Estreias da Semana – 23/10/2025

Se Não Fosse Você (Regretting You)
Com: Allison Williams, Mckenna Grace, Dave Franco, Mason Thames, Scott Eastwood, Willa Fitzgerald, Sam Morelos, Clancy Brown, Ethan Samuel Costanilla e Marcelle LeBlanc
Após um acidente fatal para Chris, pai de Clara e marido de Morgan, e para a irmã de Morgan, a relação entre as duas se desestabiliza, já que ele era o meio do caminho entre as duas. Tendo sido mãe com 18 anos, Morgan tenta evitar que Clara cometa os mesmos erros, enquanto a adolescente quer ter suas próprias experiências. O negócio que já não ia bem desanda quando segredos da família são revelados, causando ressentimento e mal-entendidos. Aí enquanto a jovem vai atrás do crush, a mãe se vê encantada por alguém inesperado.
Filme baseado em livro que é sucesso de vendas, o que não quer dizer muita coisa.

Frankenstein
Com: Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth, Christoph Waltz, Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Convery, Sofia Galasso, Charles Dance, Burn Gorman e Ralph Ineson
Aquela mesma história de sempre: O cientista maluco ressuscita um monte de pedaços de corpos por meio de eletricidade, mas brincar de deus tem suas consequências, tanto dentro do laboratório quanto fora.
Sai nos cinemas agora, e daqui duas semanas a Netflix já libera pra assistir. Jogada pelo Oscar?

A Meia-Irmã Feia (Den stygge stesøsteren)
Com: Lea Myren, Thea Sofie Loch Næss, Ane Dahl Torp, Flo Fagerli, Isac Calmroth, Malte Gårdinger, Ralph Carlsson, Adam Lundgren, Oksana Cherkashyna, Katarzyna Herman, Willy Ramnek Petri, Cecilia Forss, Kyrre Hellum, Agnieszka Zulewska e Philip Lenkowsky
Saca a Cinderela? Pois bem, aqui temos uma releitura feita através do ponto de vista de uma das meia-irmãs feias [Sacou?], Elvira. Vivendo em um reino onde o que importa é a beleza, quando sua mãe se casa com o pai de Agnes [A Cinderela], que morre na noite de núpcias, a chance da família sair do buraco é com uma das filhas casando com o príncipe. Só que, como ela é feia [Segundo o filme], ela vai ter que batalhar se quiser ter alguma chance.
É uma crítica ao corpo bem atual, se você parar pra pensar. Tão falando até de um novo “A Substância”, mas talvez seja exagero. Ou não, já que não é Hollywood.

Pai do Ano (Goodrich)
Com: Michael Keaton, Mila Kunis, Danny Deferrari, Vivien Lyra Blair, Jacob Kopera, Carmen Ejogo, Andie MacDowell, Michael Urie, Laura Benanti, Kevin Pollak, Poorna Jagannathan, Nico Hiraga, Michael Chieffo, Kimberly Condict, Noa Fisher, Jessica Heller, Andrew Leeds, Carlos Solórzano e Roshni Shukla
Quando Naomi, a esposa de Andy Goodrich, o informa de que vai se internar numa clínica de reabilitação por 3 meses, e que ele vai ter de se virar para cuidar dos gêmeos de 9 anos do casal, Andy se vê fudido e mal pago. O que ele faz, tendo que cuidar de duas crianças e ainda tentar resolver uma treta a respeito de uma dívida que sua galeria de arte tem? Ele pede ajuda pra filha mais velha, Grace, que nasceu do seu primeiro casamento. Mas, como seria de se esperar, Grace tem sua própria cota de problemas com a ausência do pai na própria infância. É aí que eles vão pra terapia resolver isso? Claro que não, isso vai se resolver sozinho, enquanto ambos cuidam de uma dupla de gêmeos e “resolvem” as coisas entre si.
A premissa parece bem bosta, mas a Mila Kunis ainda tem um lugar no meu coração.

Mauricio de Sousa: O Filme
Com: Mauro Sousa, Elizabeth Savalla, Thati Lopes, Natália Lage, Emílio Orciollo Neto, Fernando Eiras, Zezé Motta, Othon Bastos, Bruce Gomlevsky e Diego Laumar
Vida e obra de Mauricio de Sousa, desde sua infância, a relação com os pais e os primeiros passos na carreira, além de momentos marcantes que mostram como o criador da Turma da Mônica teve de criar uma carreira que naquele tempo era considerada inviável.
Botou o filho pra interpretar o pai, nepotismo mas também uma baita jogada.

#SalveRosa
Com: Klara Castanho, Karine Teles, Ricardo Teodoro, Indira Nascimento e Alana Cabral
A influenciadora de 13 anos Rosa produz conteúdo para mais de 2 milhões de seguidores, no que claramente se trata de trabalho infantil, com a mãe Dora controlando desde a dieta até a presença digital da filha, num ritmo de trabalho sufocante e exaustivo. Mas quando Rosa tem um desmaio na escola que a leva a investigar seu passado, Rosa descobre que segredos do passado podem colocar não só a relação que ela tem com a mãe em risco, como sua própria vida.
Certeza que essa criança foi “adotada”, ou seja, comprada no mercado negro. E eu nem vou comentar sobre a atriz de 25 anos interpretando criança adolescente.

Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias
Com: Daniel Rocha, Vitória Strada, Becca Barreto, Gil Paz, Pally Siqueira, Márcio Fecher, Madu Melo, Aramis Trindade, Cinthia Buarque, Mônica Feijó, Washington Machado e Toinho Melo
Especializados no paranormal, um grupo de pesquisadores é contratado por um empresário para investigar a lenda de uma joia que pode ressuscitar mortos. Para isso, precisarão se enfiar na história de Recife para encontrar pistas sobre o item, e acabam se vendo envolvidos em uma rede de segredos ocultosque coloca suas vidas em risco.
Tá, mas quem é Branca Dias, e eu deveria me importar com ela por qual razão?

Frankie e os Monstros (Stitch Head)
Com: Asa Butterfield, Joel Fry, Rob Brydon, Alison Steadman, Tia Bannon e Paul Tylak
No laboratório no topo do castelo Grotteskew, um professor maluco que cria criaturas. Enquanto o professor está na labuta, de canto observa Frankie, sua primeira criação, feita de pedaços de corpos. De aparência estranha, Frankie nunca recebeu atenção, sendo meio carente, mesmo obedecendo todas as ordens que recebe do chefe cuzão. Com o tempo dividido entre cuidar do castelo e mantê-lo seguro, e evitar que os outros monstros sejam descobertos, Frankie tem muito medo de que os moradores de Grubbers Nubbin descubram que as criaturas existem, mas a chegada de um show de horrores procurando novas atrações vai balançar o coração de Frankie.
Derivação do Frankenstein, tal qual o filme do Del Toro acima, mas esse tem mensagem do He-Man no final.
Leia mais em: #SalveRosa, A Meia-Irmã Feia, Estreias, Frankenstein, Frankie e os Monstros, Maurício de Sousa, Pai do Ano, Recife Assombrado, Se Não Fosse Você
quinta-feira, 23 de outubro de 2025 
