Estreias da Semana – 19/09/2019

Cinema quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Rambo: Até o Fim (Rambo: Last Blood)
Com: Sylvester Stallone, Paz Vega, Sheila Shah, Louis Mandylor, Yvette Monreal, Óscar Jaenada e Jessica Madsen
Recluso num rancho entre os Estados Unidos e o México, Rambo deixou a violência pra trás. Ou era o que ele pensava, já que uma jovem amiga da família é sequestrada, e Rambo vai ter de reviver os dias de luta dias de glória contra um perigoso cartel mexicano.
Pra um veterano que tem vários traumas e só queria viver a vida pacificamente, o Rambo se enfia em muita furada, né.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Midsommar)
Com: Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper, Will Poulter, Archie Madekwe, Ellora Torchia, Klaudia Csányi e Vilhelm Blomgren
Depois de passar por uma tragédia familiar, a jovem Dani se convida pra ir pra um festival com o namorado, Christian, e alguns amigos, numa vila remota nos confins da Suécia. Inicialmente vai tudo bem, naquela terra onde o sol não se poe nunca. Até que os nativos convidam a galera pra participar das festividades, o que se revela não muito agradável, pra não dizer outra coisa.
Finalmente um filme que não depende de iluminação porca pra te deixar em frangalhos, assim que é bom.

Depois do Casamento (After the Wedding)
Com: Julianne Moore, Michelle Williams, Billy Crudup, Alex Cranmer, Abby Quinn, Alex Esola, Amelia Workman, Azhy Robertson, Doris McCarthy, Eisa Davis, Greta Quispe, Jeff Kim, Ron Simons, Susan Blackwell, Teea Loreal e Will Chase
Lutando para manter um orfanato em Calcutá funcionando, a gerente Isabel encontra a benfeitora que ela acredita ser perfeita: Theresa é dona de uma empresa multimilionária. Mas quando Isabel viaja para conhecer Theresa, tem de se ver às voltas com uma festa de casamento cheia das firulas.
E, mais uma vez, Hollywood não cria suas coisas e faz um remake de filme estrangeiro [No caso, dinamarquês].

Meu Mundial – Para Vencer Não Basta Jogar (Mi Mundial)
Com: César Troncoso, Néstor Guzzini, Roney Villela, Veronica Perrota, Candelaria Rienzi, Facundo Campelo, Jorge Bolani e Marcel Keoroglian
Aos treze anos, Tito é um gênio do futebol que consegue sair da pobreza através de um contrato milionário. Só que a genialidade no futebol não se reflete na vida pessoal, e ele acaba abandonando a escola, além de não ter amigos. Por ter se tornado a fonte de renda da casa, ele inclusive desafia a autoridade do pai, que não consegue fazê-lo terminar os estudos. Mas, como não poderia deixar de ser, quando estava pra ter tudo, Tito se fode, fica sem nada, e tem que recomeçar a vida.
Eu te juro que, por um instante, acreditei que fosse alguma zoeira com o fato do Palmeiras não ter mundial.

A Música da Minha Vida (Blinded by the Light)
Com: Viveik Kalra, Kulvinder Ghir e Meera Ganatra
Javed é um jovem de ascendência paquistanesa, morando na Inglaterra lá pros idos de 1987. Ele tá no meio daquela putaria econômica e racial da época, e encontra na poesia uma fuga da intolerância das pessoas e da inflexibilidade de seu pai. Quando um amigo apresenta Bruce Springsteen, Javed encontra conexões entre a própria vida e as letras de Springsteen, fazendo com que ele encontre sua própria voz em meio ao caos.
Parece que é só pra quem é muito, MUITO fã de Bruce Springsteen. O que me leva a crer que eu vou passar longe.

Asterix e o Segredo da Poção Mágica (Astérix: Le secret de la potion magique)
Com: Bernard Alane, Christian Clavier e Guillaume Briat
Pra ajudar o velho Panoramix, Asterix e Obelix tem de encontrar um novo guardião pra sua poção mágica boladona. E, ao mesmo tempo, vão fazer o serviço de guardiões, já que durante uma viagem pela região, vão ter de impedir que a receita da poção caia em mãos erradas.
Eu gosto bastante quando a animação fica parecida com o material de origem. Mas isso por isso só não garante nada. Talvez eu tenha ficado curioso, mas não o suficiente.

Branca como a Neve (Blanche comme neige)
Com: Isabelle Huppert, Benoît Poelvoorde, Damien Bonnard, Jonathan Cohen, Charles Berling, Lou de Laâge, Pablo Pauly e Vincent Macaigne
Claire trabalha no hotel que era de seu falecido pai. Hotel este que é administrado por sua madrasta, Maud. Só que o namorado de Maud se apaixona pela enteada, o que faz com que Claire seja enviada para uma fazenda isolada, pra alegria de Maud. Lá chegando, ela conhece sete “príncipes”, que dão uma mão na sua vida.
Puta que pariu, atualizaram Branca de Neve. E eu achando que esses live action da Disney não poderiam piorar.

Dafne
Com: Carolina Raspanti, Antonio Piovanelli e Stefania Casini
Quando a mãe de Dafne morre, ela tem de se virar com o pai, que não era exatamente próximo da filha. Além de lidar com o próprio luto, Dafne tem de ficar de olho no pai, que entrou em depressão ao perder a esposa. Eles resolvem fazer uma trilha nas montanhas, onde tudo muda. Ah, sim: Dafne tem Síndrome de Down.
Me parece mais um daqueles filmes pra galera assistir e sentir que o mundo é um pouco menos pior do que elas imaginam. E pra mim tá tudo certo, desde que eu não tenha que ver.

Os Jovens Baumann
Com: Anna Santos, Daniel Mazzarolo, Eduardo Azevedo, Isabela Mariotto, Julia Burnier, Julia Moretti e Julio Bargae Marília Fabbro
Durante o verão de 1992, todos os primos da família Baumann somem, sem deixar rastros. Através da análise de fotos e vídeos, somos apresentados à uma tentativa de reconstruir o ocorrido, e a imagem da família. Mas o que ocorreu nunca foi solucionado.
Se sumiu jovem já merece toda a nossa consideração. Mesmo que seja de mentirinha.

O Maior Presente – Um Filme Sobre o Perdão (El mayor regalo)
Com: Santi Rodríguez, Daniel Ruizar e Joe Gómez
Um diretor, tentando dar um final feliz ao seu filme, tem de ir atrás de pessoas reais que, mesmo tendo passado por situações horríveis, terminaram suas histórias com perdão, ao invés de vingança.
É no mínimo corajoso tentar uma empreitada desse tipo nos dias de hoje. Se o resultado é bom é outra coisa.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito