Hardcore Will Never Die, But You Will (Mogwai)

Música quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hardcore Will Never Die, But You Will, sétimo disco do fodástico grupo instrumental escocês Mogwai, foi lançado a algum tempo, mas só agora vem chamando a atenção. Mogwai é o tipo de banda post-rock instrumental que, diferente das que fazem um som parecido com o deles (Como Sigur Rós, Mono, God is an Astrounaut e Godspeed You! Black Emperor), aposta para o lado divertido da coisa, colocando nomes curiosos nas faixas e no título do álbum.

É interessante vê-los batizando músicas com títulos existencialistas (Como Nothing but happiness come through your door e 2 rights makes one wrong) ou engraçadinhos (Como I’m Jim Morrisson I’m dead, I’m not Batman, Ex-cowboy ou ainda na nova You’re Lionel Ritchie) e perceber no decorrer da música que realmente eles tiveram o cuidado de colocar um nome que fizesse tanto sentido (Ou vários) numa música, apesar da mesma não possuir letra alguma.

A banda que ficou conhecida como uma das pioneiras do estilo post-rock talvez tenha decepcionado muitos fãs com esse álbum mais calmo e pop ao mesmo tempo, porém continua mostrando seu estilo acachapante em músicas como Rano Pano e na ótima San Pedro, as melhores do album. Interessante lembrar que o Radiohead, que antes era superpop, virou do avesso esse ano, fazendo muito indie pseudo intelectual meter a cabeça na parede ouvindo seu novo som, enquanto bandas consideradas cabeçudas (Como o próprio Mogwai) tem evoluído de uma forma completamente diferente em seus trabalhos, se tornando cada vez melhor, sem mudar de direção.

Hardcore will never die, but you will (Mogwai)


Lançamento: 2011
Gênero musical: Post-rock
Faixas:

1. White Noise
2. Mexican Grand Prix
3. Rano Pano
4. Death Rays
5. San Pedro
6. Letters to the Metro
7. George Square Thatcher Death Party
8. How to Be a Werewolf
9. Too Raging to Cheers
10. You’re Lionel Richie

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Anônimo

    Para brisa com nome de música, veja uma banda chamada “té”. Também é de post-rock.

busca

confira

quem?

baconfrito