Lady Gaga é uma merda REBORN

Música segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tá na hora de encarar a verdade: Eu falo merda. Falar merda é bom, mas o problema é falar merda quando se fala merda, resultando em uma merda ao quadrado, também conhecida como bosta. Bosta não é bom. Já que cês tão lendo este texto, eu penso que vocês já leram o primeiro sobre o assunto, né não? Então volta lá, FDP.

Tô falando pra voltar. E leia os comentários também. Volte pra cá quando tiver lido tudo.

TUDO não quer dizer um PARÁGRAFO, sabia?

Então, eu tô errado, em parte. E é duro pra eu falar isso, já que, perto dos noobs que aparecem pra comentar aleatoriamente nos meus textos e nunca mais dão a cara, eu tô perto de me tornar um super saiyajin.

    isabel
    não goste,não teve graça, a problemas e deles eles compos a musica eles camtam eles que tao fazendo sucesso com essa musica.;eu admito sou fã deles e defendo eles ta.seu invejoso……..
    Enviado em 17/06/2010 às 0:27, em Análise poética: Cine.

Eu suspeito que uma pessoa, apenas, fica fazendo UM MILHÃO de e-mails só pra aparecer e falar merda. Vai, podem falar: Quem é? Não respondam, isso não é importante, de qualquer maneira. E eu levo a sério esse negócio de achar uma banda ruim pelo nível de acefalia dos fãs. Por exemplo, acho o Bacon uma merda devido a vocês, leitores. Não me levem a mal, perto do povo que vivia no AOE, cês são praticamente um Saramago da vida. Só que vivos, é claro. Ou quase isso.

E você, que já leu o texto, achou o meu erro? É claro que não, por isso mesmo eu vou falar: Ela não canta mal. Ela canta bem pra CARÁI, véis, e esse é o problema. Ela é um talento que tá sendo desperdiçado, fazendo música pra pessoas que não tem a mínima ideia do que música é ou representa. Se bem que música não é pra representar nada, mesmo, mas veja bem a seguinte lógica: Bandas são compostas por pessoas, em sua grande maioria (DESCULPA, MEG WHITE). Pessoas respiram. Pessoas comem. Pessoas bebem. Pessoas ainda mais iluminadas não bebem qualquer coisa: Bebem Guinness. Tudo isso custa dinheiro, não sei se vocês perceberam. Sim, até respirar.

Eu já fui a favor de pirataria musical, e é a mesma coisa que falar que eu já fui noob ou que o Pizurk já foi homem. Essas coisas mudam. Se o truta faz música pra viver, ele tá mais do que certo de ganhar dinheiro em cima disso. Se você pensar bem, é uma troca honesta. Os caras fazem alguma coisa que você realmente gosta; o que os políticos fizeram pra melhorar a sua vida e merecer ganhar uma fortuna por mês? O problema é o mau gosto do povo e isso explica o meu erro.

 Mas foi só UM erro, também.

As pessoas têm um mau gosto cada vez pior. Quando você pensa que não tem como, lançam algo novo. Agora pense comigo: Mau gosto ou não, é a forma delas escutarem música. Elas só vão pagar por um CD que tenha músicas que elas gostem. Aí que tá o problema. Não em pagar por músicas que você gosta, mas ter mau gosto e foder com a vida do pessoal que vive nessa área. O que você percebe quando escuta uma música da Lady Gaga? Tudo. Até o Coringa falando que quer comer a tia do Bátima, menos a voz dela. Ela não canta nas músicas. Cês não podem me culpar por ter errado tão feio, aliás. E eu posso culpar vocês por isso, o que é perfeito.

Se você escuta Lady Gaga e GOSTA das músicas dela, você pode ser comparado a um pai que passa a mão na cabeça do filho toda vez que ele faz alguma cagada. Cês não podem fazer isso, cês tem que meter a mão no pivete. Mas, infelizmente, a verdade não é essa: Lady Gaga é ruim assim por culpa de quem curte. Afinal, todo mundo espera retorno financeiro da profissão. Ela apenas faz um tipo de música que tem um retorno grande e em troca, enfia uma tonelada de autotune e efeitos no vocal.

Eu tenho certeza que se o gosto musical das pessoas fosse melhor, as músicas dela seriam melhores também (Pra vender mais). Isso não vai acontecer, claro. Cês tendem a fazer a minha vida virar um inferno. E por que ela mudaria o jeito dela? Ela ganha dinheiro, e é isso que importa. E eu não tô defendendo as bandas que eu curto: Elas também pensam em dinheiro. A diferença é que esse retorno financeiro vem de música boa, não de música ruim, e tudo isso depende do bom gosto das pessoas, o que é algo praticamente INEXISTENTE atualmente.

 NAO ENTENDIIIII UAUAUAUA

É claro que não, Tanguinha. Mas vou deixar um vídeo aqui que pode dar uma luz a vocês.

Ela canta BEM, mano – e parece um pirata. O problema é que ninguém quer saber de alguém com um piano, apenas, cantando sem autotune. O que a massa realmente quer é algo que se pareça com um robô em um clipe que tenha mais efeitos especiais que os filmes do Star Wars. JUNTOS. Então você, que é fã de Lady Gaga, queira tomar no cu. Cê tem um gosto RUIM e, por sua culpa, todos os cantores e cantoras que poderiam fazer música boa e conquistar um espaço no meu coração nas minhas caixas de som estão virando monstros. Vocês merecem beber Sol até a morte.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur Souza

    Ponto interessante…
    Mas, aqui eu vou colocar uma pitada de conspiração: será que não tem um PEQUENO incentivo da mídia e da industria musical em tornar o gosto das pessoas numa merda? o povo é acéfalo, a mídia é esperta, equação perfeita para moldar o gosto das pessoas. Sem contar que, imagino eu, fazer musica com recursos de computação e essas merdas todas seja mais fácil do que ficar meses em um studio com um cara que fique repassando um trecho da música que ee julga não ter ficado bom e o que no final das contas poderia nos render uma grande obra.

  • Monnica Calabria

    Nossa!!Impossível acreditar que é a mesma pessoa cantando, a música ficou beeem melhor assim no piano! “O problema é que ninguém quer saber de alguém com um piano, apenas, cantando sem autotune.”Eu acredito que existam sim pessoas, como eu, que gostam do bom e velho dueto; piano & voz, o problema é que não vende tanto, aliás, quase nada, comparado ao lixo musical; coloridinho e enlatado que temos hoje :/ Muitos cantores se “prostituem” e tem sua música “estuprada” para ter alguns cifrões a mais em sua conta bancária :(

  • Tem certeza que é a Lady Gaga aí? Caralho, muito diferente o.o

    Realmente, o grande problema é que as pessoas não pensam, mesmo. O mesmo vale sobre política, vota no primeiro que lembrar do número no dia da eleição. Sobre sexo, drogas, e várias outras coisas também.

    Voltando no assunto, as pessoas ouvem o que botam pra elas ouvirem, e em um determinado ponto, esse lixo vira o status quo. O sertanojo, vulgo “música de corno”, só é conhecido assim porque mostram aquelas duplas “cantando” sobre a última vez que levaram chifre. Agora, experimenta procurar o “underground” do Sertanejo. É uma cosia completamente diferente (e a original).
    Até um tempo atrás eu achava que era essas músicas de corno que compreendiam o Sertanejo, até um amigo meu de Goiânia me msotrar que não é bem assim. Como o cara aí de cima disse, a mídia impõe o que ela quer rpa cima da gente, e, num acréssimo, se não formos espertos o suficiente pra driblar ela, acabamos sendo alienados.

  • é justamente pelo povão ser completamente sem cultura que eu acabo evitando falar de musica, filmes e outras coisas, porque convenhamos tem gente que gosta de merda e não se toca disso.
    esses dias eu tive que chamar até a policia para dar conta de um vizinho meu que em pleno domingo as 5 da madrugada ligou o som na maior das alturas e colocou pra tocar “Ela sai de bicicletinha”.
    Chamei a polícia e fiquei esperando, quando a viatura chegou ele ainda quis dar uma de gostoso dizendo que eu não tinha “gosto musical” (graças a deus eu até tenho, mas as 5 da madruga em pleno domingão com a ressaca moendo a cabeça, não dá).
    Mas a verdade é que não se dá para falar de qualquer coisa sobre musica quando de 95 a 99% das pessoas acham Rebolation o máximo.
    E se for analisar a musica (principalmente no Brasil)morreu na década de 90, depois que nos anos 00 a musica passou a ser dominada por “ondas” de pagode, axé e funk o gosto popular virou uma grande merda.
    como o @Rafael falou até o sertanejo (que não tem nada de sertanejo) virou febre de dor de corno ouvir musica ficou complicado, ao menos para mim que considera musica um bom arranjo entre voz e instrumento, por que não adianta nada você tem uma banda fodona nos instrumentos se o vocalista tem a voz de “pato Donald”, ou um cara que tem voz e canta pra caramba no vocal quando não dá pra ouvir a voz do cara por causa dos instrumentos, sou bem mais fã de “cantor solo” com piano ou violão do que qualquer outra coisa.
    É claro que mesmo quando se tem uma boa parceria voz/instrumento é preciso que a letra tenha conteúdo, afinal de contas harmonia é tudo

  • Glauber

    A Lady GaGa já teve uma carreira solo, onde ela era só “Stephani” e era bem voz e piano, sem as bizarrices (desde aquela época acho ruim, mas só pra explicar meu ponto). Logicamente, ela queria fazer sucesso, e ela queria que as pessoas a admirassem como artista, logo, foi pro Lado Negro da Força.

    Isso é ruim? De forma de nenhuma.
    Eu tenho certeza que ela gosta do jeito que a música dela sai do estúdio e além disso, ela é um excelente pianista e cantora, e mostra isso toda vez nas apresentações ao vivo dela.

    A música dela é cheia de caça-paraquedistas, mesmo: as mixagens, os fonemas, a letra grudenta. E mil outras coisas que estão presentes em QUALQUER single. É um jeito de atrair a maior parte do público, e a maior parte do dinheiro.

    Agora se você não consegue ver a qualidade musical da tia(ou só consegue ver se estiver ESTAMPADA NA SUA CARA) e quer um som bonitinho e lisinho que nem bundinha de bebê, vai ouvir Xuxa, vai.

  • É tudo um problema de números: A quantidade de pessoas úteis é inferior ao número de pessoas inúteis. E as produções artísticas devem agradar a maioria. Logo…

  • K

    @Rafael
    Sertanejo de RAIZ é uma das coisas mais bonitas que existe, rapaz. Algumas músicas são mesmo de corno, mas é assim no rock, MPB, rap etc também.

    @Glauber
    Não sei se você sabe interpretar um texto, sendo que o significado do mesmo está ESTAMPADO NA SUA CARA, mas vou te ajudar: Eu disse que ela tem talento, mas o utiliza de uma forma que não agrada meu gosto musical, já que, ao contrário dos fãs dela, gosto de ouvir música, não sonoplastias.

    Eu ia continuar falando que já ouvi coisas lisinhas saindo da boca da sua mãe, mas você não merece falar nem com o meu anjo.

  • Glauber

    @K

    EU só criticava sua divisão BIZARRA entre sonoplastia e música, mas pelo visto apesar de até escrever medindo bem a acidez, não consegue fazer o mesmo nos comentários.
    Ou não saberia ouvir críticas sem envolver a mãe?

    Hm, de qualquer forma, aproveita que o DVD da Xuxa tá em promoção.

  • Aí que tá, K. Existir, existe, mas no caso do Sertanejo, é a única coisa que eu vejo por aí. Vocênãovê sertanejo da raíz mudando a estação da rádio aleatóriamente e talz.

    CadÊ o rock dos anos 70? Malemal dá pra ouvir Stairway to Heaven esó. Bandas novas que são boas? Conheci duas, que tem menos de 3 anos de vida, depois de muito procurar.

    Até música clássica, que, em tese, é a mais escutada, cadê?
    De vez em quando aparece um pedaço da Cavalgada das Valquírias (heh) ou um pedaço de Peer Gynt em alguma cena épica de filme, e só.

    Tá complicado o negócio. E a internet que devia ajudar, facilitar as cosias, só atrapalha…

  • K

    @Glauber
    Se você não entendeu a piada: Mandar ouvir Xuxa é a mesma coisa que xingar a mãe. Equal ground, heh.

  • André

    Bandas novas que pouca gente conhece:

    Cire, Riverside, The Reign Of Kindo, Lunatic Soul, e mais algumas que tô com preguiça de pensar agora ;(. Mas essas 4 aí são MUUUUUUITO foda.

  • Willy

    Saudações Além-mar!! Não sou muito de comentar por aqui, mas sobre esse texto ai,fica uma pergunta: O fato de gostar da L.G. torna as pessoas acéfalas? Partindo do ponto que isso é pura e simplesmente por que o tal “K” não gosta da L.G.? Tá dificil!! Sou um tanto eclético em relação à músicas, mas nem por isso, menos crítico.. e acredito que música é = entrertenimento, logo, se é boa ou não.. depende de cada um! ou será que todos tinha que deixar de ouvir L.G. e afins, e passar a ler literatura machadiana? seria bom? talvez! Impossível? Com certeza! L.G. é uma marca! Assim como Madonna e etc’s, isso é capitalismo amigo! Td tem uma finalidade de gerar consumo! Se calhar vc tbm é assim! e se és contra, vai para Marte!! Que essa geração tá perdida, é facto, mas tbm se achar o “superior” e descer a lenha nos outros, só por achar que o “seu” gosto musical (ainda não divulgado) é o melhor e mais cultural do mundo, é digno de pena!! Mas quem sabe, um dia vamos ser assim tão “culto” quanto o Srº “K” e vamos começar a tratar os outros como ele trata!! Por que penso que muitos que ouvem o “lixo” Gaga, conseguem ser melhor que o Mister Fodão ai!! Eu sei que o Bacon tem esse espírito “escraxado” mais ataques frontais é novidade para mim!! Então é assim Super “K” continua ouvindo o que achas ser “bom”, que a massa continua ouvindo o que vc acha que é “ruim”… Ok?

  • K

    @Willy
    Eu ri da parte da literatura machadiana. Nego ainda não entendeu que o meu gosto musical é o melhor do universo pra MIM e vem encher o saco. Amigo, por favor, entenda que deixei claro no texto que não sou contra a pessoa ganhar dinheiro em cima da música, ou seja, você deve ter ficado cego e não leu essa parte. Ainda mais, não sou melhor do que ninguém. Ok, sou apenas melhor que os ecléticos.

    Ataques FRONTAIS. Porra, vai dizer que cês gostam de ser atacados por trás, então?

  • Willy

    Parabéns Velho!! Tá confirmado…o Mister “K” é simplesmente indiscutivel!!! Nem vale a pena!!
    Então usando uma frase sua: “Então você, que NÃO é fã de L.G. queira tomar no cu!”..( frase de impacto!! put’z) e vamos à nossas vidas…continuo a frequentar o Bacon pelas BOAS resenhas de filmes… que é o que me interesa…no mais..felicidades para o Mister “K” e para todos (infelizes) que de alguma forma, concorda com o seu ponto de vista!!…
    P.s.: Abraços a todos que acompanham o trabalho do Bacon… por que mesmo aqui, em Lisboa, tem muita gente que passeia por aqui!!

  • K

    da um real

  • toma no cu

    vc é um filha da puta

busca

confira

quem?

baconfrito