Estreias da Semana – 11/04/2024

Cinema quinta-feira, 11 de abril de 2024

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (Ghostbusters: Frozen Empire)
Com: Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Annie Potts, Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd, Celeste O’Connor, Emily Alyn Lind, James Acaster, Kumail Nanjiani, Logan Kim, Patton Oswalt e William Atherton
A família Spengler vai fazer alguma coisa em Nova Iorque, e acaba encontrando a famosa estação de bombeiros, que é na verdade a base dos Caça-Fantasmas originais. Eles pretendem se unir pra melhorar as tecnologias de pegar fantasma, mas um artefato antigo libera um fantasma do frio que vai causar uma nova era do gelo, e assim as duas gerações vão ter de batalhar juntas.
Esses Caça-Fantasmas novos não me pegam não, se muito eu verei numa situação de Sessão da Tarde.

Evidências do Amor
Com: Fábio Porchat, Sandy Leah, Jason Packer, Evelyn Castro, Fernanda Paes Leme e Samya Pascotto
Inspirado livremente pela música Evidências, temos a história de um casal formado por Marco Antônio e Laura, que se apaixona após cantarem a música juntos num karaokê. Mas o que parecia um filme acaba com Laura deixando Marco Antônio no altar, com ele não entendendo como pode alguém abandonar o noivo perfeito. Mas agora, toda vez que ele escuta Evidências, ele é transportado pro passado, literalmente falando. Agora, ele precisa dar um jeito de resolver essa maldição.
Se você já ouviu a música prestando atenção na letra [Eu diria que a probabilidade é alta], já sabe como termina esse filme.

O Sabor da Vida (La Passion de Dodin Bouffant)
Com: Juliette Binoche, Pierre Gagnaire, Jan Hammenecker, Benoît Magimel, Emmanuel Salinger, Patrick d’Assumçao, Bonnie Chagneau-Ravoire, Frédéric Fisbach, Galatéa Bellugi, Jean-Marc Roulot e Sarah Adler
Eugénie é uma cozinheira famosa, que trabalha junto de seu chefe, Dodin, faz mais de vinte anos. O relacionamento dos dois nunca deu um passo adiante, já que Eugénie não pretende assumir um compromisso. Mas o romance que não ocorre entre os dois é inspiração para muitpos pratos que impressionam chefes renomados mundialmente. É aí que Dodin resolve que vai cozinhar especialmente para Eugénie.
Romance melodramático eu sou sempre contra. Se não for melodramático, peço perdão pelo vacilo.

Um Gato de Sorte (10 Lives)
Com: Mo Gilligan, Bill Nighy, Jeremy Swift, Zayn Malik, Dylan Llewellyn, Simone Ashley e Sophie Okenedo
Beckett é um gato mimado, que não sabe a sorte que tem por ter sido resgatado por Rose, uma estudante de bom coração que é apaixonada por Beckett. Mas quando o gato perde a sua nona vida, tudo muda: Ele implora ao guardião dos gatos [?] por uma segunda chance. Inicialmente, o pedido é recusado, mas eventualmente ele recebe uma nova vida, mas com uma cláusula bem específica, de que ele precisa melhorar.
E você achando que não podia piorar, hein.

20.000 Espécies de Abelhas (20.000 especies de abejas)
Com: Sofía Otero, Patricia López Arnaiz, Ane Gabarain, Itziar Lazkano e Sara Cózar
Lucía é uma criança tentando entender sua identidade, coisa em que os coleguinhas de escola não ajudam. Ela está ansiosa pelo verão, pois vai deixar a escola e tudo mais para trás, pra passar um tempo no País Basco em paz. Mas em meio à tudo isso, ela, sua mãe e outras mulheres da família vão ter revelações em meio à um criadouro de abelhas.
A galera que fala que tá pensando nas crianças geralmente é a galera que quer foder com as crianças [Duplo sentido proposital].

A Paixão Segundo G.H.
Com: Maria Fernanda Cândido e Samira Nancassa
Quando a empregada doméstica de G.H., escultora de elite de Copacabana, pede as contas, a madame resolve que vai arrumar o próprio apartamento, começando pelo quarto de serviço, que ela jurava que iria estar sujo e cheio de lixo. Lá, ela encontra e mata uma barata, o que faz com que G.H. entre em crise existencial, e questione a forma como a sociedade em que ela está inserida trata os seres que essa própria sociedade elenca como subalternos.
Baseado num livro de Clarice Lispector, a Franz Kafka brasileira.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito