Grandes Mulheres III

HQs sexta-feira, 16 de Março de 2012

Pra fechar essa série, falta só falar das malvadas das HQs e encerrar esta singela falta de criatividade homenagem às mulheres. É claro que como nas outras listas muitas pessoas podem discordar de minhas opiniões.

Giganta: É uma das inimigas da Mulher Maravilha. Inicialmente ela era uma gorila, que foi evoluída em uma mulher. Um de seus poderes é aumentar e diminuir de tamanho. Por essa razão, ela chegou a participar de algumas histórias do novo Elékron, Ryan Choi, com quem teve inclusive um pequeno romance. Isso tudo antes do Flashpoint, é claro, já que a vilã ainda não mostrou as caras no novo universo DC.

Mística: Sem dúvida alguma, uma das melhores vilãs dos quadrinhos é Mística, a mutante transmorfa inimiga dos X-Men. Como pode se transformar em qualquer pessoa, sendo uma cópia perfeita com digitais idênticas e tudo, ela tem acesso livre a qualquer lugar, por mais seguro e secreto seja o lugar.

Hera-Venenosa: Essa eco-terrorista de Batman tem o poder de controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. Além disso, ela possui uma forte invunerabilidade a venenos, fungos, vírus, bactérias, etc. Ela também é especialista em venenos. Apesar de ser uma vilã, ela tem mudado pro lado dos bonzinhos nos últimos anos, inclusive no universo DC pós-Flashpoint, onde faz parte das Aves de Rapina.

Arlequina: Essa vilã do Batman na verdade é Harleen Frances Quinzel, uma psicóloga que acaba se apaixonando pelo Coringa. Sua paixão pelo Coringa surgiu quando ele conta uma história a ela de ter tido uma infância infeliz. Ela acaba ajudando o palhaço do crime fugir e acaba presa. Ela só se torna Alerquina após um terremoto arrasar Gotham City, destruindo a prisão aonde ela estava. Por muitos anos ela ficou correndo atrás do Coringa, querendo seu amor incondicional, mas nos últimos tempos ela aparentemente ficou curada, se tornando inclusive uma anti-heroína.

Mulher-Gato: Falando em anti-heroína que já foi vilã, temos o maior exemplo na Mulher Gato, uma ladra experiente que já teve um romance atribulado com o Batman. Entretanto, com o passar dos anos ela passou a fazer parte do Bat-time e apesar de atuar ao lado dos “mocinhos”, ela continua cometendo alguns roubos em beneficio próprio.

Lady Letal: Lady Letal é inimiga dos X-Men, sendo uma espécie de contra-parte feminina de Wolverine. Seu nome real é Yuriko Oyama e seu pai era um chefe criminoso e cientista que criou o processo de fixação de adamantium aos ossos. Apesar de ser vilã dos X-Men, sua primeira aparição foi ao lado do Demolidor, antes dela ser transformada em Lady Lethal. Depois disso ela passa a seguir o caminho criminoso de seu pai e acaba recebendo melhorias cibernéticas e garras de adamantium.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito