responsável pela morte da mãe, mas sejamos sinceros, quem se lembra de Thor: O Mundo Sombrio (2013)?).

Enfim, vamos à estrutura da coisa. Os primeiros 20 minutos são um pouco lentos, apesar de eu ter gostado do iniciozinho, que já mostra o tipo de humor que a série adotou. Depois disso, temos uma superexposição dos conceitos por trás do multiverso e da TVA (Time Variance Authority). Normalmente, exposição é um dispositivo preguiçoso (Ainda mais quando feito com voice-over e um monte de CGI), mas aqui ele encaixa bem, afinal quem assiste está tão surpreso quanto o Loki ao descobrir que na TVA, as Joias do Infinito servem de peso de papel.

Loki parece estar dando o primeiro passo numa narrativa maior, que será continuada em outros filmes, mas não vou me ater muito a isso. O importante é que o que foi apresentado foi feito de forma coerente e aparentemente coesa com o resto do show (“Coerência e coesão? Fui enganado e estou lendo um guia pra redação do ENEM!?” Não é pra tanto, calma).

Além de Casey, o melhor personagem além do Loki até agora, também conhecemos Mobius, agente da TVA interpretado por Owen Wilson, conhecido por obras-prima como Penetras Bons de Bico (2005), Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor (2008) e a trilogia Uma Noite no Museu. Pra ser sincero, eu gosto quando colocam atores de comédia inesperados, então pra mim foi um ponto positivo até agora. E a cara de perdido dele no pôster é ótima.

Highlights do episódio: Antes que perguntem, a referência ao diabo não é uma referência a Mephisto, uma das diretoras já confirmou que aquilo foi sobre o Loki mesmo. Outra coisa que apareceu foi sobre a morte do Coulson, jogando combustível ao debate mais patético de todo o MCU. A Chloe Bennet tá contratada pra um live-action das Meninas Superpoderosas, tá na hora da gente deixar os Agentes da S.H.I.E.L.D. descansarem em paz.

Como já disse, o episódio trouxe uma atmosfera de mistério e eu diria que eles conseguiram fazer algo realmente diferente de forma mais orgânica do que os primeiros episódios de WandaVision. É lógico que episódios de sitcom são diferentes de tudo que veio antes, mas me pergunto quantas pessoas algum dia reassistirão o início de WandaVision, sabendo que tem entre nenhum e pouco impacto no universo como um todo.

No geral, fiquei satisfeito com o episódio, considerando que ele foi mais uma preparação pra série como um todo, quase um prólogo. Teve um ritmo lento em partes, porém justificado. É provável que no próximo já tenhamos mais ação. E, claro, a atuação do Tom Hiddleston está ótima como esperado, o humor da série encaixa muito bem com ele. Além disso, os reviewers que assistiram os dois primeiros episódios antecipadamente disseram que o segundo é ainda melhor que o primeiro, então minhas expectativas se mantêm altas.

É isso, até a próxima (Tomara que o gato apareça mais dessa vez).

É isso, o Smith pegou no tranco. Se você também bebe mais que um Opala a álcool, esquente seus motores e entre nessa dança[?].

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito