Estreias da Semana – 31/10/2019

Cinema quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate)
Com: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Edward Furlong, Brett Azar, Natalia Reyes, Gabriel Luna, Diego Boneta, Alicia Borrachero e Steven Cree
Quando dá merda 27 anos depois do Exterminador do Futuro 2 e outro exterminador de metal líquido volta no tempo pra matar gente, adivinha quem também retorna pra salvar a bunda da galera? Não, não é o exterminador com sotaque austríaco, é a Sarah Connor mesmo.
James Cameron mandou todo mundo esquecer tudo, exceto os dois primeiros filmes. O que não deixaria de ser um favor, se fosse possível.

A Família Addams (The Addams Family)
Com: Charlize Theron, Oscar Isaac e Chloë Grace Moretz
Depois de mais de vinte anos longe dos cinemas, a Família Addams retorna na primeira animação que vai pras telonas. E eu me senti o narrador da Sessão da Tarde agora.
Apesar do pôster ter me dado a impressão de que a animação é bem merda, o trailer me mostrou que não é bem assim, e talvez até seja razoável.

Maria do Caritó
Com: Lilia Cabral, Leopoldo Pacheco, Juliana Carneiro da Cunha, Larissa Bracher, Alice Assef, Kelzy Ecard, Fernando Sampaio, Priscila Steinman, Gustavo Vaz e Sylvio Zilber
Maria foi prometida pelo pai à São Djalminha, santo que ninguém conhece. Mas é aquela coisa, pra ser entregue virgem, ela não tá interessada, então o que ela sabe é que precisa dar um jeito de sair desse Caritó pra desencalhar.
Eu juro que, se fosse só por essa sinopse, eu ia querer que o filme pegasse fogo, mas aparentemente o buraco é muito mais embaixo.

A Odisseia dos Tontos (La Odisea de los Giles)
Com: Ricardo Darín, Luis Brandoni, Chino Darín
Lá pros idos de 2001, numa pequena vila nos arredores de Buenos Aires, um grupo de amigos/vizinhos perde o dinheiro que tinha juntado pra reformar a antiga cooperativa agrícola da região. Não demora muito, descobrem que a culpa foi de um advogado cuzão e de um gerente de banco cretino. Com essa informação em mãos, eles elaboram um plano pra recuperar o que é deles.
Olha, pra um bando de argentino admitir ser chamado de tonto, o filme deve ser um show de interpretação.

Segredos Oficiais (Official Secrets)
Com: Keira Knightley, Matt Smith, Adam Bakri, Conleth Hill e Matthew Goode
Tradutora do governo britânico, Katharine Gun decidiu que não ia deixar passar uma chantagem que o seu governo, juntamente com o governo estadounidense, fez pra tentar uma aprovação no Conselho de Segurança da ONU.
Olha, tem de ter muita coragem pra fazer um negócio desse. E reza a lenda que a Keira Knightley tá impecável.

A Cidade dos Piratas
Com: Matheus Nachtergaele, Laerte, Marco Ricca, Marcos Contreras e Otto Guerra
Num rolê totalmente metalinguístico, o filme estava quase pronto quando o diretor, por ter sido desaprovado pela autora, resolve misturar um teco da própria vida no roteiro, gerando um mundo novo, cheio de tretas.
Sempre achei a Laerte foda, mas essa ideia não me convenceu.

Papicha
Com: Lyna Khoudri, Marwan Zeghbib, Nadia Kaci, Yasin Houicha, Aida Ghechoud, Amira Hilda Douaouda, Shirine Boutella e Zahra Manel Doumandji
Conforme a Guerra Civil da Argélia avança, impedindo as pessoas tenham vidas normais, a jovem Nedjma, que é apaixonada por moda, se recusa a aceitar as restrições sendo impostas, e organiza um protesto em forma de desfile de moda.
Se Cannes falou, tá falado. Mentira, aqui esse negócio de apelo à autoridade não cola [Muito].

Amor em Jogo (Kicking Out Shoshana)
Com: Oshri Cohen, Gal Gadot e Yossi Marshek
Ami Shushan é um cara não muito esperto, já que foi xavecar a namorada de um chefe da mafia. E foi pego, sendo obrigado pelos caras a se passar por homossexual pra não morrer. Só que, enquanto seus fãs o abandonaram por conta dessa história, a comunidade gay do país o elegeu herói.
E, aposto, ele pega a Gal Gadot no final. Puta mundo injusto, meu.

Intruso
Com: Danton Mello, Eriberto Leão e Juliana Knust
Ao receber um hóspede, uma família acaba se fodendo legal, tendo em vista que o truta é um psicopata do caralho que começa um joguinho em que todo mundo tem de ficar dentro de casa. Quem sair, ou quebrar qualquer uma das outras regras sem sentido, tá fudido. E quando a família se une pra tentar dar um jeito nessa situação de merda, descobre que o não vai ser tão fácil assim.
O que mais me intriga nesse filme é: Se foi feito em 2009, tá sendo lançado só agora por qual razão, motivo ou circunstância?

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito