Estreias da Semana – 18/11/2021

Cinema quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife)
Com: Carrie Coon, Mckenna Grace, Paul Rudd, Bill Murray, Annie Potts, Sigourney Weaver, Finn Wolfhard, Dan Aykroyd, Bokeem Woodbine e Ernie Hudson
Quando uma mãe solteira se muda pra uma cidade de interior com os filhos, eles descobrem que o avó deixou pra trás umas paradas que tem ligação com os Caça-Fantasma.
Se já existe uma tradução estabelecida pra franquia, não tão usando por qual motivo, mermão?

Noite Passada em Soho (Last Night in Soho)
Com: Thomasin Harcourt McKenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Terence Stamp, Diana Rigg, Rita Tushingham, Michael Ajao e Synnøve Karlsen
Por algum motivo, a jovem Eloise volta no tempo pra Londres da década de 1960. Ela, que é apaixonada por moda, encontra a cantora Sandy, que é sua ídola, e obviamente que não vai ser do jeito que ela imaginava, e Eloise vai ter que se virar com as tretas do passado.
Viagem no tempo não tem como dar certo, nunca dá certo, não adianta. E esse olho da protagonista no pôster me assusta mais que o filme em si.

A Crônica Francesa (The French Dispatch)
Com: Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Bill Murray, Elisabeth Moss e Saoirse Ronan
Numa mistura de realidade e ficção, um jornal americano localizado em uma cidade que não existe na França durante o século XX tem problemas quando questões políticas e ideológicas influenciam na vida dos jornalistas.
Uai, mas não é a vida de todo mundo que é influenciada por questões políticas e ideológicas?

Galeria Futuro
Com: Marcelo Serrado, Otávio Müller, Ailton Graça, Luciana Paes, Milhem Cortaz e Taumaturgo Ferreira
Trabalhando na Galeria Futuro, os amigos de infância Valentim, Kodak e Eddie tem de se virar quando a administração da galeria quase falindo recebe uma proposta milionária de um pastor que quer fazer o lugar virar um templo. Eles vão ter de correr contra o tempo pra conseguir um jeito de manter seu local de trabalho, com a ajuda de Paula, uma lojista recém chegada.
Num primeiro momento parece mais ou menos sério, mas no fim das contas é humor absurdo, então talvez até seja bão.

Enquanto Houver Amor (Hope Gap)
Com: Annette Bening, Bill Nighy, Josh O’Connor, Aiysha Hart, Nicholas Burns, Nicholas Blane, Rose Keegan, Sally Rogers e Derren Litten
Numa visita que Edward faz ao filho, ele conta que pretende se separar da esposa, mãe do rapaz, Grace, depois de quase três décadas de casamento. Obviamente, uma decisão dessa afeta toda a estabilidade da família. E é com a ajuda do filho que Grace vai dar a volta por cima.
Está correta, vai ficar remoendo essas merdas? Nada.

Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre (Chernobyl: Abyss)
Com: Danila Kozlovsky, Oksana Akinshina, Filipp Avdeev, Ravshana Kurkova, Nikolay Kozak, Igor Chernevich, Artur Beschastnyy, Nikolay Samsonov e Anton Shwartz
Sabe aquela usina nuclear que explodiu na Ucrânia em 1986? Então, esse filme conta sobre as pessoas que trabalharam e se sacrificaram pra limpar a área, e evitar que a merda fosse ainda mais colossal.
Eu não consigo não achar que issae é uma resposta à série que saiu em 2019, e que atrasou por conta da pandemia.

A Noite do Fogo (Noche de fuego)
Com: Ana Cristina Ordóñez González, Marya Membreño, Mayra Batalla, Norma Pablo, Eileen Yáñez, Memo Villegas e Olivia Lagunas
Em meio às montanhas do México, um grupo de três amigas pré-adolescentes entram nas casas da galera que fugiu, aproveitam as roupas que ficaram pra trás. O problema é que tem uns sequestradores rodando pela região, e as mães das garotas precisam ensiná-las como se defender, até que um evento altera a rotina do povoado onde elas moram.
Esses filmes de rito de passagem são ao mesmo tempo interessantes e meio enfadonhos, depende muito do seu estado de espírito.

O Traidor (Il traditore)
Com: Pierfrancesco Favino, Jacopo Garfagnoli, Luigi Lo Cascio, Maria Fernanda Cândido, Fabrizio Ferracane, Fausto Russo Alesi, Filippo Parisi, Gabriele Arena, Marco Gambino e Patrick Simons
Quando a Máfia Siciliana entrou no tráfico de heroína, durante a década de 1980, rolaram altas tretas internas, que culminaram em um dos chefes da Cosa Nostra, Tommaso, fugindo pra se esconder no Brasil e sendo extraditado pra Itália, onde faz um acordo e trai a máfia.
Filme de mafioso é um estilo por si só, mas eu tenho a impressão de que esse não foi tão bem trabalhado. Mas eu não vi, então vai saber.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito