Ler é um hobbie caro

Livros segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tem muitas coisas na vida que podem fazer você gastar milhares de reais, mas poucas delas juntam tanto pó e são tão legais.

Ler é algo muito saudável e divertido, e todos já sabemos disso. A questão é que ler tem um preço: Pode ser o preço do livro, o preço da biblioteca ou até mesmo o preço do e-book. Os preços de livros variam mais que os preços de carros, mesmo não dependendo do mercado financeiro (Ao menos não diretamente) e sendo bem menores.

Normalmente, quem gosta de ler gosta MUITO de ler MUITO: Não é raro uma pessoa receber nomes na linha de “devorador de livros”. Em tempos como o que estamos, no qual livros grandes são merdas generalizadas, e livros pequenos não tem a devida qualidade, ficamos entre os livros antigos e os livros ainda mais antigos. É meio que escolher entre a Dercy e a Hebe.

E mesmo que não pareça, livros são caros, portanto ter a literatura como hobbie pode foder com suas finanças. E sim, eu sei que vocês estão duvidando. Acabei de comprar O Médico e o Monstro, A Tumba e Outras Histórias e Histórias de Fantasmas (R.L. Stevenson, H.P. Lovecraft e Charles Dickens respectivamente): Nenhum possui mais de 200 páginas, e ainda assim gastei 40 reais.

Pegue livros de medicina, direito ou até mesmo de filosofia: Arrisco-me a dizer que nenhum custará menos de 50 reais. Agora pense em quem está na faculdade e tem de comprar coletâneas de 8, 9 volumes. E essa coisa toda do preço só piora se for por puro hobbie: A vontade de ter e ler livros novos a cada ida ao shopping ou até mesmo aos posts de conveniência é um vício tão ruim quanto os jogos de cassino. Claro que é mais difícil achar livros de 45 mil reais do que carros nesse valor, mas quantos carros que você conhece que custam 19 milhões de reais? Sim, vocês leram certo: DEZENOVE MILHÕES DE REAIS.

Não que o preço vá impedir os entusiastas (Como eu, e se você está realmente lendo isso, como você também) de comprar mais livros e nem nada disso, mas seria muito bom termos livros com valores 10% menores. Não é pedir muito, é? Bem, se for para poder ler mais, é bom ter um ótimo trabalho, afinal, o preço é caro, e jogar paciência é para os fracos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito