Estreias da Semana – 09/07/2015

Cinema quinta-feira, 09 de julho de 2015

Cidades de Papel (Paper Towns)
Com: Cara Delevingne, Halston Sage, Nat Wolff, Cara Buono, Caitlin Carver, Austin Abrams, Hannah Alligood, Griffin Freeman e Meg Crosbie
Quentin é apaixonado por Margo, e depois de levá-lo pra dar um rolê pela cidade, desaparece. Mas Margo deixa pistas pra Quentin encontrá-la, já que esse é um filme pra adolescente babaca que acredita em primeiro amor.
Sério, se você quer ver esse filme, é porque você não entende como funciona viver em sociedade ainda. Continue tentando.

Phoenix
Com: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Nina Kunzendof e Trystan Pütter
Sobrevivente de um campo de concentração, Nelly Lenz carrega as marcas de tal situação na pele. Depois de uma cirurgia de reconstrução, ela vai pra Berlin procurar seu marido, Johnny; mas ele não a reconhece, devido à operação. Mesmo assim, ele propoe um esquema pra moça que ele julga muito parecida com a esposa, mesmo dizendo que não é ela [Que tipo de bocó é esse?]: Um esquemão pra recuperar a herança da moça, que concorda prontamente, só pra ver se Johnny realmente tinha amor por ela ou se a traiu no meio desse rolo todo.
Porra, parecia tão promissor, com a sobrevivente de campo de concentração operada em busca de algo. Mas eu queria que fosse vingança contra seus algozes, não em busca do amor perdido mimimi bóbóbó.

Neruda
Com: José Secall, Paulina Harrington e Erto Pantoja
Pablo Neruda, ao receber seu Nobel de Literatura em 1971, acaba fazendo uma retrospectiva de sua vida: Relembra seu período como senador chileno em 1948, sua fuga após a crítica feroz ao presidente Gabriel González Videla, seu esconderijo no sul do Chile, onde viveu a infância e adolescência, e como seus amigos o ajudaram a escapar do país pela Cordilheira dos Andes, pra evitar que fosse preso pela polícia federal.
Pablo Neruda foi mais fodão do que você ou toda a sua família jamais será, e o filme só mostra uma pequena parcela disso.

Samba
Com: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg e Tahar Rahim
Morando ilegalmente na França faz 10 anos, Samba luta por uma vida melhor, dentre subemprego, discriminação e pobreza. Até que conhece Alice, executiva que tenta recuperar um pouco de credibilidade profissional trabalhando como voluntária de uma ONG. Mas esse encontro acaba mudando a vida dos dois, que descobrem semelhanças em meio às diferenças tão gritantes.
Tem cara de ser comédia romântica, mas considerando que é um filme francês, eu não espero nada fora muita cara de cu.

Aliyah
Com: Pio Marmai, Cédric Kahn, Adèle Haenel e Guillaume Gouix
Alex tem 27 anos de idade, mas ao invés de morrer de overdose por ser um astro do rock, ele tem a impressão de que não fez nada que preste da vida. Sempre à sombra do irmão Isaac, que vende maconha, Alex vê uma válvula de escape no empreendimento do primo, que vai abrir um restaurante em Israel, e começa a juntar grana pra dar linha na pipa, deixando pra trás tudo que conhece, como Paris, sua cidade amada; Esther, sua velha paixão; Mathias, seu melhor amigo; e Jeanne, uma amiga que ele acabou de fazer.
Ok, eu saquei, o tema do filme é medo de mudança, mas não peguei o tema do nome. Alguém consegue me explicar?

As Aventuras dos Sete Anões (Der 7bte Zwerg)
Com: Otto Waalkes, Mirco Nontschew, Boris Aljinovic e Ralf Schmitz
Quando era um bebê, a princesa Rose foi amaldiçoada pela bruxa má [Alguma bruxa é boa? Quando é boa não é fada?] Dellamorta: Antes de fazer 18 anos, Rose teria o dedo furado por algo afiado e cairia em um sono profundo de 100 anos, junto com o resto do castelo, ou até receber um beijo de amor verdadeiro. Pra tentar dibrar a maldição, na véspera de seu aniversário de 18 anos Rose manda seu melhor amigo Jack cair fora do castelo e ir passar um tempo com os Sete Anões. Mas o tongo se perde no caminho e é encontrado pelo dragão de Dellamorta, Braseiro. E Rose tem o dedo furado e cai todo mundo em sono profundo de qualquer jeito, exceto pelos Sete Anões, já que alguém tem que salvar a pátria.
Eu não sei não, mas pelo que eu me lembro das fábulas, isso ae tá um pouco misturado.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito