Isso não é um top 10 de fim de ano – Livros

Livros domingo, 09 de dezembro de 2007

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

2007 não foi um bom ano para livros. Claro, tivemos alguns lançamentos importantes, mas não o suficiente para que você corra até a livraria e se mate por um exemplar. A não ser é claro, o novo Harry Potter. mas vamos parar de enrolar, e vamos aos melhores e piores do ano, E tudo junto, porque não consigo não gostar de um livro totalmente. Só esse “”O segredo”, esse sim, eu nem quero tocar mais.

Os melhores e piores livros de 2007

8º- O Segredo: Rhonda Byrne
Eu ia fazer um top piores e melhores, mas nos piores, depois de um tempo analisando, percebi que esse livro era um dos únicos piores que eu li. Ou melhor, tentei ler. Sua narrativa tentando fazer com que tudo o que esteja escrito ali seja uma verdade universal me revirou o estômago em poucas páginas. Por sorte, não o comprei, isso só foi na livraria. Fique longe, a não ser é claro, que você seja um seguidor desse segredo cretino.

7º-Livro pirata do casseta e planeta- Casseta e planeta
O programa de tv já está no seu limite, nem sei se passa ainda, e eles ainda tentam colar suas piadas fracas e repetidas em outras mídias. Não que eu tenha ficado sério o livro inteiro, até que conseguiu me arrancar algumas risadas, mas nada que eu não pudesse segurar, de vergonha. merecedor dessa posição.

6º-1808: Laurentino Gomes
Livros históricos só atraem alguns tipos de pessoas. são pessoas que estão interessadas em ver certos ângulos da história contados de maneira diferente. mas alguns autores tentam chamar a atenção de outros públicos, contando a história de maneira MUITO diferente. Se esse autor não é Bernard Cornwell, há grandes chances de não dar certo o objetivo do autor, assim como esse livro. não é bom nem ruim, então pega o 5º lugar desse top

5º-o livro dos livros perdidos: Stuart Kelly
Que fique bem claro que sou um viciado em leitura, então um livro que fala sobre livros é um dos indispensáveis em minha prateleira. Contando fatos curiosos de livros que por algum motivo não foram publicados, consegue prender a atenção de qualquer um, mesmo que você não goste muito de ler.

4º- Elite da tropa:Luis Eduardo soares André Batista e Rodrigo Pimentel
O livro em que foi baseado o mega sucesso brasileiro “Tropa de Elite”. com narrativa simples e rápida, faz com que as suas poucas mais de 300 páginas passem rapidamente. Se você não leu ainda, leia. Fatos que não aparecem no filme inclusos, afinal, esse é o original.

3º-o laboratório dos venenos: Arkadi Vaksberg
venenos sempre estiveram presentes na história, e sempre foram o principal motivo de preocupação de lideres ameaçados de morte e perseguidos pelos outros. nesse livro, listando as situações que o veneno foi usado, seja individualmente, ou em grupos, consegue ser histórico sem ser chato.

2º-A menina que roubava livros: Markus Zusak
Grande destaque desse ano, com um autor estreante, que tem tudo pra ter mais sucesso ainda. Conta a história de Liesel, uma garotinha que passa por muita aventura e confusãotem uma vida muito difícil, e que é narrada pela própria morte. não vou falar mais nada do livro, confira você, vale a pena cada centavo gasto.

1º-Harry Potter e as relíquias da morte: J. K. Rowling
Depois de 10 anos enrolando os leitores, o último exemplar que deveria narrar os anos de Potter em Hogwarts finalmente é publicado. E cada um tem uma opinião diferente sobre ele. uns adoraram, outros odiaram. E eu? Bom, fiquei indiferente, não sou fã fervoroso do bruxinho, então, pra mim foi um final, apenas isso. Nem bom, nem ruim. Mas pelo seu poder de fazer os outros lerem, merece um lugar nesse top, infelizmente, o primeiro.

e se voce gosta de leitura, confira a seção Analfabetismo Funcional

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    Eu ganhei o harry potter RDmorte a dois dias…. ja li quase todo……os outros eu apenas ouvir falar..

  • Anônimo

    Putz! Harry Potter em primeiro lugar?!? Que gosto literário apurado hein…

  • nem é meu gosto. só acho que um livro que faz as pessoas lerem mais merece estar em primeiro lugar. acho a escrita dele bem fraca, mas milhões de outras pessoas que nunca pegaram em livros e o lêem faz com que ele fique em primeiro lugar. e era harry potter ou algum do Dan brown, mas algo que ele escreveu não merece entrar em nenhum top, nem dos piores.
    enfim, potter é primeiro porque leva pessoas que não estão acostumadas a ler virarem as paginas como viciados em livros. e isso é o fator decisivo para mim

  • Até aí, O Segredo também faz.

busca

confira

quem?

baconfrito