Estréias da semana – 17/02

Cinema quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)
Com: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone
Hugo tem 12 anos e mora numa estação de trem, porque seu pai morreu. Mas ele deixou uma coisa muito mais legal que uma casa para Hugo: Um andróide preparado pra escrever algo em uma escrivaninha. O único porém é que Hugo não faz ideia de como ligar essa jiromba, o que torna a bagaça totalmente inútil.
Sério que teve um puta auê lá na gringa por conta desse filme? Me parece bem marromeno.

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)
Com: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Kathryn Morris, Tammy Blanchard, Glenn Morshower
O Oakland Athletics é um time de baseball padrão, que nos anos 70 teve um gerente chamado Billy Beane. E sabe o que esse safado fez? Só arrumou um software maroto de estatísticas pro clube, fazendo com que eles estivessem entre os melhores da década.
Filme esportivo é sempre legal. Pra quem gosta do esporte em questão.

A Dama de Ferro (The Iron Lady)
Com: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown
Pra quem tem um mínimo de cultura, deve imaginar que a Dama de Ferro se trata de Margaret Tatcher, aquela primeira-ministra britânica na década de 80, que segurou várias barras e tal.
Com Meryl Streep, o filme é no mínimo bom, não tem jeito.

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)
Com: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido
Continuação da bomba, dessa vez Johnny Blaze está mais maduro, no controle de sua maldição. Mas o mundo está em perigo, pois um antigo “amigo” de Johnny, Roarke, trama tomar o submundo [Ou algo assim].
Eu sei que vai ser trash e bagaceira, mas eu quero ver.

Reis e Ratos
Com: Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli, Ora Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paula Burlamaqui, Seu Jorge, Élcio Romar, Helio Ribeiro, Kiko Mascarenhas, Oberdan Jr
Filme totalmente em preto e branco, trata do clima paranóico que rondava o Rio de Janeiro em 1963. Centrado em Troy, agente da CIA que vive no Brasil e começa a duvidar de sua lealdade ao país de origem, o filme mostra sua associação com o Major Esdras, montando um esquema pra ferrar o presidente e que pode, consequentemente, atrapalhar o Golpe Militar.
Filme noir brasileiro? Tá mais pra pornochanchada.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito