Estreias da Semana – 21/07/2022

Cinema quinta-feira, 21 de julho de 2022

O Telefone Preto (The Black Phone)
Com: Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies, James Ransone e Ethan Hawke
Ao ser sequestrado por um assassino em série, Finney Shaw está preso num porão à prova de som. Mas quando um telefone preto na parede, que está desligado, toca, Finney descobre que pode ouvir as vítimas anteriores do maníaco, e elas pretendem garantir que isso não aconteça novamente.
Porra, não dava pra primeira vítima falar com a segunda, tinha que esperar uma dúzia?

Ela e Eu
Com: Andrea Beltrão, Lara Tremouroux, Eduardo Moscovis, Mariana Lima, Karine Teles e Jésica Ellen
Vinte anos atrás, Bia entrou em coma, enquanto dava a luz à filha Carolina. O que não impediu sua família de inclui-la nas coisas, como se fosse a versão feminina de Um Morto Muito Louco. Mas, ao contrário do defunto, Bia um dia acordou. E teve que aprender a fazer tudo novamente: Falar, andar, se relacionar com pessoas. Pessoas como sua filha adulta, seu ex-marido, e a atual mulher dele.
Como isso não é uma comédia? Eu estou bem preocupado com a pessoa que idealizou essa parada. E com quem executou.

Pluft – O Fantasminha
Com: Lolla Belli, Nicolas Cruz, Juliano Cazarré, Fabiula Nascimento, Gregório Duvivier, Cleber Salgado, Lucas Salles, Hugo Germano e Arthur Aguiar
Um pirata, chamado Perna de Pau, sequestra a menina Maribel, porque acredita que ela pode indicar onde está o tesouro deixado pelo avô dela, o Capitão Bonança Arco-íris, que escondeu seu butim na ilha onde mora o fantasma Pluft, que tem tanto medo de gente quanto gente tem medo de fantasma. E é com a ajuda de Maribel que Pluft vai defender seu território, e impedir o Perna de Pau de… Pegar um tesouro escondido muito tempo atrás?
Sei lá, esses filmes de criança não fazem sentido pra mim também não.

Casa de Antiguidades
Com: Antonio Pitanga, Sam Louwyck, Ana Flávia Cavalcanti, Aline Marta Maia e Gilda Nomacce
Depois de deixar o sertão brasileiro, Cristovam foi parar no sul do Brasil, onde arrumou emprego num laticínio de uma ex-colônia austríaca. O racismo da galera faz com que ele se sinta solitário e perdendo sua identidade. É aí que ele descobre uma casa abandonada, com vários objetos que fazem com que ele se lembre de suas origens. Ao se instalar no local, ele percebe que mais objetos aparecem sem explicação, num processo de reconexão de Cristovam com sua ancestralidade.
Me parece uma grande alegoria sobre como pessoas lidam com racismo que sofrem.

Diários de Otsoga
Com: Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro
Em isolamento no interior de Portugal devido à pandemia de COVID-19, Crista, Carloto e João decidem construir um borboletário no jardim.
Se você é esperto e notou sozinho [Ao contrário de mim] que Otsoga é “agosto” ao contrário, parabéns. Não muda em nada a vida de nós dois.

Os Amores Dela (Les Amours d´Anaïs)
Com: Anaïs Demoustier, Valeria Bruni Tedeschi, Denis Podalydès, Jean-Charles Clichet e Xavier Guelfi
Anaïs está falida, financeira e emocionalmente falando, já que não tem dinheiro e namora um cara que ela acredita não amar mais. Ainda mais que quando ela conhece Daniel, se apaixona por ele imeditamente. Só que Daniel é casado com Emilie, e adivinha só? Anaïs se apaixona por Emilie perdidamente.
Ou seja, essa mulher precisa é decidir o que quer da vida.

Memoria
Com: Tilda Swinton, Elkin Díaz, Jeanne Balibar, Juan Pablo Urrego, Daniel Giménez Cacho e Agnes Brekke
A escocesa Jessica Holland foi visitar sua irmã em Bogotá, Colômbia. Mas ao ouvir um estrondo durante o amanhecer, Jessica não consegue dormir mais, e percebe uma sensibilidade em sua audição. Ela fica amiga de Agnes, arqueóloga que estuda restos humanos num túnel em construção. Ao viajar para o local de escavação, ela conhece Hernan, escamador de peixes, com o qual compartilha memórias à beira do rio. E conforme o dia termina, ela vai compreendendo um sentimento de clareza que não consegue explicar.
Em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que eu não entendo bulhufas do que se trata um filme. Se é que se trata de alguma coisa.

Paradise – Uma Nova Vida (Paradise – Una nuova vita)
Com: Vincenzo Nemolato, Giovanni Calcagno e Katarina Cas
Ao presenciar um assassinato da máfia siciliana, Calogero é enviado à uma pequena vila nos Alpes italianos, onde o serviço de proteção a testemunhas lhe dá uma nova identidade. O problema é que o assassino fz uma delação pra não ficar preso, e acaba indo parar no mesmo lugar. O que poderia ser um problema se torna uma oportunidade, já que eles se aproximam, e surge uma amizade inesperada.
Maluco, isso é um pesadelo administrativo. Não tinha UM burocrata pra perceber esse erro crasso?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito