Estréias da semana – 17/02

Cinema quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)
Com: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone
Hugo tem 12 anos e mora numa estação de trem, porque seu pai morreu. Mas ele deixou uma coisa muito mais legal que uma casa para Hugo: Um andróide preparado pra escrever algo em uma escrivaninha. O único porém é que Hugo não faz ideia de como ligar essa jiromba, o que torna a bagaça totalmente inútil.
Sério que teve um puta auê lá na gringa por conta desse filme? Me parece bem marromeno.

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)
Com: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Kathryn Morris, Tammy Blanchard, Glenn Morshower
O Oakland Athletics é um time de baseball padrão, que nos anos 70 teve um gerente chamado Billy Beane. E sabe o que esse safado fez? Só arrumou um software maroto de estatísticas pro clube, fazendo com que eles estivessem entre os melhores da década.
Filme esportivo é sempre legal. Pra quem gosta do esporte em questão.

A Dama de Ferro (The Iron Lady)
Com: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown
Pra quem tem um mínimo de cultura, deve imaginar que a Dama de Ferro se trata de Margaret Tatcher, aquela primeira-ministra britânica na década de 80, que segurou várias barras e tal.
Com Meryl Streep, o filme é no mínimo bom, não tem jeito.

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)
Com: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido
Continuação da bomba, dessa vez Johnny Blaze está mais maduro, no controle de sua maldição. Mas o mundo está em perigo, pois um antigo “amigo” de Johnny, Roarke, trama tomar o submundo [Ou algo assim].
Eu sei que vai ser trash e bagaceira, mas eu quero ver.

Reis e Ratos
Com: Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli, Ora Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paula Burlamaqui, Seu Jorge, Élcio Romar, Helio Ribeiro, Kiko Mascarenhas, Oberdan Jr
Filme totalmente em preto e branco, trata do clima paranóico que rondava o Rio de Janeiro em 1963. Centrado em Troy, agente da CIA que vive no Brasil e começa a duvidar de sua lealdade ao país de origem, o filme mostra sua associação com o Major Esdras, montando um esquema pra ferrar o presidente e que pode, consequentemente, atrapalhar o Golpe Militar.
Filme noir brasileiro? Tá mais pra pornochanchada.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jo

    Os filmes brasileiros estavam indo bem, mas digamos que deram uma boa caída de uns tempos pra cá. Principalmente depois que o Charle, quer dizer, Chico Xavier morreu e todo esse lance de espiritismo entrou em moda. Eu pretendo ver esse reis e ratos aí, mas só depois que sair em dvd e que não for mais lançamento. Não vou 4,90 num filme que eu sei que não vai me agradar totalmente.

  • lucas

    Baita semana. Mas o Moneyball se passa em 2002, não nos anos 70.

  • Allyne

    Vi o trailer do Hugo quando fui assistir Tintin, e visualmente é lindo demais, principalmente pelo 3D. Quanto à história, concordo que parece mei sem pé nem cabeça. E eu adoro a Meryl Streep, e adoro história também, então acho que vou assistir…

  • Pô, a única sinopse que eu vi que tinha referência de data fazia menção aos anos 70, mas beleza.

  • Gabriel

    Logo esse mês que não tenho um puto sequer no bolso? =S

  • Willian

    Eu estava doido pra assistir o Hugo Cabret, principalmente por causa do 3D. O unico cinema proximo que passa filmes em 3D fica a quase 200 km de distancia e eu ia la assistir, mas vai ser a versão dublada. Perdi totalmente o interesse em ver no cinema, mas quando sair o dvd eu assisto.

    Dos outros so a Dama de Ferro que parece interessante mesmo.

  • Paula

    Hugo Cabret é lindo em todos os sentidos! A sinopse aí não colaborou, mas o desfecho  dos fatos é coisa de outra mundo mesmo, sem contar no 3D incomparável, perfeito! scorsese sabe das coisas

  • É difícil pra mim falar do filme sem ter assistido, então eu costumo fazer as sinopses carregadas no preconceito. Mas obrigado, de qualquer forma.

  • Matuhatin

    Tenho certeza que esse motoca fantasma 2 vai conseguir ser ainda pior que o primeiro. Não só por isso, mas o 1 pelo menos tinha eva mendes pra salvar.

    Nicolas Cage passou uns tempos fazendo os melhores filmes, mas já faz um tempo que só tá entrando em bomba…

busca

confira

quem?

baconfrito