Estreias da Semana – 06/09/2018

Cinema quinta-feira, 06 de setembro de 2018

A Freira (The Nun)
Com: Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Demián Bichir e Jonny Coyne
Manja a freira de Invocação do Mal 2? Então, ela é basicamente uma freira [AH VÁ!] romena que cometeu suicídio. Por algum motivo, o filme conta a história de um padre com um passado atormentado e uma noviça que ainda nem fez seus votos finais que vão verificar o caso da freira, e descobrem algo que não deviam, resultando numa força do mal que causa no rolê do convento.
Pelo visto o medo de freiras ainda tá em voga na sociedade.

Kin
Com: Myles Truitt, Jack Reynor, James Franco, Zoë Kravitz, Carrie Coon e Dennis Quaid
Eli e Jimmy Solinski são irmãos, fugindo de um criminoso vingativo, dos federais e de soldados de outro mundo. A única coisa que os protege é uma arma de procedência duvidosa. Enquanto isso, um agente do FBI é colocado no caso pra investigar as coisas esquisitas que acontecem com o ex-condenado e seu irmão.
Me parece ser um bom filme de ficção científica, no melhor estilo bagaceira.

Alfa (Alpha)
Com: Kodi Smit-McPhee, Léonor Varela e Natassia Malthe
Da última vez que a Terra esteve coberta por gelo [Também conhecida como idade do gelo], um grupo de humanos sai para caçar com um jovem inexperiente. Obviamente que ele faz merda e se separa do grupo, tendo que sobreviver sozinho na natureza selvagem. O que ele não esperava é que, ao ser atacado por uma alcateia, o único lobo que ele conseguiu ferir, e que resolveu não matar, se tornasse seu amigo. Juntos, eles vão passar por um período de adaptação e construção de confiança, se quiserem sobreviver.
Olha, taí uma origem pra domesticação dos lobos que eu nunca tinha visto, e a despeito de fantasiosa, me parece um mito bem construído.

Crô em Família
Com: Marcelo Serrado, Tonico Pereira, Arlete Salles, Marcos Caruso e Mateus Solano
Mesmo tendo uma escola de etiqueta própria, Crô se sente sozinho, sem uma família para chamar de sua. Como não poderia deixar de ser, um povo que se diz parente tenta tirar proveito de Crô, que contará com Geni, Magda e Jurema para ajudá-lo a descobrir sua verdadeira família, enquanto desvia da colunista social Carlota Valdez e seus comentários venenosos.
Esse é o segundo? Eu não lembro nem do primeiro.

Wheely – Velozes e Divertidos (Wheely)
Com: Ogie Banks, Gavin Yap e Barbara Goodson
Gasket City é uma cidade onde moram carros, sendo um deles Wheely, que é um táxi sonhador, que tem como meta virar o Rei da Estrada. Mas pra isso ele tem de derrotar os carros de elite e o caminhão de 18 rodas, que manda no sindicato de carros de luxo de Gasket City.
Pega essa cópia descarada de Carros.

Vende-se esta Moto
Com: Felipe Salsa, João Pedro Zappa e Mariana Cortines
Preparando o enxoval do filho que está pra nascer, Lidiane manda que Xéu venda sua moto [Que pelo pôster nem é lá grande coisa]. O primo Cadu, ex-namorado de Lidiane, que ainda tem sentimentos por ela, tenta dar uma mão pra Xéu encontrar alguém pra comprar a moto. E no fim das contas isso é mais um triângulo amoroso que um filme sobre motos.
Se for pra escolher entre uma criança e minha moto, eu não tenho dúvidas de que a moto dá mais alegria e menos trabalho.

Marvin (Marvin ou la belle éducation)
Com: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne e Isabelle Huppert
Devido ao seu sonho de ser ator e a sua homossexualidade, Marvin teve de fugir de seu vilarejo, e deixar a família pra trás, por conta da homofobia e da falta de oportunidades.
É meio clichê associar homossexualidade com a indústria do entretenimento? Bastante. Infelizmente, esse tipo de filme ainda é clichêzão.

A Vida em Família (La vitta in comune)
Com: Gustavo Caputo, Antonio Carluccio e Claudio Giangreco
O prefeito de Desperata, Filippo Pisanelli, tem certeza de que devia estar em outra profissão. Deprimido, ele dá aulas para presos utilizando sua paixão pela poesia para ensinar. Mas, como não poderia deixar de ser, um evento inesperado mudara a vida de todos os envolvidos.
Eu não sei o motivo, mas eu tenho certeza que essa tradução errou, e não foi pouco.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito