FFR – Touch Mechanic (NDS)

Games domingo, 26 de Abril de 2009

Não sabe o que é isso? Veja a introdução aqui.

Touch Mechanic – Nintendo DS

Eu fico meio puto quando um jogo legal passa batido só porque é de desenvolvedores desconhecidos ou porque não tem hype. Touch Mechanic passou batidaço tanto na Europa quanto está sendo ignorado nos USA. Cês não devem nem ter ouvido falar dessa porra.

Touch Mechanic pode ser resumido como um Trauma Center com carros. Ao invés de abrir e operar pacientes humanos, você se enfia embaixo de carros pra trocar escapamento, filtro de ar e etc.

Os modelos dos carros são todos em 3D e muito bem-feitos, lembrando que estamos no Nintendo DS. As partes mecânicas a serem trabalhadas são bem detalhadas e o controle funciona muito bem, mesmo para movimentos delicados como girar parafusos e coisas do gênero. Dá pra ver que os caras colocaram esforço no desenvolvimento do jogo.

Os modelos de carro são meio limitados, mas as peças individuais não. Você faz umas coisas muito lôcas no jogo, tipo cortar capô pra instalar partes novas, pintar padrões de desenho na lataria, e a minha parte preferida: dar martelada no escapamento.

Os efeitos sonoros são agradáveis e coerentes com um jogo sobre mecânica. Considerando a enxurrada de merdinhas infantis que saem pro DS, é impressionante ver como esse jogo é sério e consistente. A única parte ruim mesmo é a história, altamente clichê e padronizada. Mas tudo bem, é só pano de fundo pra mexer nos carros.

Recomendação final: Jogue. Sério. Pelo menos pra você conhecer um jogo diferente no DS e ver o que pode ser feito na plataforma. Se alguém passar do episódio 17 me ensina comofas/.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Fuzzy

    “Mechanic Mamma”, sem os arco-íris, as flores e afins.

  • dick

    Bom jogo. Depois da missão 5 que começa a ficar mais complicado, pois você tem que saber como mexer no carro, pois não tem mais tutorial.
    É bem melhor que Cooking Mama, não só por não ser gay, mas por tudo. A jogabilidade responde bem melhor, as músicas não estorvam, o gráfico é bacana… mas infelizmente Cooking Mama e Gardening Mama fazem bem mais sucesso porque a homossexualidade impera nos padrões atuais.
    Na verdade a jogabilidade é bem mais parecido com o Trauma Cente do que com os jogos da Mama.

  • joao

    GAME ZONE FDP DEU 5.8 PRO JOGO!!!

  • Simon

    “GAME ZONE FDP DEU 5.8 PRO JOGO!!!”

    Eu deixei de confiar em sites de reviews. Eles são como as antigas revistas, só dão nota alta para jogos de desenvolvedores conhecidos. Difícil darem nota baixa para um jogo da Square ou da Eletronic Arts. Agora, no caso da coitada da Aspyr, é nota baixa na certa.
    Certeza que rola um jabá por trás. Lembram quando as revistas dos anos 90 elogiavam todos os jogos da Sega, sendo que por coincidência na página seguinte tinha uma propaganda da Tec Toy?

  • 13

    pra passar do capitulo 7 e so pintar dentro do desenho preto

busca

confira

quem?

baconfrito