Estreias da Semana – 29/02/2024

Cinema quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Duna: Parte 2 (Dune: Part Two)
Com: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Florence Pugh, Austin Butler, Christopher Walken, Javier Bardem, Léa Seydoux, Stellan Skarsgård, Dave Bautista e David Dastmalchian
Parece que mataram a família de Paul Atreides, e pra se vingar, ele vai se unir a Chani e os Fremen, numa viagem pelo universo em que Paul tem de escolher entre o amor da sua vida e o destino do universo. Mas ele já previu como isso vai ser, então na verdade a tentativa é pra evitar que a tal previsão se realize.
Eu já tou dormindo só de ler sobre.

Plano de Aposentadoria (The Retirement Plan)
Com: Nicolas Cage, Ashley Greene Khoury, Ron Perlman, Jackie Earle Haley, Ernie Hudson, Grace Byers e Joel David Moore
Ashley e sua filha Sarah se envolvem acidentalmente num esquema de lavagem de dinheiro criminoso, o que faz com que suas vidas estejam em risco. Eis que Ashley recorre à única pessoa que pode ajudá-las: Matt, seu pai, um aposentado que leva a vida boa das Ilhas Cayman. Mas assim que elas chegam à ilha, o chefe do crime Doonie e seu capanga, Bobo, estão na cola delas. Mas, obviamente, o pai de Ashley não é só um vagabundo que fica na praia enchendo a cara, a despeito do que ela acha que sabe de Matt.
Pra mim, isso aqui parece bastante com aqueles filmes do Liam Neeson. É, aquele lá mesmo.

Zona de Risco (Land of Bad)
Com: Russell Crowe, Liam Hemsworth, Milo Ventimiglia, Luke Hemsworth e Ricky Whittle
Em meio à uma missão da Força Delta do Exército dos EUa em solo nas Filipinas, algo dá errado, e a única esperança dessa galera são Reaper, que é um piloto de drone, e Kinney, um jovem oficial da Aeronáutica, e eles tem de resgatar o grupo antes de 48 horas, ou o sangue vai escorrer.
A propaganda dos milicos estadounidenses está cada vez mais fraca, viu. Quem vai torcer por um operador de drone?

Dias Perfeitos (Perfect Days)
Com: Koji Yakusho, Reina Ueda, Tokio Emoto, Miyako Tanaka, Long Mizuma, Masahiro Kômoto, Min Tanaka, Aki Kobayashi, Aoi Iwasaki, Bunmei Harada, Kisuke Shimazaki, Soraji Shibuya e Yuriko Kawasaki
Vivendo de limpar banheiros em Tóquio, Hirayama é um homem de meia-idade que gosta de ouvir música, ler livros e tirar fotografias. Mas se você achou que esse era só um zelador bucólico, achou errado, otário. Ao longo de vários encontros inesperados, a máscara de Hirayama vai craquelando, apresentando um passado que ele não gostaria de exibir.
Issae é bom pra lembrar que a maioria das pessoas não é o que parece ser.

Eu, Capitão (Io Capitano)
Com: Seydou Sarr, Moustapha Fall, Issaka Sawadogo, Bamar Kane, Hichem Yacoubi, Oumar Diaw, Beatrice Gnonko, Doodou Sagna, Ndeye Khady Sy e Venus Gueye
Saindo de Dakar, no Senegal, os irmãos Seydou e Moussa vão em direção à Europa, enfrentando o deserto, o mar, e a natureza humana. Tudo isso na esperança de ter uma vida melhor. Mas será que sair de sua casa, rumo ao desconhecido, é sempre a melhor escolha?
Considerando que os corredores do rali Paris Dakar faziam, no trajeto mais direto, cerca de 7 mil quilômetros, esses caras foram longe.

A Sala dos Professores (Das Lehrerzimmer)
Com: Leonie Benesch, Anne-Kathrin Gummich, Eva Löbau, Kathrin Wehlisch, Leonard Stettnisch, Michael Klammer, Rafael Stachowiak, Sarah Bauerett, Özgür Karadeniz e Uygar Tamer
Idealista, a jovem professora Carla Nowak começa seu primeiro emprego numa escola. Mas ela logo percebe que estão ocorrendo furtos recorrentes ali, e quando um aluno é acusado, ela tenta fazer um meio de campo entre pais indignados, colegas teimosos e alunos irritados. E quanto mais ela se debate em meio à estrutura do sistema escolar, pior fica a situação.
“Por favor, salvem a professorinha.”

A Serva (La Sirvienta)
Com: Cristina González del Valle, Carmen Adsuara, Carolina Aller, Marian Arahuetes, Olatz Beobide, Assumpta Serna, Eva Jakubovska, Ariadna Fabra, Mayka Braña, Oscar Martin, Raúl Escudero, Saskia van Ryneveld e Sergio Cardoso
Fugida da Ucrânia no século XIX, Lera é uma empregada doméstica que foi presa acusada de roubo [Ou seria furto?]. Na prisão, ela conhece Julia e Michaela, duas prostitudas, a quem Lera explica a história da mulher que mudou sua própria vida: Vicenta María.
Não sabe quem é? Eu também não, e aparentemente só assistindo o filme pra saber. Mas tem a ver com freira, então já sabe.

Empirion: Uma Aventura com Einstein
Com: Davi Campolongo, Kevin Vechiatto, Lívia Silva, Norival Rizzo, Pietra Quintela, André Abujamra e Clarissa Kiste
Apaixonado por ciência, Félix perdeu a bolsa de estudos que tinha, e vai ter de sair da escola por conta das dificuldades financeiras da família. Pra tentar ajudar, ele resolve participar de um concurso de invenções, que além de um prêmio em dinheiro, dá um passaporte para o mundo da ciência [?]. Por algum motivo, a empresa Empirion trouxe Albert Einstein do passado, e Félix decide que precisa da ajuda dele.
Nada faz sentido nessa parada. Absolutamente uma torrente de eventos aleatórios.

O Reino Gelado – A Magia Continua (Snezhnaya koroleva: Razmorozka)
Com: Irina Chumantyeva, Svetlana Kuznetsova, Konstantin Panchenko, Polina Voichenko e Yuriy Romanov
A Rainha da Neve, indignada com o que disse um dos espelhos encantados de Vegard, manda seus Espíritos Congelados transformar a cidade em picolé. Vai sobrar para Kai e Gerda resolver isso, mas inesperadamente a pequena feiticeira Ila aparece para ajudá-los.
Issae já é o quarto ou quinto filme da série, já perdi a esperança de fazer a conexão entre eles.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito