Estreias da Semana – 24/08/2023

Cinema quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Gran Turismo – De Jogador a Corredor (Gran Turismo: Based On a True Story)
Com: David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Darren Barnet, Geri Halliwell, Djimon Hounsou e Josha Stradowski
Sabe aquela história que sua mãe te falava que jogar videogame não vai te levar à lugar nenhum? Ela está certa, mas no caso de Jann Mardenborough, levou: Ele era um viciado em Gran Turismo [NÃO ME DIGA], e foi chamado pra uma competição que culminou nele se tornando um piloto profissional, mesmo nunca tendo competido fora de simuladores até os 19 anos.
Legal que no pôster tá 10 de agosto. Mas as distribuidoras dificilmente cumprem as próprias previsões.

Drácula – A Última Viagem do Deméter (The Last Voyage Of The Demeter)
Com: Corey Hawkins, Aisling Franciosi, Liam Cunningham, David Dastmalchian, Javier Botet, Jon Jon Briones, Nikolai Nikolaeff, Stefan Kapicic e Woody Norman
Deméter é um navio que foi contratado pra levar umas caixas esquisitas de Varna, na Bulgária, até Londes, Inglaterra. O que a tripulação não sabe, mas o título entrega, é que essas caixas são do Drácula, e ele vai passar o dente na galera durante a viagem. E no fim, vai chegar só o barco todo fudido em alguma costa perdida.
Pior que eu achei interessante a premissa de fazer um filme baseado só num capítulo de um livro. Se deu certo eu não faço ideia, mas me interessou.

A Chamada (Retribution)
Com: Liam Neeson, Lilly Aspell, Matthew Modine, Arian Moayed, Embeth Davidtz, Jack Champion e Noma Dumezweni
Versão hollywoodiana do filme espanho El Desconocido, aqui temos Liam Neeson num filme de ação, sendo que ele mesmo já disse que tá velho demais pra filme de ação. Ele interpreta Matt Truner, um empresário que está levando seus filhos pra escola antes de receber uma ligação falando que tem uma bomba no banco dele, e se não rolar uma gincana, ele e os filhos vão virar paçoca. Sim, se ele sair do carro, também explode. Vai ter que fazer o que o desconhecido mandar.
Pior que essa premissa me lembrou algum outro filme, fui pesquisar, e lembrei de Ligação Explosiva. Até o pôster é parecido.

Muti – Crime e Poder (The Ritual Killer)
Com: Cole Hauser, Morgan Freeman, Murielle Hilaire, Peter Stormare, Julie Lott, Vernon Davis, Lara Pictet e Richard Salvatore
Depois que sua filha é assassinada, o detetive quase-aposentado Boyd é posto pra investigar uma série de homicídios, e ele resolve entrar na caça do assassino em série que mata realizando um ritual tribal brutal [Olha a rima] chamado Muti. E o único que pode ajudar Boyd é o professor de estudos africanos Mackles, mas a medida que ambos mergulham mais fundo na cultura por trás do ritual, a linha entre sanidade e doidera vai ficando mais borrada, sem contar que o antropólogo guarda um segredo terrível.
Que segredo um antropólogo pode ter? Que ele gosta mesmo é de assistir futebol?

Sem Deixar Rastros (Zeby nie bylo sladów)
Com: Tomasz Zietek, Sandra Korzeniak, Jacek Braciak, Agnieszka Grochowska, Mateusz Górski, Robert Wieckiewicz, Aleksandra Konieczna, Adam Bobik e Tomasz Kot
Grzegorz Przemyk é preso, torturado e morto pela polícia polonesa em 1983, e a única testemunha é um dos amigos de Grzegorz, Jurek Popiel. Por conta disso, Jurek se torna o inimigo número um das autoridades polonesas, já que seu testemunho deixaria as entranhas do regime à mostra, depois de um protesto em que mais de 20 mil pessoas marcharam junto do caixão de Przemyk. E é aí que Jurek e a mãe de Grzegorz são colocados na lista de problemas do serviço secreto, da milícia, da mídia estatal e dos tribunais. Mas Jurek, a despeito disso tudo, resolve que a justiça deve prevalecer.
Eu sempre fico impactado com a capacidade de um único indivíduo de mudar a história em algumas ocasiões, e essa é uma delas.

O Acidente
Com: Carol Martins, Marcelo Crawshaw, Carina Sehn, Luis Felipe Xavier e Gabriela Grecco
Ao ser carregada no capô de um carro após sofrer uma fechada, Joana percebe que saiu ilesa, e esconde o acontecido de sua esposa Cecília. Mas quando um vídeo do ocorrido aparece, Cecília convence a esposa a fazer o famoso B.O., e na sequência elas recebem a visita da motorista, Elaine, juntamente com seu filho, Maicon, que gravou o vídeo. Em meio à esse turbilhão, Joana se sente compelida a se aproximar dessa família meio esquisita, o que acaba fazendo com que ela mude a forma de ver sua própria família.
Mermão, não tem lógica alguém ser carregado na porra de um capô e não querer foder o motorista 100%, isso não existe.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito