Estreias da Semana – 05/03/2020

Cinema quinta-feira, 05 de março de 2020

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward)
Com: Tom Holland, Chris Pratt, Octavia Spencer, Julia Louis-Dreyfus e John Ratzenberger
Dois irmãos elfos querem reviver um último dia com o pai, falecido quando eles eram pequenos. Pra isso, eles vão dar um rolê através de um mundo em que já não há mais magia.
É incrível como dá pra saber quem o Tom Holland e quem o Chris Pratt dublam.

Vou Nadar Até Você
Com: Bruna Marquezine, Peter Ketnath, Ondina Clais e Fernando Alves Pinto
Criada pela mãe sem nunca ter conhecido o pai, Ophelia desconfia que ele é um artista alemão, que voltou recentemente para o Brasil. Por algum motivo, ela resolve que vai nadando de Ubatuba até Santos [Pra quem não conhece, dá 140km em linha reta, ou seja: Pelo mar dá mais ainda], depois de enviar uma carta pro cara, pra avisar o que ia fazer.
Eu espero que o motivo da maratona de natação seja melhor explicado no filme que tem um título desse, senão vai ser bem decepcionante.

Seberg Contra Todos (Seberg)
Com: Kristen Stewart, Anthony Mackie, Vince Vaughn, Jack O’Connell, Jade Pettyjohn, James Jordan, Margaret Qualley, Robin Thomas, Stephen Root e Zazie Beetz
No final dos anos 1960, a atriz francesa Jean Seberg chega nos EUA, onde se envolve com Hakim Jamal, membro dos Panteras Negras. Após conhecer o movimento, ela começa a apoiar e financiar os Panteras, e o FBI não gosta nada desse rolê, de forma que, além de tentar expor o grupo, também difama a atriz.
É impressão minha ou anda tendo muito filme a respeito de movimentos por direitos civis? Será que tem alguma relação com o momento atual?

O Melhor Está por Vir (Le meilleur reste à venir)
Com: Fabrice Luchini, Patrick Bruel, Martina García, André Marcon, Jean-Marie Winling, Lilou Fogli, Thierry Godard e Zineb Triki
Arthur e César são amigos desde crianças, e quando, depois de uma treta, César descobre que Arthur tá com câncer, resolve ajudar o truta a fazer tudo que ele quer fazer antes de morrer.
Filme de amizade sempre tende a ser piegas. Mas as vezes piegas é bom. Não sei se nesse caso é, mas as vezes sim.

Meio Irmão
Com: Natália Molina, Cris Lopes, Diego Avelino, Francisco Gomes, André Andrade e Dico Oliveira
Com a mãe desaparecida há três dias, Sandra procura seu pai, que a renega, já que ela é resultado de uma pulada de cerca. Ela procura então a ajuda do meio irmão, Jorge, com quem tem pouco contato. Só que ele tem os próprios problemas: Gravou um vídeo de agressão homofóbica, e está sofrendo ameaças pra não divulgá-lo.
Pelo nome, deve ser um filme sobre a reaproximação dos dois. Mas com certeza não envolve alienígenas.

A Gata Cinderela (Gatta Cenerentola)
Com: Maria Pia Calzone, Massimiliano Gallo, Renato Carpentieri, Alessandro Gassman, Chiara Baffi, Federica Altamura, Francesca Romana Bergamo e Mariano Rigillo
Ao invés de se passar num palácio medieval, dessa vez temos Cinderela, sua madrasta e seus irmãs que moram num navio chamado Megaride, que está preso no porto de Nápoles, num futuro decadente.
Incrivelmente, eu achei essa ideia mais interessante do que o crássicão.

Fim de Festa
Com: Irandhir Santos, Ariclenes Barroso, Hermila Guedes, Suzy Lopes, Arthur Canavarro e Jean Thomas Bernardini
Entre a quarta feira de cinzas e o domingo pós-carnaval, uma turista francesa é assassinada. Breno Wanderley, um policial de férias, tem de retornar ao trabalho antes do previsto por conta do ocorrido, e encontra o filho, que também se chama Breno, hospedando três amigos em sua casa. Ao mesmo tempo, enquanto procura por pistas, o investigador remexe num passado que ele achou ter ficado pra trás.
Eu sei que é muito óbvio, mas essa molecada tem alguma coisa a ver com a defunta.

Cem Quilos de Estrelas (100 kilos d’étoiles)
Com: Laure Duchêne, Angèle Metzger, Pauline Serieys, Isabelle de Hertogh, Zoé De Tarlé, Caroline Gibert, Clémence Mérigot, Constantin Vidal, Delphine Bronzi, Elise Havelange, Guang Huo, Guillaume Verdier, Joël Lefrançois, Jonathan Lambert, Laurent Bateau, Oriane Bonduel, Philippe Rebbot e Sami Zitouni
Lois é uma adolescente que gosta de estudar física, e sonha em ser astronauta. Mas, por achar que seu peso é um problema, ela resolve parar de comer pra tentar resolver isso e emagrecer. Por conta disso ela é internada numa clínica, onde conhece outras três garotas com problemas de saúde graves, e elas viram grandes amigas.
Pra você ver que arrumar amigo é mais fácil do que parece. É só achar uma galera que faz umas bostas no mesmo nível que você.

Alva
Com: Henrique Bonacho
Ao cometer um grave crime, Henrique resolve se esconder na floresta, onde vive sozinho. Mas, além do medo de não conseguir escapar, ele tem de lidar com a própria consciência, e a memória dos seus atos.
É Crime e Castigo versão cinema, essa porra.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito