Estreias da Semana – 18/04/2019

Cinema quinta-feira, 18 de abril de 2019

Cópias – De Volta à Vida (Replicas)
Com: Keanu Reeves, Alive Eve e Thomas Middleditch
Ao perder toda a família num acidente de trânsito, o neurocientista Will perde também a razão de viver. Mas sua falta de motivação se torna obsessão quando ele vê, por meio do trabalho, uma forma de trazê-los de volta. E nem mesmo as leis do homem, ou as leis da física, vão impedi-lo.
É bom ver o Keanu Reeves querendo criar alguma coisa, pra compensar o tanto de gente que ele já matou nos filmes.

A Maldição da Chorona (The Curse of La Llorona)
Com: Linda Cardellini, Patricia Velasquez, Raymond Cruz e Tony Amendola
A assistente social Anna cria seus filhos sozinha, depois de ficar viúva na Los Angeles da década de 1970. Ao começar a investigar um caso, ela vê semelhanças com a entidade sobrenatural La Llorona, que afogou seus filhos e se jogou no rio depois, em meio à lágrimas. Mas agora ela chora sem parar e captura as criançinhas pra fazer mingau substituir os filhos. Obviamente isso vai se virar contra Anna e a Chorona vai querer pegar os filhos dela.
A culpa disso tudo é de Supernatural, que tinha que ter acabado na sexta temporada e levado esses filmes de fantasma junto.

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)
Com: Chloë Grace Moretz, Emily Skeggs, Forrest Goodluck, Jennifer Ehle, John Gallagher Jr., Kerry Butler e Marin Ireland
Quando seu namorado pega Cameron transando com a melhor amiga no baile de formatura, sua tia a envia pra um centro religioso de cura de homossexualismo. Acontece que, pra poder saber se quer ou não fazer essa parada, Cameron tem de descobrir quem ela é, realmente.
Pelo que eu já vi a respeito desses lugares, é melhor a Cameron não ir pra lá não.

Amor até às Cinzas (Jiang Hu Er Nü)
Com: Fan Liao e Tao Zhao
Qiao é dançarina, e está apaixonada por Bin, que é um mafioso da região. Mas quando uma guerra entre gangues estoura, Qiao dá um tiro em alguém pra proteger Bin, e é condenada a cinco anos de prisão. Depois de cumprir a pena, Qiao vai atrás de Bin pra se vingar. Mentira, ela quer é começar de novo.
Pelo título eu chutaria que tinha alguma coisa a ver com tacar fogo em algo. Ou então a tradução mais correta seria Amor À Queima-Roupa.

O Anjo (El Ángel)
Com: Lorenzo Ferro, Cecilia Roth, Chino Darín, Daniel Fanego, Luis Gnecco, Mercedes Morán e Peter Lanzani
Maior assassino em série argentino, Carlos Robledo Puch fez tudo isso antes da maioridade. Assassino confesso de onze pessoas, ele também confessou ter feito mais de quarenta roubos durante a adolescência. E preso a mais de 45 anos, é o criminoso que cumpre pena por mais tempo na Argentina, e se tornou celebridade no país, principalmente pelo rosto angelical e os cabelos encaracolados, que lhe renderam o apelido de Anjo da Morte.
Ao contrário da maioria dos adolescentes, tái um que botou a mão na massa. Pena que foi pra fazer bosta.

O Gênio e o Louco (The Professor and the Madman)
Com: Mel Gibson, Sean Penn, Natalie Dormer, Jeremy Irvine e Ioan Gruffudd
Responsável pela organização do dicionário inglês de Oxford, o professor James Murray recebeu mais de dez mil contribuições de um tal Doutor W.C. Minor. Quando resolveram homenageá-lo, descobriram que o Doutor Minor estava internado num hospício para criminosos.
História real costuma ter uns negócios mais loucos [Sacou?] que a ficção, pena que Hollywood não aproveita essas coisas como deveria.

O Último Lance (Tuntematon Mestari)
Com: Amos Brotherus, Heikki Nousiainen, Pirjo Lonka, Eero Ritala, Jakob Öhrman, Juuso Kuusisto, Kristoffer Möller, Pertti Sveholm, Stefan Sauk e Yuha Pihanen
Olavi está pra se aposentar do ofício de negociante de arte. O que é incrível, já que ele sempre botou o trabalho e a arte acima de tudo, até da família. Mas quando sua filha pede ajuda com o filho Otto, Olavi coloca o moleque pra ajudar numa investigação a respeito de um quadro sem autenticidade que ele adquiriu num leilão.
Eu jurei que era o Jô Soares, mas não, é só um senhor finlandês muito parecido com o Jô Soares.

Vidas Duplas (Doubles Vies)
Com: Juliette Binoche, Guillaume Canet e Vincent Macaigne
Apesar de ser um editor de sucesso na capital francesa, Alain tem problemas pra se adaptar ao mundo digital. Ele não está muito certo a respeito do rascunho que Léonard, um de seus autores de longa data, pretende lançar, basedo num caso que teve com uma celebridade. Já a esposa de Alain, Selena, que é uma famosa atriz de teatro, acha o livro muito bom.
Se você souber somar 2+2, já dá pra sacar do que se trata o filme. Ou não.

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus (Jesús de Nazareth)
Com: Débora Nascimento, Sérgio Marone, Fernando Allende, Gaby Espino, Carlos de la Mota e Julián Gil
Sabe Jesus? Então, é um filme de Páscoa pra contar a história de Jesus. De novo.
Eu me pergunto qual é a motivação dos atores/do diretor pra fazer um rolê desses, já que não tem flexibilidade nenhuma pra deixar qualquer marca. Talvez por isso costume ser uma merda.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito