Gosta de escrever? Gosta de Bacon? Junte-se a nós!

baconfrito terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Olá, jovens e não-tão-jovens leitores desse site que vós fala [q]. Como vocês devem ter notado, nos últimos tempos o Bacon Frito teve alguns problemas, devido ao crescimento dessa porcaria. Mas como ninguém liga pra problemas, a gente quer é crescer mais! Então, o negócio é o seguinte:

Você gosta de escrever? Tem tempo pra escrever? Tem inspiração pra escrever? Gosta de se submeter à prazos ridículos? Então nós queremos você!

Antes de mais nada, a gente aqui tem sempre opinião. Pode ser a pior opinião do mundo, mas é a nossa opinião. Quem quer ler textos sem opinião [Ou melhor, com opinião implícita, não explícita] vai no site da Folha. O negócio aqui é falar na cara: “Não gostei de tal coisa por isso, aquilo e aquele outro.” Sempre funciona.

Também é bom ter humor. Não que seja obrigatório, é só ver os textos da Uiara e do Vassourada. Eles são mais sérios, com uma piadinha aqui, um trocadilho acolá, mas sem aquele humor nonsense e tal. Mas se você conseguir unir informação e bom humor, melhor ainda. Um exemplo crássico pra mim é o Atillah, o nosso travesti expert em jogos. Ele manja pra caraio, mas ainda assim, faz umas piadas do carvalho. Pena que o puto entrou de férias e não voltou mais. Aliás, a gente já voltou das férias, pra quem ainda não notou [Ou seja, 97% dos colaboradores dessa birosca].

As áreas que nós temos disponíveis pra vocês escreverem são as seguintes [Caso você não tenha olhado a barra lateral aqui do lado]:

Cinema: Resenhas dos lançamentos, ou de filmes bons que ninguém nunca ouviu falar, trailers, notícias, pôsteres, etc. Basicamente, coisas sobre cinema atual, ou crássicos, ou ainda dos filmes que as pessoas deviam ver, mas não tiveram conhecimento pra saber que deviam ver.

Games: Previews, reviews, notícias, jogos que as pessoas não conhecem porque são noobs. Informar os malditos leitores de que eles não sabem escolher jogo, muito menos sabem que as empresas de jogos poe no cu deles, e eles ainda ficam felizes com isso. Se bem que isso é o que o Atillah costuma fazer, e ninguém aprendeu nada.

HQs: Crássicos das HQs que você não leu porque preferiu ver a adaptação ruim pro cinema, arcos obscuros daquele personagem secundário que é muito melhor que os grandes carros-chefe das editoras, autores isolados e malucos que publicam coisas geniais que ninguém entende. Basicamente, ensinar os não-nerds que HQs são bacanas, mesmo que eles só conheçam Turma da Mônica. Que é bacana, inclusive.

Livros: Meter o pau em ganhadores do Nobel, xingar os mais vendidos do Paulo Coelho e Crepúsculo, escrever contos, sei lá. Não ando lendo livros, mesmo.

Música: “Mau gosto: Você tem?”, entre outras demonstrações de afeto pelas pessoas que ouvem música ruim. Mesmo que cê não goste só de rock, cê tem chances de escrever sobre música aqui. É só ter bom gosto. E gostar de Queens Of The Stone Age. Se você não gosta, você não tem chances de ser contratado. Não importa a categoria que cê pretenda escrever.

Televisão: Desenhos animados, séries, jornal, novela. Essas porcarias que passam na TV, que eu não sei porque não assisto TV, também.

Gostou da ideia? Mande seu texto maltrapilho para pizurk@baconfrito.com, que a comissão julgamentícia ira dizer se você é digno de varrer o chão da redação. De graça! Sim, porque todo mundo que escreve pra cá faz isso pelo puro prazer de tomar esporro por atraso proporcionado pelos comentários maldosos e imbecis de amor e carinho dos leitores.

Lembrando sempre que eu só dei uma ideia do que vejo escrito no Bacon normalmente. Cês não precisam seguir essa base, afinal, eu gosto de ser surpreendido, quando vejo texto de novato. Mas é bom ter criatividade pra escrever a cada duas semanas, por exemplo. Não que cês sejam obrigados a escrever, mas quem se propoe a escrever num site, tem que, no mínimo escrever, não? O espaço pra isso cê vai ter, no fim das contas.

Dependendo da sua qualidade [E da sua disponibilidade, lógico], cê pega até um quadro semanal! Imagina só que legal, ter que escrever um maldito texto toda semana, senão eu vou ficar buzinando no seu ouvido, que sensação boa?

Aliás, vocês sabiam que o Bacon tem comunidade no orkut, twitter e até last.fm?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Yuri

    Uai… a parte de filmes q ngm provavelmente nunca viu é cmg msm! haha
    Sem contar que rolava (se necessário) dar um suporte pro PA e pra Uiara!

  • théo

    Opa, o lance das cabines ainda tá de pé?

  • Pizurk

    A parte das cabines depende muito de onde a pessoa mora, já que elas são quase todas realizadas em São Paulo ou Rio de Janeiro. Ou pelo menos o Bacon só tem sido convidado pra essas.

  • Posso meter o pau em qualquer um?

  • André

    Eu podia escrever pra coluna de música :O. Mas eu não gosto de Queens Of Stone Age, então, já era :\.

  • Matheus Santos

    Porra cê não respondeu meu e-mail com o teisto. Eu tô interessadissímo.

  • uiara

    pff… suporte…

  • Pizurk

    @Bruna
    Pode meter o pau em quem quiser, é só ver a Uiara descendo o chinelo no boneco de Olinda [Vulgo Tarantino].

    @André
    Aprenda a gostar.

    @Matheus Santos
    São bilhões de e-mails e eu tou numa semana atribulada, fora que não sou só eu quem vai analisar.

  • yuri

    Já mandei meu texto… hahah

    @Uiara Suporte que eu falo, é qndo vcs não puderem escrever, eu escrever no lugar… KBAÇA

  • @Yuri

    Como você ousa falar assim com a Uiara?

  • Pizurk

    Ó o puxa-saquismo ae.

  • Bruno

    Mandei o e-mail, estou muito interessado em uma vaga. Quando der me responde lá, vlwwwwwwwwwwww

  • entao eu posso escrever sobre musica, mas sou um pouco restrito a alguns estilos, mas tenho muito conhecimento da area, para criticar tem que conhecer.

    e posso escrever sobre games tbm, ate prefiro pq é minha especialidade.

    em relação ao tempo, tenho de sobra, trabalho em uma loja de info e tenho que ficar o dia todo na net atoa mesmo…

  • @Bruno
    Acho que foi o seu e-mail que não funcionou. Favor mandar um e-mail que eu consiga responder, senão fode.

    @Joao Marcossi
    Cê mandou a mesma coisa por e-mail, tua resposta tá no e-mail.

  • Uiara

    Em tempo: sem graça é seu passado.

  • André

    Eu gostava, mas enjoei sei lá porque motivo :\.

  • Monnica Calabria

    Opa gostei disso! Vou por os neuronios em ação, faculdade nada, escrever no bacon eh melhor hahaha

  • mandei texto tbm, mas n tive resposta =p

  • @Uiara
    Cê é um robô muito sentimental pro meu gosto.

    @André
    Então vai pra lá, vai pra lá. Vai pro Sake com Sal!

    @Monnica Calabria
    Mó galera mandou e-mail falando que queria escrever, outras falaram que iam mandar texto, e tou até agora esperando. Assim não dá.

    @felipe
    Todos os e-mails recebidos foram respondidos. Exceto o do Bruno, que deu Mail Delivery Subsystem, ou seja, pau no e-mail. No seu caso, pedindo um texto pra eu avaliar, já que eu pedi texto aqui nesse post, mas cês não leem a bagaça, e ignoram os requisitos básicos: Já mande e-mail com um texto pra avaliação, goddamn!

  • Bruno

    ai galera, mandei o texto, fico no aguardo do mail de vocês, espero que dessa vez eu receba :T

  • Ricardo

    Eu gosto de Queens of the Stone Age, Kyuss e Them Crooked Vultures, estou contratado? :D

    Bem que eu gostaria de escrever sobre música (ainda mais se fosse pra falar de bandas bizarras extremamente legais que só eu e uns dois aleatórios conhecem)… apesar do meu computador ter pifado e eu ter que depender da boa vontade alheia e lan houses, me interessei em mandar textos… sempre consigo um jeito de entrar na internet pelo menos uma vez por semana, mesmo.

  • Natália

    Them Crooked Vultures é a maior prova de que hype vende mesmo quando é porqueira. Só presta ao vivo e olhe lá.

  • Led_Risk

    Gostaria de escrever sobre bandas desconhecidas também. Vou ver se escrevo um texto sobre bandas obscuras e mando pro Pizurk, afinal sou apaixonado por bacon (principalmente se for inglês) e gosto de Queens of the Stone Age (apesar de não figurar entre minhas preferidas)…

    Ô Ricardo, que tipo de bandas bizarras vc tá falando, hein?! Pq eu tô nessa situação aí dos aleatórios. Hehehe.

  • Os caras prometem mandar texto e não mandam, ai fica difícil.

  • Led_Risk

    Mandei o texto pra você, Pizurk.

    Você não esperou nem 2 horas pra reclamar desde o meu post. É isso que você quis dizer com prazos ridículos? Hehehehe.

  • Não, essa é a parte da pressão, mesmo.

  • @Pizurk

    Puxa saquismo nada. A Uiara é madrinha. humf/

  • Ricardo

    Só poder acessar a internet do curso é uma bosta! Mesmo que as inscrições já tenham encerrado pelo que eu vi, vou tentar mandar uns textos. :D

    @Natália
    Discordo, achei bem criativo o som dos caras

    @Led_Risk
    Umas bandas bem pouco conhecidas de sludge, stoner rock, technical death metal, melodic death metal (estranho esse rótulo, eu sei) e umas bandas aí que são influenciadas por Meshuggah (sei lá qual raios é o estilo dessa banda, só sei que é muito bom!)

busca

confira

quem?

baconfrito