Heroínas em Ação

Primeira Fila sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Numa temporada marcada por inúmeros sucessos protagonizados por heróis – Batman, Homem de Ferro e Indiana Jones – no caso, personagens masculinos, é de se estranhar que dificilmente o mesmo sucesso ocorre quando o filme é protagonizado por uma garota/mulher sendo ela a protagonista de uma aventura ou de uma ficção.

Na televisão, o grande destaque das últimas temporadas são as tramas protagonizadas por excelentes atrizes, normalmente vindo do cinema em busca de bons papéis, em personagens fortes e marcantes em tramas cheias de tensão. São o caso de Chefe Brenda Johnson (Kyra Segdwick) em The Closer – Divisão Criminal, Patty Hewes (Glenn Close) em Damages e Veronica Mars (Kristen Bell) em Veronica Mars, só para citar algumas.

No entanto, na telona isto dificilmente acontece, muito raro um filme de ação/aventura protagonizado por uma personagem feminina decolar nas bilheterias. Claro que há exceções, mas em compensação o que tem de filme bomba com personagens femininas no comando…

Não estou contando, neste caso, filmes onde a heroína divide a cena 50/50 com outros personagens, como no caso da franquia X-Men, onde teríamos um grande número de personagens como Tempestade, Mística (mesmo sendo vilã, vale o registro), Vampira, Kitty Pride, Jean Gray, ou no caso de O Quarteto Fantástico, onde temos a bela Jessica Alba como a Mulher Invisível.

E é interessante observar que mesmo em filmes medonhos (e são muitos) as heróinas nas telonas são sempre atrizes/modelos lindas extremamente sensuais/sexuais, um “pequeno detalhe” para atrair o público masculino ao cinema. Abaixo veja a coletânea de heroínas em seus filmes veículos que consegui lembrar (quem lembrar de mais alguma cite abaixo!).

A Noiva – Uma Thurman, em Kill Bill vol. 1 e 2

Lara Croft – Angelina Jolie, em Lara Croft:Tomb Raider

Sarah Connor – Linda Hamilton, em O Exterminador do Futuro I e II

Natalie, Dylan e Alex – Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, em As Panteras I e II

Alice – Milla Jovovich, na trilogia Resident Evil

Elektra – Jennifer Garner, em O Demolidor e Elektra

Mulher-Gato – Halle Berry, em Mulher-Gato

Supergirl/Kara – Helen Slater, em Supergirl

Barbarella – Jane Fonda, em Barbarella

Domino Harvey – Keira Knightley, em Domino

Aeon Flux – Charlize Theron, em Aeon Flux

Selene – Kate Backinsale, em Anjos da Noite I e II

Samantha Caine – Geena Davis, em O Despertar de um Pesadelo

Morgan Adams – Geena Davis (a mesma da fota cima), em A Ilha da Garganta Cortada

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito