Guerra Civil

HQs sábado, 24 de abril de 2010

Ae galera! Bem vindos ao resumo semanal! Semana passada acabei não conseguindo entregar a tempo da publicação, mas foi por uma boa causa, acreditem. Enfim, essa semana vamos falar sobre o evento que fez uma grande parte da galera que não lia HQs começar a ler e dos que liam e tinham parado voltar (Incluindo eu!), a Guerra Civil.

Podemos dividir essa saga em alguns acontecimentos importantes: O Capitão América finalmente se mostrando alguém legal, o Homem Aranha assumindo publicamente ser Peter Parker, o desmanche do Quarteto Fantástico, a divisão dos Vingadores em Novos Vingadores e os “Vingadores oficais”, entre outros eventos tensos, que estariam diretamente ligados as outras sagas que viriam a acontecer. E vamos ao que interessa!

Um grupo de adolescentes super poderosos e idiotas, chamado Novos Guerreiros, formados por Namorita, Micróbio, Speedball e Radical (Radical? Tipo… me falem como é o Night Thrasher em português, me falaram que era isso, se for, puta que o pariu… [Nota do Editor: É isso mesmo. Traduções toscas, como sempre.]) resolvem fazer um reality show, mostrando o dia-a-dia de um super herói. Tava na cara que isso ia dar merda, mas não, o pessoal deixou rolar, só pra ver a cagada. Um belo dia de sol, durante a gravação de um programa, eles emboscam um grupo de vilões meia boca, que supostamente não trariam problemas e tudo parecia correr tranquilamente, até que um vilão chamado Nitro, com o poder de se explodir, resolve, ahn, se explodir! Levando junto na explosão todos os Novos Guerreiros, menos Speedball, e uma escola inteira, matando uma galera.

 “Nitro, eu escolho você!”

Obviamente, isso cai na mídia e vira uma baita polêmica, todos ficam com um pé atrás com nossos heróis, não interessando quais e de que tipo. O Tocha Humana é espancado por uma multidão de pessoas noiadas americanas clássicas, e mesmo não tendo nada a ver com o acontecimento, paga o pato. Após esses acontecimentos, Tony Stark resolve pegar a responsabilidade e faz um projeto de lei, juntamente com Reed Richards e Hank Pym, a Lei de Registro dos Super Humanos, onde todas as pessoas que tivessem poderes, fossem eles super peidos ou conseguir transformar água em vinho, teriam que se registrar, ser treinados e ter sua identidade armazenada nos computadores da S.H.I.E.L.D.. [Nota do Editor 2: A Lei de Registro dos Super Humanos já vinha rolando no universo Marvel faz muito tempo, o que esse pessoal fez foi, na real, dar uma forcinha pra ela ir pra frente, ou seja, ser discutida e aprovada.]

Imediatamente, se formam dois grupos, os que apóiam o ato e os renegados, que querem tudo do jeito que era antes. Para a surpresa de todos, o Capitão América se revolta com essa atitude, foge de uma base da S.H.I.E.L.D e começa a liderar os renegados. E para uma surpresa maior ainda, o Homem Aranha se alia ao grupo de Stark e ainda por cima fala sua identidade secreta em rede nacional!

 Dispensa comentários

Depois estava claro que a parada ia ser tensa demais e isso ia mudar os rumos da história mundial, e isso é só o começo… Semana que vem eu continuo, essa foi a saga que mudou tudo no universo Marvel, logo, vou ter que contar tudo bonitinho e com muita paciência, se não vocês vão se perder facim facim. See ya!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Állan

    Eu não li Civil War inteira, mas li uma boa parte e cheguei a conclusão q é a melhor série marvel que eu já li. Vira e mexe me pego sonhando com ela em filme =o

  • Li metade, mas foi há algum tempo.
    Preciso recomeçar. D:

  • marcos

    Com certeza melhor história da Marvel EVER.
    Na minha opinião é o mais próximo de Watchmen que a Marvel consegue chegar, mas não que isso o torne inferior. A guerra civil tem algo que Watchmen não tem. A boa e velha porradaria que só a marvel pode nos proporcionar com nossos heroís favoritos.
    Só um detalhe ao post Tony Stark não ajudou a lei a ser posta em vigor. Muito pelo contrário, tentou ao máximo que ela não passasse em muitas das seções em tribunais com o Parker. Somente depois que ela foi oficial que ele viu que não tinha mais jeito e puxou o time dos registrados

busca

confira

quem?

baconfrito