Estreias da Semana – 11/04/2019

Cinema quinta-feira, 11 de abril de 2019

De Pernas pro Ar 3
Com: Ingrid Guimarães, Paulo Gustavo, Luís Miranda, Flávia Alessandra, Maria Paula e Bruno Garcia
Com o sucesso da franquia Sex Delícia, Alice roda o globo pra expandir sua marca e ganhar vários dinheiros. Seu marido João fica responsável pela casa e pelos filhos, Paulinho e Clarinha. Mas Alice resolve que não quer essas tretas e vai aproveitar a grana que entrou, enquanto quem cuida do rolê é sua mãe Marion. E tudo iria bem, se não tivesse aparecido Leona, pra roubar seu posto de maior vendedora de produtos eróticos do… Brasil?
Se você gosta de piadas meia-boca com duplo sentido, vai fundo. Pera, eu gosto desse tipo de piada…

Horácio
Com: José Celso Martinez, Maria Luisa Mendonça e Marcelo Drummond
Em São Paulo, Zé Celso ganha a vida como várias outras pessoas: Carregando muamba. Porém, entretanto, contudo, todavia, ele tem um problema [Não, não é ter 80 anos]: Ele está apaixonado por um homem, que não corresponde o sentimento.
Eu ouso dizer que o nome do alvo do afeto de Zé Celso é Horácio, mas não me pergunte de onde eu tirei essa ideia.

Los Silencios
Com: Enrique Diaz, Marleyda Soto, Adolfo Savinvino, Alida Pandurro, Astrid Fernanda López Martínez, Doña Albina, Heider Sanchez, José Manuel Ortega, Leidy Prieto Echeverry, María Paula Tabares Peña e Yerson Castellanos
Depois que seu marido sumiu, Amparo e seus filhos Nuria e Fábio, fogem do conflito armado colombiano, e chegam à uma casa em uma ilha, no meio da Amazônia, bem na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Pero. Eles ficam na casa, quando o pai reaparece, e isso gera um conflito foda.
É um negócio meio O Sexto Sentido, mas no meio do mato.

Ayka
Com: Samal Yeslyamova, Zhipara Abdilaeva e Sergey Mazur
Vivendo ilegalmente na Rússia, Ayka veio do Cazaquistão. Quando ela tem um bebê num hospital russo, o medo de ser deportada é maior que o amor materno e ela abandona a criança. Mas a máfia russa não liga pra essas coisas, e quer o filho de Ayka como pagamento por uma dívida que ela tem.
E para a surpresa de ninguém, o vilão é uma combinação de máfia e russos.

Em Trânsito (Transit)
Com: Franz Rogowski, Paula Beer, Àlex Brendemühl, Antoine Oppenheim, Barbara Auer, Émilie de Preissac, Godehard Giese, Louison Tresallet, Matthias Brandt e Sebastian Hülk
Durante a invasão nazista à França, Georg assume a identidade de um autor que morreu, e por algum motivo Georg tem os documentos. Mas quando ele é preso em Marselha, acaba conhecendo Marie, que procura o marido que, adivinha só, é o autor morto que Georg roubou a identidade. Mas não é só isso, ele também vai se apaixonar por Marie, ou seja, quer tomar o lugar do defunto em todos os aspectos.
Apesar da premissa interessante, a minha antipatia pelo cinema francês fala mais alto.

Suspíria – A Dança do Medo (Suspiria)
Com: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth e Chloë Grace Moretz
Susie é uma promessa do balé americano que vai pra uma escola europeia famosa pegar uns macetes. O que ela não sabia é que tem algo dumau nesse lugar, e conforme os segredos emergem, ela percebe que talvez não esteja no lugar mais apropriado pra alguém que quer viver.
Tái uma coisa que eu não esperava ver, uma mistura de dança e terror. Geralmente a dança é um terror por si só.

Border (Gräns)
Com: Eva Melander, Eero Milonoff e Jorgen Thorsson
Tina trabalha no aeroporto, fiscalizando bagagens e passageiros. Com ajuda da intuição, ela é capaz de ler as pessoas, e isso sempre a ajudou no trabalho. O problema é quando ela encuca com um truta, mas não acha prova nenhuma da sua desconfiança, fazendo com que ela questione toda sua vida [Ou pelo menos a parte relacionada a julgar as pessoas].
Rapaz, se isso não for um filme existencialista, eu não sei o que é.

Meditation Park
Com: Don McKellar, Pei-pei Cheng, Sandra Oh, Tzi Ma, Alannah Ong, Curtis Lum, Liane Balaban, Lillian Lim, Nelson Wong, Robbie Segulam, Sharmaine Yeoh e Zak Santiago
Quando uma senhora que saiu de Hong Kong faz 39 anos com o marido descobre que está sendo traída, ela sai pra procurar emprego, e acaba descobrindo várias amizades.
Por algum motivo, eu imagino que o filme seria muito melhor se essas senhoras asiáticas formassem uma gangue.

Primeiro Ano (Première année)
Com: Vincent Lacoste, William Lebghil e Michel Lerousseau
Ao terminar o colegial, Benjamin entrou numa faculdade de medicina, onde conhece Antoine, que já está fazendo o primeiro ano pela terceira vez. Eles viram amigos, se ajudando com as tretas da universidade.
Pode parecer, mas eles não acabam se apaixonando no final. É só um bromance.

After
Com: Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin, Selma Blair, Jennifer Beals e Peter Gallagher
Tessa tem 18 anos e uma vida de filme americano sonho: Vai bem na escola, tem vários amigos, e até mesmo um namorado. Com toda a vida planejada, ela só não esperava que a vida fosse largar no seu colo um cara rebelde e rude com segredos sombrios que vai mudar sua vida.
Isso tem muito cara de ter sido baseado nuns livros no nível de Crepúsculo e 50 Tons de Cinza.

Superação – O Milagre da Fé (Breakthrough)
Com: Topher Grace, Chrissy Metz, Josh Lucas, Dennis Haysbert, Mike Colter, Rebecca Staab e Victor Zinck Jr.
John Smith passeava com sua família no Lago St. Louis, no Missouri, em uma manhã de inverno, quando o gelo quebrou e ele se afogou. Ao chegar ao hospital, John foi considerado morto por 60 minutos, até que sua mãe Joyce Smith rezou com todas as suas forças para que deus salvasse seu filho.
Esses filmes baseados em história real nunca são 100% confiáveis. Mas nesse caso eu não confiaria nem em 15%.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito