Estreias da Semana – 13/07/2023

Cinema quinta-feira, 13 de julho de 2023

Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One)
Com: Tom Cruise, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Shea Whigham, Pom Klementieff, Esai Morales, Henry Czerny, Rob Delaney, Cary Elwes, Indira Varma, Mark Gatiss, Charles Parnell, Greg Tarzan Davis e Frederick Schmidt
Pela sétima vez, Ethan Hunt tem que fazer algo que ninguém mais consegue fazer: Carregar uma franquia sem dublês Uma missão impossível. Dessa vez, Ethan e seus abiguinhos da IMF precisam rastrear uma arma nova que, nas mãos erradas, seria um perigo para toda a humanidade.
Essa sinopse é a mais genérica que eu vi na vida, e parece ser a mesma faz uns três filmes.

Perdida
Com: Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Luciana Paes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Diego Montez, Hélio de la Peña, Lucinha Lins e Rafael Coimbra
Sofia é uma jovem que se dá muito bem nos tempos atuais, mas por algum motivo ela é uma daquelas jovens que queria ter nascido na época tal, por ela se adaptar totalmente ao período e não sei o que. O que acontece, adivinha só? Ela é jogada por um celular no Brasil do século XIX [Ou dezenove, pros leigos]. E nessa treta, a jovem que não podia nem ouvir falar de casamentos vai ser acolhida pela família do lorde [E tinha lorde no Brasil?] Ian Clarke, e adivinha se ela não se apaixona, mesmo tentando voltar pra sua antiga [Moderna?] vida.
Eu sempre acho essas premissas meio merda, mas deixa a galera que gosta de comédia romântica ser feliz.

O Portal Secreto (The Portable Door)
Com: Patrick Gibson, Christoph Waltz, Sam Neill, Jessica De Gouw, Chris Pang, Damon Herriman, Miranda Otto, Rachel House, Arka Das, Demi Harman, Lin Yin, Sophie Wilde, Lillie Wallace, Christopher Sommers, Nathalie Oliveira, Rachel Biazzo, Diana Lin, Tori Webb, Shé D’Montford, Daniel Wright, Vivienne Abitia, Jason Wilder, Finn Treacy, Peter Phan, Brighley Dangerfield, Chris Bridgewater e Lulu McClatchy
Ao começarem a trabalhar na empresa JW Wells and Co., os jovens Paul e Sophie começam a se dar conta de que seus empregadores são, no mínimo, diferentes. Humphrey Wells, o CEO da empresa, e o gerente Dennis Tanner tentam convencer o mundo da magia a começar a utilizar as práticas corporativistas modernas. Mas, como não poderia deixar de ser, eles na verdade são vilões que estão tentando destruir o mundo mágico.
Quem diria que os vilões na verdade são só pessoas com altos cargos em corporações? Ah, mas só em mundo de fantasia, não é mesmo?

A Noite do Dia 12 (La Nuit du 12)
Com: Bastien Bouillon, Bouli Lanners, Théo Cholbi, Anouk Grinberg, Pauline Serieys e Lula Cotton-Frapier
Todo investigador tem um crime que marca sua vida, mesmo sem um motivo aparente. No caso de Yohan Vivès, é o assassinato da jovem Clara Royer, que à primeira vista não tinha problemas com ninguém. Mas isso não vai impedir que Yohan mergulhe de cabeça no caso, fazendo com que ele entre numa espiral de segredos, em busca de pistas, ou qualquer outro sinal que indique um caminho até o autor do crime nefasto.
Investigador obcecado até resolver o caso é um clichê, mas ainda funciona muito bem.

Herói de Sangue (Tirailleurs)
Com: Omar Sy, Alassane Diong, Alassane Sy, Jonas Bloquet, Bamar Kane, Aminata Wone, Aristide Tarnagda, Clément Sambou, François Chattot, Léa Carne e Oumar Sey
Em meio à Primeira Guerra Mundial, Bakary Diallo se alista para lutar juntamente com seu filho, Thierno, que foi recrutado contra sua vontade. Juntos, eles vão enfrentar as trincheiras francesas no Senegal.
Filme de guerra baseado em fatos reais sempre tem um lugar no meu coraçãozinho.

Luz nos Trópicos
Com: Begê Muniz, Carloto Cotta e Clara Choveaux
Nascido no exterior, Igor é um indígena da etnia Kuikuro, que tem como missão retornar às terras de seus ancestrais, carregando consigo as cinzas e o registro da voz de seu avô, gravado pouco antes de morrer. Em meio à esse objetivo, Igor conhece Hercule, e os dois se cruzam em vários tempos e lugares diferentes.
A princípio, pareceu interessante. Mas aí eu descobri que esse filme tem 4h15, aí não vai dar não.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito