Livros novos…

Livros segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu, como todo bom entusiasta pela leitura, sou propenso a gastar um pouco além do que eu deveria (E poderia) gastar, mas é claro que a alegria de ter um novo título em sua coleção compensa isso… Não paga suas contas nem nada, mas pelo menos de deixa menos triste ao ver a fatura do cartão de crédito.

 E tem essa ainda por cima.

Já falei superficialmente em outros posts, mas nos últimos tempos, a L&PM tem mandado muito bem nas publicações, principalmente nos livros de bolso, incluindo desde grandes clássicos da literatura mundial até livros menos conhecidos (Mas tão bons quanto). Não sei ao certo qual o alcance da distribuição deles (Aqui tem uma lista geral, mas sei que faltam muitos lugares), mas sendo de Porto Alegre e eu podendo comprar os livros do interior de SP já é alguma coisa.

Para minha total conveniência, além da (Relativamente) grande distribuição, o “estoque” dos pontos de venda é renovado muitas vezes, o que significa que será difícil você chegar no… Troço de exibição dos livros e ver os mesmos títulos que viu da última vez. Além disso, a qualidade do papel e da capa é excelente, bem como a revisão e a tradução das histórias, o que só colabora para a meta de 100 títulos novos a serem publicados por ano. E contando com tudo isso, fui ao supermercado e, como sempre, dei uma olhada nos títulos lá exibidos, e encontrei 3 de meu interesse:

 E barato!

Não tive dúvidas e levei na hora (Mesmo sabendo que já tenho outros 50 livros para ler aqui em casa), afinal, eu já passaria as próximas duas horas do supermercado, empurrando carrinho, 300 gramas de livro não fariam diferença (31 reais muito menos). Ter um livro novo é tipo ter um filho que junta pó ao invés de cagar fraldas, que exigem tempo, espaço, dinheiro e saco, mas no final você acaba gostando da coisa, mesmo que isso signifique que terá problemas com o juizado de menores gente pedindo o livro emprestado.

Mas é isso aí, o post de hoje não tem nenhuma grande discussão ou debate, nem a defesa de um ponto de vista… Aliás, o post de hoje só é assim porquê é sábado, estou sem criatividade e saco e preciso dar um pouco de atenção para outros assuntos. Então ficamos assim: Cês comentam do meu bom gosto para literatura e eu prometo que faço um post menos pior semana que vem. E não, eu não fui pago pra falar bem da editora.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • lucas

    L&PM é muito boa mesmo, eles tão com uma banca (com desconto!) na Feira do Livro que tá tendo aqui, tá foda passar lá sem comprar nada.

  • Verdade, tenho 6 livros aqui em casa para ler, mas sempre que vejo um livro do meu interesse, fica difícil não levar pra casa!

busca

confira

quem?

baconfrito