Estreias da Semana – 08/06/2017

Cinema quinta-feira, 08 de junho de 2017

A Múmia (The Mummy)
Com: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russell Crowe, Javier Botet, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Shina Shihoko Nagai e Marwan Kenzari
Uma pessoa mumificada volta a vida, sem no entanto perder sua mumificação. E por algum motivo, isso envolve magia e o Tom Cruise.
Se as editoras podem ter universos compartilhados de quadrinhos, porque um estúdio não pode ter um universo compartilhado de monstros?

Animal Político
Com: Elisa Heidrich, Isabel Novaes e Victor Laet
Pense numa vaca. Não numa pessoa que é chamada de vaca, no animal vaca. E ao invés de viver como uma vaca, ela é tratada como um ser humano, em todos os sentidos. Tem pais [Humanos] que lhe dão do bom e do melhor, uma vida confortável desde a infância, visitas à museus e compras em shoppings. Até que ela tem uma crise existencial.
Filme brasileiro com um [Ou serão ambos] pé no surrealismo? Finalmente um movimento que me representa!

Filhos de Bach
Com: Edgar Selge, Aldri Anunciação, Marília Gabriela e Stepan Nercessian
Marten é um professor de música alemão, que calhou de ir parar em Ouro Preto, tentando encontrar uma partitura composta por um dos filhos de Johann Seabastian Bach. Como nem só de música vive o homem, ele aceita dar aula numa escola, e vai aprender uns paranauê com as crianças.
Começou muito bem, mas apelou pra experiência transformadora eu já lembro das lições de moral no fim de He-Man.

Neve Negra (Nieve Negra)
Com: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa e Dolores Fonzi
Acusado de assassinato quando adolescente, Salvador se tornou um homem isolado, acostumado à sua rotina solitária, que é interrompida pela visita do irmão, Marcos, acompanhado da cunhada, Laura. Mas eles não estão em visita social, na verdade receberam uma proposta pelo terreno isolado no meio do nada chamado Patagônia em que Salvador vive, e de onde não pretende sair. Isso faz com que velhos problemas familiares voltem à rondar os irmãos.
Maior sucesso do ano na Argentina, deve fazer sucesso no Brasil. Afinal, dois argentinos se fodendo não sai na tela grande todo dia.

Nunca me Sonharam
Documentário sobre o ensino médio no Brasil e escolas públicas que não ensinam o suficiente. 38% dos jovens do país não estudam nem trabalham, e os que se mantém na escola são considerados sobreviventes, tendo em vista que, além das notas, tem de se preocupar com pobreza, violência, criminalidade e gravidez.
É nessas horas que eu vejo o quão tranquilo foi o meu ensino médio. Eu não tive nenhum desses problemas.

Paris Pode Esperar (Bonjour Anne)
Com: Diane Lane, Alec Baldwin, Arnaud Viard, Cédric Monnet, Élodie Navarre, Elise Tielrooy e Linda Gegusch
Casada com um produtor cinematográfico, Anne não recebe atenção o suficiente do marido, o que causa uma crise. Cansada de ser deixada de lado, Anne resolve fazer um rolê de Cannes até Paris, aproveitando a comida e a paisagem.
Futilidade? Magina, é impressão sua, do alto do seu trono de marfim.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito