Estreias da Semana – 27/10/2022

Cinema quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Abestalhados 2
Com: Paulinho Serra, Raul Cheque, Felipe Torres, Leandro Ramos, José Loretto, Alexandre Rodrigues, Cris Vianna, Dudu de Oliveira, Nicola Siri, Wanderley Silva, Wellington Muniz, Batoré, Bruno Gagliasso, Marcelo Madureira e Rafael Zulu
Quatro amigos que sonham em fazer um filme, Paulo, Manuel, Eric e Alex Bala também são craques em arrumar confusão. Mas não importa a treta em que eles se metam, eles vão continuar, contando com a cara, a coragem, e uma ótima lábia, o que faz com que uma galera embarque nessa ideia ridícula.
Eu achei tão tosqueira que deu a volta e me deu vontade de assistir. E não, não é uma continuação.

Ligação Explosiva (Balsinjehan)
Com: Woo-JIn Jo, Ji Chang-Wook, Jae-In Lee e Haerry Kim
Sung-gyu é um gerente de banco levando seus dois filhos pra escola pra depois ir pro trabalho. Mas ele recebe uma ligação de um número restrito [Maldito telemarketing], informando que eles está literalmente sentado em uma bomba, e que se ele tirar seu traseiro gordo do banco, a bomba explode. Ele não acredita muito, até que outro carro explode bem na sua fuça. E como desgraça pouca é bobagem, agora a polícia acha que ele é o principal suspeito do ato terrorista. E sabe o pior? Sung-gyu nem desligar pode, senão cabum também.
É uma espécie de Velocidade Máxima, mas sem os medalhões de Hollywood.

Super Quem? (Super-héros malgré lui)
Com: Philippe Lacheau, Julien Arruti, Tarek Boudali, Élodie Fontan, Alice Dufour, Jean-Hugues Anglade, Amr Waked, Paco Buisson, Rayane Bensetti e Georges Corraface
Após anos de uma carreira vista como chacota, Cedric consegue um papel que é a oportunidade que ele precisava pra mudar sua vida: O herói Badman nome bem suspeito. O problema é que Cedric sofre um acidente, e acaba perdendo parte da memória, e começa a achar que realmente é Badman. O que é um problema, já que ele se envolve num caso real, com bandidos também de verdade.
Considerando que é um filme francês criticando filmes de super-herói, eu não sei se é bom ou ruim.

Meu Tio José
Com: Wagner Moura, Tonico Pereira, Lorena Comparato, Bertrand Duarte, Evelin Buchegguer e Jackson Costa
Membro do movimento de esquerda Dissidência da Guanabara, José Sebastião Rio de Moura participou do sequestro do embaixador Charles Elbrick, em 1969. Por conta disso, teve de se exilar no exterior por 10 anos. Depois de voltar, ele é assassinado num atentado com motivações políticas em 1983, em Salvador. No mesmo dia em que ele morre, seu sobrinho, Adonias, recebe como tarefa uma redação de tema livre. Ele escolhe falar sobre seu tio, como forma de lidar com o luto, a angústia e tristeza da família.
Claramente não é um filme pra crianças, tendo em vista o peso da crítica política à época dos fatos, além de também me parecer uma crítica ao momento atual.

Convite Maldito (The Invitation)
Com: Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty, Stephanie Corneliussen, Alana Boden, Courtney Taylor, Hugh Skinner e Sean Pertwee
Depois que sua mãe morre, Evie percebe que não tem familiares próximos. Ela resolve fazer um teste de DNA pra ver se acha uns parentes perdidos pra ver se consegue uma herança sabe-se lá deus pra quê. Com o resultado do teste, vem também um primo distante, que mora no interior da Inglaterra. Evie entra em contato com ele, que a convida para um casamento no interior inglês, pra se dar conta tarde demais dos segredos horrorosos da família.
O ser humano gosta de culpar um sobrenatural pelas merdas que faz, não é mesmo?

A Acusação (Les choses humaines)
Com: Ben Attal, Suzanne Jouannet, Charlotte Gainsbourg, Mathieu Kassovitz, Pierre Arditi, Audrey Dana, Benjamin Lavernhe, Judith Chemla, Camille Razat e Laëtitia Eido
Alexandre é um jovem estudante exemplar, que estuda numa instituição de ensino renomada dos EUA. De férias em Paris, ele conhece Mila, filha do atual companheiro da mãe, e a convida pra uma festa. No dia seguinte, Alexandre descobre que Mila fez uma denuncia de crime sexual contra ele, o que acaba gerando um grande imbróglio midiático e familiar.
Pra você que quer discutir sobre consentimento, parece ser um ótimo filme.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito