Estreias da Semana – 07/04/2016

Cinema quinta-feira, 07 de abril de 2016

Invasão a Londres (London Has Fallen)
Com: Gerard Butler, Morgan Freeman, Jackie Earle Haley, Aaron Eckhart, Angela Bassett, Melissa Leo, Radha Mitchell e Robert Forster
Quando o primeiro ministro britânico morre misteriosamente, e seu funeral faz com que os principais líderes do mundo ocidental compareçam, a ocasião se torna ideal pra matar essa galera toda, e ainda destruir uns monumentos ingleses de lambuja. Mas é claro que existem pessoas que podem salvar a porra toda, exatamente três, nesse caso: O presidente americano Benjamin Asher [É sério], o chefe do seu serviço secreto, e um agente do MI-6, que não é o James Bond, mas não confia em ninguém e por isso salva a porra toda, obviamente.
Pior que parece ser uma parada muito maneira, mas só por um motivo: Quem nunca pensou em matar um político FDP?

Asterix e o Domínio dos Deuses (Astérix: Le Domaine des Dieux)
Com: Roger Carel, Lorànt Deutsch, Laurent Lafitte e Alexandre Astier
Se você não conhece Asterix, vergonha pra você, vergonha pra sua família, vergonha pra sua cabra. Se você conhece, deve ter lido a edição em que Júlio César muda de tática e resolve fazer um condomínio de luxo na região da irredutível aldeia gaulesa, pra ver se eles mudam de ideia. Mas é claro que Asterix, Obelix e Ideiafix não vão deixar ele levar seus planos adiante.
Deve ser melhor que os filmes em live action, se bem que qualquer coisa é melhor que aqueles filmes.

De Onde Eu Te Vejo
Com: Denise Fraga, Domingos Montagner, Manoela Aliperti e Marisa Orth
Depois de muitos anos de casados, Ana e Fábio se separam por motivos de sabe-se lá deus. Mas não tanto, já que Fábio se muda pro apartamento em frente ao de Ana. Enquanto isso, Manoela, filha do casal, se muda pro interior pra estudar. e dificulta a vida dos dois. E, assim como a cidade de São Paulo, onde eles se conheceram e escreveram sua história, seu relacionamento muda, constrói e destrói.
Tá mais pra uma comédia dramática que comédia romântica, mas isso é só a minha opinião.

Decisão de Risco (Eye in the Sky)
Com: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman, Iain Glen, Barkhad Abdi, Kim Engelbrecht, Phoebe Fox e Carl Beukes
Durante uma operação secreta contra uma base terrorista, a coronel Powell tem que decidir se dão continuidade à ação, devido ao fato de uma garotinha de nove anos que resolveu perambular pela zona de bombardeio, em que uma célula terrorista se arma pra um atentado.
Esse é o tipo de ficção que eu gosto: A que não tem a menor conexão com a realidade. Até parece que milico ia se importar com dano colateral civil.

Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane)
Com: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman e John Gallagher Jr.
Após sofrer um acidente de carro, Michelle acorda no porão de um desconhecido, chamado Howard o pato. Ele diz que salvou a vida de Michelle, já que um ataque químico deixou meio mundo inabitável, e a outra metade também. E que vai continuar salvando ela, já que ela tá presa ali. Sem saber se confia no tio ou não, ela tenta dar um jeito de fugir.
Apesar do nome, esse filme não tem ligação direta com Cloverfield. Então podem ficar tranquilos que não tem monstros gigantes toscos. Acho.

A Senhora da Van (The Lady in the Van)
Com: Maggie Smith, James Corden, Dominic Cooper, Jim Broadbent, Roger Allam e Stephen Campbell Moore
Sem ter onde morar, a senhorita Shepherd estaciona sua van em frente à casa de Alan Bennett, temporariamente. Por quinze anos. E o que começou como uma permissão quase querendo negar transformou a vida de ambos os dois.
Aparentemente o grande trunfo do filme é a atuação de Maggie Smith, e não a história. O que já diz muito sobre o próprio filme.

Mais Forte que Bombas (Louder Than Bombs)
Com: Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Jesse Eisenberg, Devin Druid, Amy Ryan e Ruby Jerins
No meio de uma família desmoroando, Gene esconde de seu filho Conrado como sua mãe Isabelle, que era fotógrafa de guerra, realmente morreu. Enquanto isso, Jonah descobre que essa mesma mãe tinha mais segredos do que ele pensava. E no meio disso tudo, a relação entre pai e filhos vai sendo desconstruida repensada.
Caralho, que que esse povo tem que ficar escondendo coisa? E o que é pior: Geralmente coisa sem relevância.

Deus não Está Morto 2 (God’s Not Dead 2)
Com: Jesse Metcalfe, David A.R. White, Ray Wise, Robin Givens, Hayley Orrantia, Melissa Joan Hart, Ernie Hudson, Maria Canals-Barrera e Fred Dalton Thompson
Brooke é uma estudante de ensino médio que arranja altas tretas com a professora que costuma citar a bíblia durante a aula, já que aparentemente jovens adoram discutir religião. Mas quando a parada toma vulto, os pais da moça resolvem processar a professora e a escola.
Eu nem discuto mais religião, já que isso não gera um debate saudável, na maioria das vezes.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito