Estreias da Semana – 07/09/2023

Cinema quinta-feira, 07 de setembro de 2023

A Freira 2 (The Nun II)
Com: Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Jonas Bloquet, Anna Popplewell, Storm Reid e Katelyn Rose Downey
Quando um padre é assassinado na França de 1956, a irmã Irene volta a ficar de frente com Gabi o demônio Valak, que se apresenta como uma freira endemoniada.
A Freira 2 – O inimigo agora é o mesmo mas em outro lugar. Mas confesso que queria muito que um personagem desse um socão na freira e mandasse um “Esperava mais de você, Batman”.

Angela
Com: Ísis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Carolina Manica, Gustavo Machado e Chris Couto
Ângela Diniz foi uma socialite mineira que se desquitou [Na época não existia divórcio] tendo de abrir mão da guarda dos três filhos. Depois disso, ela conheceu Raul, com quem teve uma paixão arrebatadora, que levou ambos a largarem tudo pra construirem uma nova vida numa casa de praia. Mas conforme o tempo foi passando, Raul foi mostrando quem era de verdade, com abusos e violência doméstica que culminaram no assassinato de Ângela, em 1976.
Aparentemente o filão de adaptar crimes reais foi descoberto pelo cinema nacional. Se isso é bom ou ruim? Ruim, claro.

Tire 5 Cartas
Com: Lília Cabral, Stepan Nercessian, Claudia di Moura, Guilherme Piva, Gabriel Godoy, Sérgio Malheiros, Giulia Bertolli, César Boaes, Allan Souza Lima, Claudiana Cotrim, Thaynara OG e Mathy Lemos
Ao trocar São Luís pelo Rio de Janeiro na esperança de se tornar cantora, Fátima não teve sorte. Mas a necessidade de pagar as contas fez com que ela descobrisse que levava jeito pra enrolar otário tirar um troco de uma galera um tanto crédula, já que ela não tá realmente lendo cartas de tarô, mas repassando informações que seu marido, Lindoval, pegou dos clientes nas redes sociais. Aí, um anel de turmalina paraíba roubado aparece na casa de Fátima, o que faz com que ela e o marido zarpem de volta pro Maranhão, na tentativa de despistar os bandidos.
Como que é aquele ditado: Golpista que rouba ladrão toma tiro de montão?

A Fada do Dente (My Fairy Troublemaker)
Com: Jella Haase, Lisa-Marie Koroll, Julian Mau, Lucy Carolan, Alex Avenell, Stephan Benson, John Chadwick, Merete Brettschneider, Tammo Kaulbarsch e Tim Grobe
Em estágio probatório do uso de magias, a fada Violetta acaba indo parar sem querer no mundo humano. Dessa feita, ela fica bem perdida até encontrar a garota Maxie, que tem 12 anos e já não devia acreditar em fadas. Num trato pra mandar Violetta de volta, as duas acabam descobrindo coisas sobre si, seus destinos e propósitos.
É auto-ajuda em formato de filme infantil, tipo He-Man só que sem homem seminu batendo nos outros.

Níobe
Com: Barbara França, André Ramiro, Timóteo Heiderick, Kadu Moliterno, Roberto Pirillo, Breno De Filippo, Aline Deluna, Ellen Oliveira, Liz Maggini, Clara Niin, Dayanna Maia, Milla Matoso, Iran Gomes, Fellipe Marques, Thiago Paschoa, Daniel Gregório e Thi Gouveia
O empresário John contrata sete garotas de programa, entre elas Rita, para entreter a galera em uma reunião de negócios, onde participarão inclusive o presidente de uma república e seu principal general. O objetivo da reunião? Subornar o deputado líder da oposição, pra liberar a mineração em territórios indígenas. Como seria de se esperar num filme, a bagaça dá errado, e aparentemente o futuro da nação [Seja ela qual for] está nas mãos de sete prostitutas.
Eu já vi muita gente dando indireta que não é tão indireta assim, mas pra ficar mais claro que isso só se o nome do presidente fosse Biroliro.

Lobo e Cão
Com: Ana Cabral, Ruben Pimenta e Cristiana Branquinho
Nascida em São Miguel [Ilhota no mei odo Atlântico], Ana é a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a vó. Ela percebeu rápido que as tarefas das mulheres são diferentes das tarefas dos homens, nessa ilhota onde religião e tradições mandam. O que não impede que o melhor amido de Ana seja Luís, que gosta tanto de vestidos como de calças. Ela então começa a questionar esse universo conservador onde ela está inserida, e a chegada de sua amiga Cloé do Canadá, com o conhecimento do mundo lá fora, levará Ana em direção à uma viagem para romper limites, graças à energia questionadora dos jovens.
Nessas horas eu não acho que o jovem tem que acabar.

Nosso Amigo Extraordinário (Jules)
Com: Ben Kingsley, Zoe Winters, Jade Quon, Anna George, Donald Paul, Harriet Sansom Harris, Cody Kostro, David Carl, Eric T. Miller, Jane Curtin, Jeff Kim e Lee R. Sellars
Quando cai um OVNI no quintal do Sr. Milton, que é rabugento e todos aqueles clichês de idoso de filme, tem sua vida sacudida ao ajudar o alienígena. E a situação só piora, quando duas vizinhas descobrem sobre o extraterrestre, que Milton resolveu chamar de Jules.
Ben Kingsley deve estar com boletos vencidos.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito