Homenagem aos Filmes “Indie”

Pipoca Com Legenda sábado, 08 de agosto de 2009

Até bem pouco tempo atrás, de “Indie” eu só tinha ouvido falar da música e mesmo assim sem entender muito bem o que era.

 Indie made in Brazil

Segundo o Wikipedia, o termo Indie é uma abreviação (no diminutivo) de independent que se aplica na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution e lançam os seus projetos independentemente.

E eu que pensava que era um estilo próprio. Vivendo e aprendendo.

Até que um dia eu ouvi falar de Juno, um filme estranho e que depois de assistir pensei: “Mais um filme cult que as pessoas literalmente cultuam, mas que nem é lá grandes coisas”.

 Nada demais na minha humilde opnião

Daí Brett Erlich e Ellen Fox do The Rotten Tomatoes Show pegaram esse e alguns outros filmes da mesma leva e perceberam que existem semelhanças quase gritantes e com isso criaram uma bela canção.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Bernardo

    Quando li “indie” pensei no Indiana Jones, e tambem pensei “O que essa menina tem haver com Indiana Jones?”

    Mas concordo que Juno é um filme superestimado, talvez porque eu assisti pensando um que ia ver o “O Filme”, mas não foi o caso, sendo a espectativa ou não, não achei o filme tudo isso…

  • Caio

    Um dia eu havia comentado que Indie não é um gênero musical e sim uma definição para independente. Anyway, good =)

busca

confira

quem?

baconfrito