Estreias da Semana – 04/05/2023

Cinema quinta-feira, 04 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Guardians of the Galaxy Vol. 3)
Com: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper, Vin Diesel, Elizabeth Debicki, Kurt Russell, Michael Rooker, Pom Klementieff e Will Poulter
Depois de montar base em Lugar Nenhum, o grupo de párias não vai demorar a arrumar treta. Ou, no caso, a treta vai atrás dos caras, já que o passado de Rocket voltou pra morder ele na bunda, figurativamente falando. É aí que Peter Quill vai ter que deixar seu luto pela Gamora original de lado, pra defender a galáxia o universo, e o guaxinim que usa armas de fogo. Mas se essa missão não der certo, vai ser o fim da equipe como é conhecida.
Isso tem uma carinha de soft reboot que eu não sei não, viu.

Rodeo (Rodéo)
Com: Julie Ledru, Yanis Lafki, Antonia Buresi, Louis Sotton, Junior Correia e Ahmed Hamdi
Julia é uma jovem francesa que gosta muito de motos. E de aplicar golpes de todos os tipos. E por conta dessas duas paixões, ela conhece o submundo dos rodeios urbanos, que nada mais são um monte de bocó fazendo merda em cima de uma moto. E pra provar seu valor pro novo grupo, Julia vai se arriscar pra ganhar respeito. Até que um acidente ameace sua escalada na estrutura de poder informal.
Eu gosto de moto, mas eu não gosto de gente fazendo merda com moto, então pra mim é meio a meio.

Bem-Vinda, Violeta!
Com: Débora Falabella, Dario Grandinetti, Germán De Silva e María Ucedo
Em busca de inspiração pra escrever um romance, a romancista Ana vai parar na Cordilheira dos Andes, na Residência do Fim do Mundo, um laboratório literário criado por Holden. Nesse método, as pessoas tem de abandonar sua própria vida e viverem como seus personagens [Método conhecido como “um dia na vida de Daniel Day-Lewis”]. Ana cai nessa pataquada, em boa parte pelo carisma de Holden, e começa a viver como Violeta, sua personagem. Até que a vida real manda um lembrete que não é bem assim.
É a versão em filme daquela camisa escrito “The life snake (A vida cobra)”.

A Primeira Morte de Joana
Com: Letícia Kacperski, Isabela Jardim, Joana Vieira, Pedro Nambuco, Janaina Kramer, Roberto Oliveira, Lisa Becker, Rosa Campos Velho e Emílio Speck
Joana é uma quase adolescente de 13 anos que ficou encucada com o fato de que sua tia-avó morreu aos 70 anos sem nunca ter namorado. Isso leva Joana a questionar sua vida, a família e o lugar onde vive, o que a leva a perceber que todas as mulheres da sua família guardam segredos, e isso acaba por movimentar algo que estava escondido na própria Joana. E pra melhorar, em meio à tudo isso, uma usina eólica começa a ser montada na cidadezinha em que ela vive.
Confesso que achei pitoresco, mas não o suficiente pra eu querer assistir a parada.

Dançando no Silêncio (Houria)
Com: Lyna Khoudri, Rachida Brakni, Nadia Kaci, Amira Hilda Douaouda, Francis Nijim, Salim Kissari, Ali Damiche e Marwan Fares
Apaixonada por balé, a jovem Houria tem o sonho de entrar pra uma das maiores companhias de dança da Argélia. Mas um incidente a traumatiza o suficiente pra ela quase desistir de sua paixão, a dança. Isso muda quando ela descobre um grupo de mulheres que passaram por situações parecidas com a dela. Esse coletivo vai ensinar Houria a passar por cima de obstáculos que poderiam estragar seus sonhos.
Pela tradução do título, que quando é merda assim costuma entregar o enredo, eu chuto que a moça ficou surda.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito