Eu e minha decisão de não ver filme de superheroi

Cinema terça-feira, 03 de novembro de 2015

Agora que esta pocilga gordurosa só conta com três marmanjos fica difícil ler qualquer coisa aqui que não envolva a Marvel, uma vez que o Pizurk é puta de tudo que é filmeco que a Casa das Ideias lança e o Jo só não é puta da Marvel toda porque The Walking Dead é da Image. Mas neste meio tão impróprio para o quadrinho de qualidade, eis-me aqui. Eu, eu mesmo e a DC.

Diferente de muita dessa gente que hoje espalha pros quatro cantos do mundo que lê quadrinhos, eu não lia quadrinhos quando criança. Claro, era o tipo de coisa que eu ia ler na sala de espera do dentista e a única parte do jornal que eu via eram as tirinhas, mas fora isso era algo raro eu ler um gibi: Em casa tinha um ou outro Turma da Mônica, alguns Smilinguidos que eventualmente distribuíam de graça e alguns avulsos perdidos, dentre eles o Bátima, X-Men 2099, Chico Bento (Que é sempre muito melhor que Turma da Mônica) e um dos meus favoritos até hoje, Zé Carioca. Porque Zé Carioca é melhor que essa leva toda aí. Foi só quando eu estava mais velho, lá pros meus dez, onze anos que quadrinhos passaram a ser mais interessantes, e Fantasma foi o principal responsável por isso, junto de Asterix, uns perdidos do Angeli e Mafalda (Figura carimbada nas apostilas da escola). Os mangás, HQs, graphic novels e todas essas outras coisas aí vieram depois. Bem, bem depois.

Sei que pra muitos de vocês isto já é passado, mas cês podem imaginar quando, em 2002, saiu Homem-Aranha no cinema? Claro, várias coisas vieram antes: Conan, Justiceiro, os Superman, os Batman, Blade. Meu superheroi favorito sempre foi a Morcega, mas era a primeira vez que eu poderia acompanhar “conscientemente” um filme de superheroi: Eu fui na estreia do Omaranha. Os anos 90 tinham acabado, o Tony Pinga ainda era o Tony Pinga e não o Downey Jr. e o Brasil tinha ganho a copa do mundo! Foi foda pra caralho!

E aí teve Demolidor, Omaranha 2, outro Justiceiro, um novo Batman, o Quarteto Fantástico, os X-Men, o Motoqueiro Fantasma e um novo Superman. E a gigantesca maioria foi ruim pra caralho, mas na época foi tudo muito incrível: Desde a década de 90 que não tinha filmes assim no cinema, isso pra não falar em filmes bons. E então, em 2008, chega Homem de Ferro, inaugurando a terceira era dos filmes de colante colorido: O esquema era completamente diferente do anterior. Antes disso eram filmes de superheroi, e filmes de superheroi eram nicho, mas depois de 2008 isso mudou: A Marvel se fortalecia no cinema, a DC chorava em meio à tentativa inúteis.

Homem de Ferro mudou até mesmo os X-Men, que já tinham anos de estrada antes disso. Rebootaram o Motoqueiro Fantasma (Inutilmente, mas enfim) e meio-que-rebootaram o Hulk, teve Thor, Capitão América, Lanterna Verde, a conclusão da nova trilogia do Batman, um novo Homem-Aranha e, então, Vingadores! E todos sabemos que todos esses filmes são lotados de defeitos, momentos de vergonha alheia, explicações fajutas, piadas nos momentos errados e atuações pífias, mas foi legal pra caralho de novo: Um monte de merda legal pra caralho.

E aí vai lá o novo Superóme e FODE TUDO.

E o Jo dá dez praquela bosta.

Eu tava num hype da porra com esse filme. Cada trailer que saía era melhor que o antigo, tinha o Gladiador e o Guarda Costas no filme, tinha uma ruiva, uma Martha Kent que dá um caldo, o Morpheus, o detetive Stabler e mais uma galera legal que todo mundo conhece mas não lembra o nome. Os efeitos especiais estavam fodas, o visual tava foda, não tinha o Brandon Routh e nem o Lex Luthor de piruca: DESSA VEZ IA.

Mas é claro que não foi. Quando o mundo soube que Zack Snyder era o diretor, a Marvel riu. Maluco, o Joe Quesada deve ter borrado as calças de tanto rir. E aí o mundo ficou de pé atrás… Mas trailer vai, trailer vem, imagem liberada e tal… E se der certo? E se o filme for bom? Tá parecendo que tá bom, e se estiver mesmo? Teve até um aviso prévio, mas não adiantou, o filme foi uma bosta. E nem me refiro à Metrópolis devastada, ou transformar a Terra em Krypton e a quebra de pescoço, mas ao conjunto da obra: O Superman é um merda, as atuações com tempo de tela foram majoritariamente ruins e as decentes mal apareceram, o Jor-el virou um controle remoto com consciência, a Lois Lane chama perseguição de investigação e A PORRA DO “S” SIGNIFICA ESPERANÇA.

Ter os outros filmes foi incrível, e de fato é interessante ter um novo Superman (E em breve, outro Batman e a Liga da Justiça), mas aquelas pequenas coisas de cada filme foram acumulando, e isso vira uma bola de neve: A Marvel agora tem apenas um único filme, cujo nome dos personagens são alterados e pronto, e a DC resolve repetir o cara que fez merda com o Escoteirão e ajuntá-lo com o cara que fez merda no Demolidor E em Elektra.

Eu juro que, às vezes, eu tento defender a DC contra a Marvel e esse bando de puta paga do Stan Lee, MAS NÃO DÁ. Não dá, cara, simplesmente não dá. A DC faz merda demais. Enquanto a Marvel do cinema virou Malhação, a DC é a MTV. A DC é a dublagem do History Channel, é a atuação da Record, é o humor do Multishow, é vergonhoso. Eu saí do cinema sentindo tanta vergonha de estar alí que o tanto de gente com camiseta Bazinga falando do Zod quase não me incomodou. Não à toa sequer me dei o trabalho de resenhar o filme.

Depois de Man of Steel eu nunca mais quis ver filme de capa e colante nenhum. Simples assim. Levei pra mais de ano pra ver o novo Homem-Aranha, e ainda mais tempo pra ver o segundo (E felizmente último) da nova “trilogia”. Levei quase três anos pra ver o último filme do Wolverine e os outros X-Men. Guardiões da Galáxia, Thor 2, Capitão 2, Vingadores 2 e o novo Quarteto? Sequer cheguei perto: Eu não aguento outra coisa como Man of Steel foi.

E não verei Batman vs Superman também, nem o filme “oficial” da Liga (Porque todo mundo sabe que a Liga vai ser esse filme aí), Guardiões da Galáxia 2, o próximo X-Men, Capitão América 3 e Mulher Maravilha (Se é que vai acontecer mesmo). Isso pra não falar das bostas que serão o Esquadrão Suicida e Deadpool… Se bem que Deadpool tem tudo pra ser a melhor adaptação já feita de um quadrinho: Ator bosta, uma montanha de efeitos visuais, piadas e referências pra pirralhos de 12 anos e violência gratuita. E o Pizurk vai dar 10 pra isso também.

 Cês sabem que é a melhor personagem de toda a editora, né?

Então, resumo da obra: Por que eu não vejo mais filmes de superheroi? Porque eu já vi o da Marvel, os da Fox são uma bosta e a DC me dá vergonha de dizer que gosto de quadrinhos. E em algum momento nos últimos anos, por mais incrível que possa parecer, eu decidir ter menos sangue de barata e parar de dar dinheiro pra essa gente toda: Reclamar de gente cujo trabalho você ajuda a manter é atestado de burrice.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Cesar

    Guardiões da Galaxia vale a pena, de uma chance.
    Os outros, não precisa ver e fique muuuuuuuuito longe do novo quarteto fantástico.

  • Alex Guns

    Veja Capetão 2 – O Soldado Infernal. Vale a pena

  • Loney

    Me diz que é de sacanagem esse F aí

  • Porra Higgor, o cara escreve “Capetão” e você reclama de um “Infernal”?

  • Alex Guns

    Vou nem responder hein

  • Loney

    Desculpa se eu sou burro

  • Kevin

    Você poderia começar seus textos com um tl;dr , caguei pra suas decisões .

  • Thunderbird é o Ultra

    uma bela bosta!

  • Rapaz, como vc é burro, cara.

  • FALSO POETAAA

  • Me espantei com a jumentice dessa capivara também.

  • “Eu não vejo mais filmes de superheróis, mimimi”
    Ah, sejE ômi, bixo!

  • Thunderbird é o Ultra

    “A DC faz merda demais. Enquanto a Marvel do cinema virou Malhação, a DC é a MTV.”
    LAVE SUA BOCA PRA FALAR MAL DA MTV, ONDE TRABALHEI A VIDA TODA

  • oi loney,sim,você. pode se fuder.
    se não sacou ainda eu vou dizer como é que ê.

    Eu vou comprar um balão, pra você ficar feliz.
    depois disso você me diz.
    comprando um giz.
    la no chafariz.
    com uma cicatriz.

  • Falecido Rosinha #RIPTROUXINHA

    Regra 12

  • Ei looney, você já viu o famoso monstro de um olho só??

  • 3 e 4 tbm

  • “Me da vergonha de dizer que leio quadrinhos”
    É só não ler que não sente vergonha, ué

  • Falecido Rosinha #RIPTROUXINHA

    Desde quando você se foi
    Que dói demais
    Dentro do meu coração.
    As vezes eu tento te esquecer,
    Mas eu acho que isso
    Não é a solução.
    A solução é você voltar
    E nós dois juntos nos amar
    Então eu acho
    Que não tem ninguém
    Que te ame assim.

    [Refrão]

    Princesa por favor volte pra mim
    Eu te amo meu amor,
    Princesa, por favor volte pra mim!
    Ooooooh!

    Já não aguento a solidão
    Acho que ela vai me matar
    Já não sei o que fazer
    As vezes quando eu penso
    Me dá vontade de chorar
    Por que eu lembro de você
    Daqueles momentos lindos
    Que eu nunca esquecerei jamais
    Então eu volto a dizer
    Amor e eu digo assim.

    [Refrão]

    Princesa por favor volte pra mim
    Eu te amo meu amor,
    Princesa, por favor volte pra mim!
    Ooooooh!

    O pensamento é a vida
    Por isso eu vivo pensando em você
    E o amor que eu sinto é inesquecível
    Você precisa saber
    Te amo e te quero paixão
    Nunca deixarei de te amar
    Pois sem você a vida não tem sentido
    Está tão ruim…

    [Refrão]

    Princesa por favor volte pra mim
    Eu te amo meu amor,
    Princesa, por favor volte pra mim!
    Ooooooh!

    E as vezes quando eu durmo
    Sonho com você
    Com seu jeito tentador
    Mas se você voltar pra mim
    Te juro princesa
    Te darei todo meu amor
    Te amarei mais que tudo
    Nunca deixarei de te amar
    Pois sem você a vida é um absurdo
    Volte pra mim…

    [Refrão]

    Princesa por favor volte pra mim
    Eu te amo meu amor,
    Princesa, por favor volte pra mim!
    Ooooooh!

  • Falecido Rosinha #RIPTROUXINHA

    Jujuba, bananada, pipoca,

    Cocada, queijadinha, sorvete,

    Chiclete, sundae de chocolate,

    Uh!

    Paçoca, mariola, quindim,

    Frumelo, doce de abóbora com coco,

    Bala juquinha, algodão doce e manjar.

    Uh!

    Venha pra cá, venha comigo!

    A hora é pra já, não é proibido.

    Vou te contar: tá divertido,

    Pode chegar!

    (uh)

    Vai ser nesse fim de semana (uh)

    Manda um e-mail para a Joana vir (uh)

    Woo.. Uh!

    (uh)

    Não precisa bancar o bacana (uh)

    Fala para o Peixoto chegar aí! (uh)

    Traz todo mundo, ‘tá liberado, é só chegar.

    Traz toda a gente, ‘tá convidado, é pra dançar,

    Toda tristeza deixa lá fora; chega pra cá!

    (uh)

    Jujuba, bananada, pipoca,

    Cocada, queijadinha, sorvete,

    Chiclete, sundae de chocolate,

    Uh

    Paçoca, mariola, quindim,

    Frumelo, doce de abóbora com coco,

    Bala juquinha, algodão doce e manjar.

    Uh

    Venha pra cá, venha comigo!

    A hora é pra já, não é proibido.

    Vou te contar: tá divertido,

    Pode chegar!

    (uh)

    Vai ser nesse fim de semana (uh)

    Manda um e-mail para a Joana vir (uh)

    Woo.. Uh!

    Não precisa bancar o bacana (uh)

    Fala para o Peixoto chegar aí! (uh)

    Traz todo mundo, ‘tá convidado, é só chega.

    Traz toda a gente, ‘tá liberado, é pra dançar,

    Toda tristeza deixa lá fora; chega pra cá!

    (uh)

    Não precisa bancar o bacana (uh)

    Fala para o Peixoto chegar aí! (uh)

    (uh)

    Yeah

  • Thunderbird é o Ultra

    Higgor, meu amigo, tem 3 likes e 3 tuites nesse seu post. Acha que alguém no mundo quer saber sua opinião sobre ver ou não os filmes da dc?
    não quer ver tudo bem, guarde seu dinheirinho.
    Agora, um grande amigo seu recomendou este blog, quando eu entro varios nadas.
    assim não da pra te defender amiga!

  • Me lembrou de Massacration por um momento. huashuashausha

    March!

    Hot dog,
    Milkshake,
    Sunday,
    Sayday!

    People,
    Table,
    Walkman,
    Umbrela!

    Round one:
    Fight!
    Final lap,
    Start!
    Game over!
    Playstation,
    Atari, Ah!

    Playback,
    Ketchup,
    Brother,
    Away!
    Marshlellow,
    O. K.
    Michael Jackson…

    Maclaren, bacon, greatest hits,
    Fax modem, internet, puff, metal!
    Tape deck, I love you, pause, stop,
    Michael Jackson!!!

    Metal are the gods,
    Metal are the gods!
    Metal are the gods,
    Metal are the gods!!!

  • É como eu falei: “mimimi não verei mais filmes de super heróis mimimi”

    E nem o “resumo” tem quatro linhas!

  • BolsoChange [Xurista de Hotel]

    Eu gosto mesmo é do batema

  • Danilo de Andrade

    esse pessoal comentando são os mesmo que comentam na bosta do melhores do mundo ou são os proprios?

  • Loney

    Você me ama, Kevin

  • Loney

    Cara, que merda.

  • Loney

    Amém

  • Loney

    Os mesmos e os próprios; tudo vagabundo

  • Porra, bota esses lazarentos pra divulgar o Bacon pra ver se o site não morre.

  • Daniel Teixeira

    Uuuui

  • Danilo de Andrade

    não deixem o Bacon morrer, senão vou ter que ler atualização de quadrinhos e filmes naquele lixo ._.

  • Fake do Luiz

    Quem se ilude com filmes de heróis ?

busca

confira

quem?

baconfrito