Estréias da semana – 06/07

Cinema quinta-feira, 05 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens
Uma nova versão para a já manjada origem do cabeça de teia. Se você não sabe como tudo começou, volte pra caverna onde você esteve vivendo nos últimos 50 anos.
Eu esperava mais. Criar expectativa é foda.

A Guerra dos Botões (La Guerre des Boutons)
Com: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat, Vincent Bres, Salomé Lemire
Sul da França, década de 60. Molecada não tem o que fazer, então arruma uma guerra com a aldeia vizinha, sob a liderança de Lebrac, o destemido. Como na guerra vale tudo, eles aceitam até ajuda de meninas. O duro é voltar pra casa ao fim das batalhas com roupas rasgadas e botões faltando.
Sério, o que esses franceses tem na cabeça além de merda?

Histórias que Só Existem Quando Lembradas
Com: Sonia Guedes, Lisa E. Favero, Luis Serra, Ricardo Merkin, Antonio dos Santos
Jotuomba é uma daquelas cidades do Vale do Paraíba, pobres que dá dó, já que nos anos 30 as grandes fazendas cafeeiras foram pra lona e várias cidades ditas ricas hoje em dia estão abandonadas. Só que Jotuomba não existe. E é lá que Madalena, a velha padeira, mora. Presa à memória de seu marido, morto e enterrado no único cemitério da cidade [E que tá trancado], ela tem sua vida modificada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega à cidade.
E os filmes brasileiros tem de se valer da estética da fome. Eta derrota.

Até a Eternidade (Les Petits Mouchoirs)
Com: Marion Cotillard, François Cluzet, Benoît Magimel, Gilles Lellouché, Jean Dujardin, Laurent Lafitte
Um grupo de amigos que vai passar férias na praia acaba passando por um evento traumático, e mesmo assim mantém os planos. O problema é que a culpa e a amizade vão se sobrepor aos planos e fazer com que eles confessem mentiras que tem contado pros amigos.
Draminha francês pra você, que tem insônia.

Movimento Browniano (Brownian Movement)
Com: Sandra Hüller, Dragan Bakema, Sabine Timoteo, Ryan Brodie, Frieda Pittoors, Nicole Shirer
Charlotte e Max tem uma vida feliz com seu filho em Bruxelas. Até que Max descobre que a mulher está lhe botando galhas com alguns pacientes. Depois de botar o relacionamento em teste, eles se mudam pra Índia por questão de trabalho, o que também parece ser uma solução pro casal. Mas o passado, sempre ele, volta a assombrá-los.
Acho que aproveitaram o Aranha pra despejar tudo quanto é lixo dramático, na esperança de que os cultos assistam.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Almirante de banheira

    O filme original do “guerra dos botões” é bem legal, pelo menos para uma criança de 9 anos, que foi quando assisti, mas acho que ainda gostaria dele hj em dia, afinal lá as crianças não eram infantilizadas e a “guerra” era bem emocionante.
    Não sei quanto a esta refilmagem.

busca

confira

quem?

baconfrito