Estreias da Semana – 28/02/2019

Cinema quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home)
Com: Bryce Dallas Howard, Ashley Judd, Edward James Olmos e Alexandra Shipp
Lucas é um estudante de medicina veterinária que também é voluntário num hospital na sua cidade. Ele tem uma cachorra chamada Bella, que é recolhida pelo orgão de controle de animais, e por algum motivo vai parar a 643km de distância [Milha é o caralho]. Mas isso não é problema pra Bella, já que ela é muito leal e corajosa, e vai dar um jeito de voltar pra casa, e ainda vai derreter corações pelo caminho [E na plateia].
Filme de cachorro é sempre covardia.

Crimes Obscuros (True Crimes)
Com: Jim Carrey, Marton Csokas e Charlotte Gainsbourg
Tadek é um policial polonês que investiga um assassinato faz muito tempo. Apesar de parecer o crime perfeito, Tadek notou semelhanças entre o ocorrido e um livro do autor Krystov Kozlow, e a coisa só degringola quando a namorada de Kozlow, que trabalha num sex club, entra no rolê.
Eu não lembro de ter visto nenhum dos filmes sérios do Jim Carrey, mas o consenso é que nesses casos ele manda bem.

Não Olhe (Look Away)
Com: India Eisley, Jason Isaacs, Penelope Mitchell e Mira Sorvino
A timidez de Maria faz com que ela se sinta excluída na escola e deslocada em casa. O único lugar onde ela se sente segura o suficiente pra desabafar é em frente ao próprio reflexo, o que gera uma surpresa: Seu reflexo tem uma mente própria, e quer sair dali. Conforme sua vida piora, Maria fica mais próxima de sua gêmea espelhada. Ela acaba trocando de lugar com o alter ego reflexivo, e se sente livre e segura pela primeira vez, mais isso desencadeia sentimentos de violência reprimidos há muito tempo.
Tái um negócio que parece interessante, afinal, quem nunca quis ter um gêmeo que era uma versão melhor sua?

Cinderela Pop
Com: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme e Filipe Bragança
Ao descobrir uma traição no casamento dos pais, Cintia Dorella [Sente só o nível] perde a crença no amor e vai morar com a tia. Por algum motivo, isso leva a jovem a trabalhar como DJ, adotando o nome artístico de Cinderela Pop. Cintia só não esperava que fosse achar um príncipe encantado para si.
Obviamente, a única pessoa que não sabe que o filme vai ter final feliz é a protagonista. O resto já tá careca de saber.

A Maldição da Freira (The Devil’s Doorway)
Com: Lalor Roddy, Ciaran Flynn e Helena Bereen
Thomas Riley e John Thornton são dois padres que o Vaticano manda pra Irlanda a fim de investigar um rolê milagroso numa casa onde ficam mulheres que não tiveram pais, ou que tem filhos sem pais, ou que tem distúrbios mentais. Só que lá eles dão de cara com uma adolescente que apresenta sinais de possessão demoníaca. Mas, adivinha só, isso é só o começo.
Eu não aguento mais esses filmes de terror que apelam pra religiosidade barata. Porra, inventa um negócio novo que o capeta já tá de saco cheio de ser bode espiatório.

A Casa de Veraneio (Les Estivants)
Com: Valeria Bruni Tedeschi, Yolande Moreau e Noémie Lvovsky
Ao sair de férias com família e amigos, Anna tem muito tempo pra pensar, já que foi parar numa propriedade isolada em meio à natureza. O problema é que isso faz com que ela fique matutando a respeito do relacionamento que ela terminou recentemente, e isso gera reações não esperadas sobre sentimentos reprimidos.
Eu prefiro não saber o que leva alguém à tirar férias com a família por vontade própria. É sinal de que já não tava bem.

Made in Italy
Com: Tobia De Angelis, Stefano Accorsi e Kasia Smutniak
Cercado por suínos o dia inteiro, Riko não convive com muita gente. Mas seu emprego na fábrica de carnes não está sendo suficiente pra sustentar a família, e seu relacionamento também não vai bem. O que ele faz? Chama os amigos pra viajarem pra Roma, pra tomar um ar fresco na cuca. O problema é que eles tomam outra coisa.
Não é um daqueles filmes inspiradores, tá mais pra depressivo. Não assista se você não tá bem. Ou só não assista.

Um Elefante Sentado Quieto (Da xiang xi di er zuo)
Com: Peng Yu Chang, Yu-Wen Wang e Liu Congxi
O jovem Wei Bu tá em fuga por ter empurrado o bully Yu Shuai escada abaixo; uma colega de Wei, Huang Ling, foge por ter se apaixonado por um professor, enquanto o irmão de Huang, Yu Cheng, se sente responsável pelo suicídio de um amigo, depois de dormir com a esposa dele; e Lao Jin não quer que a filha e o genro o coloquem num asilo. O que esse povo tem em comum? Vão todos pegar o trem pra Manzhouli.
O que eu entendi desse enredo? Porra nenhuma.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito