Loki e as Guerras Secretas

Televisão terça-feira, 20 de julho de 2021

A primeira temporada de Loki chegou ao fim e pode ter aberto os caminhos (Se é que você me entende) para a introdução dos mutantes e de outros personagens pré MCU no MCU (Ou pode ser apenas mais um surto Mefisto. Fazer o que, é o que temos).

Em 2012, Jonathan Hickman assumiu os títulos dos Vingadores e durante seu run introduziu as incursões, onde Terras de realidades diferentes se chocavam e apenas uma sobrevivia. Os Illuminatti, equipe formada por Pantera Negra, Namor, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Raio Negro e Reed Richards tentaram deter essas incursões e, ao falharem, passaram a antecipá-las e a destruir as realidades que se chocariam com a deles. Porém, nada disso adiantou e tudo culminou no mega evento Guerras Secretas, onde Doutor Destino, com “ajuda” do Homem Molecular, após a destruição de tudo o que existe em todo o Multiverso, reconstruiu um único mundo formado por diversos fragmentos das poucas realidades que conseguiu salvar. Esse mundo híbrido, é chamado de Mundo de Batalha e, eu não sei vocês, mas tem grandes semelhanças com O Vazio, que vimos em Loki.

“Tá, mas é só isso que liga o que aconteceu em Loki com esse rolê de Guerras Secretas?” Claro que não, tem muito mais loucura de onde isso veio. O evento Guerras Secretas de 2015 (Preciso colocar o ano pois houve um evento de mesmo nome na década de 80 que foi criado pra vender bonequinhos e foi responsável pela introdução do simbionte que viria a se tornar o Venom) serviu também como um soft reboot, já que após os heróis salvarem o dia mais uma vez e as realidades serem reestabelecidas, alguns personagens de outros universos passaram a fazer parte do universo principal da Marvel, sendo Miles Morales, o Homem Aranha do Universo Ultimate, o mais famoso.

E é aí que eu quero chegar. Se levarmos em conta que Kang já citou a Guerra Multiversal, que personagens de outros Homem Aranha pré-MCU estarão em Homem Aranha 3 Sem Volta Para Casa e que Kevin Feige tem a difícil missão de introduzir os mutantes em um universo já estabelecido que nunca sequer referenciou um mutante antes, esse soft reboot no MCU pode ser a jogada certa pra não somente introduzir os X-Men, como para trazer personagens de produções pré-MCU pra este universo oficialmente, como é o caso de Doutor Octopus e Electro.

“Ah, mas esse negócio de reboot é muito complicado, o público nunca vai entender isso”. Olha, se os fãs de quadrinhos conseguiram, a galera do cinema também consegue. A Marvel meio que já chutou o balde obrigando a galera a assistir as séries pra entender os novos filmes, eles vão ficar bem com esse rolê de multiverso rebootado. Além disso, a Marvel explica tudo bem mastigadinho e se a galera conseguiu entender as loucuras de WandaVision e Loki, é porque consegue entender qualquer outra coisa absurda que venha por aí.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito