Iahhh… novo Karatê Kid virou Kung Fu Kid

Cinema segunda-feira, 30 de março de 2009

Provavelmente vocês já sabem que estava previsto um remake de Karatê Kid com o Jaden Smith (o filho do maluco no pedaço), certo? E quem vai reviver o inesquecível Sr. Myagi vai ser o Jackie Chan, certo? É, mas tem mais coisa nesse rolo.

Primeiro, o Sr. Chan se disse cansado de filmes de ação (tipo O Reino Proibido, a trilogia Hora do Rush, etc), então o filme deve seguir a linha do tradicional, valorizando mais a atuação, como era no original, do que as cenas de pancadaria. Pra quem não sabe, o Pat Morita concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Karatê Kid… Embora ache praticamente impossível que Jackie repita o acontecimento, ia ser do caralho ver ele concorrendo ao Oscar.

 Será?

Segundo, a arte marcial que o chinês mais famoso do mundo luta é o Kung Fu e não o Karatê. Somando isso ao fato de Jaden Smith ter falado que usaria golpes de video-game no novo filme, e o medo dos produtores de sujarem o nome de um dos mais clássicos filmes da sessão da tarde, explica o porque de terem anunciado que o nome do filme mudou para Kung Fu Kid.

De resto é isso, a história do filme continua a mesma, assim como a fome de Hollywood por dinheiro fácil em cima de remakes.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito