Estreias da Semana – 04/04/2024

Cinema quinta-feira, 04 de abril de 2024

Uma Prova de Coragem (Arthur the King)
Com: Mark Wahlberg, Simu Liu, Juliet Rylance, Nathalie Emmanuel, Paul Guilfoyle, Ali Suliman, Alani Ilongwe, Elizabeth Chahin, Michael Landes, Rob Collins e Zamantha Díaz
Em meio à uma corrida, Michael Light encontra um cachorro de rua que resolve que vai ser seu companheiro de jornada. Mesmo que a dita jornada dure dez dias e 435 milhas [Usa logo 700 quilômetros, que é redondo, seus cornos], o cachorro Arthur não tá nem aí, pra ele é tudo diversão.
Filme de cachorro é sempre legal, e nada que você diga vai me convencer do contrário.

A Primeira Profecia (The First Omen)
Com: Nell Tiger Free, Bill Nighy, Tawfeek Barhom, Sônia Braga, Ralph Ineson, Charles Dance, Andrea Arcangeli, Ishtar Currie-Wilson, Maria Caballero, Mia McGovern Zaini e Nicola Sorace
Margaret é uma jovem estadounidense que vai pra Roma se iniciar como freira num convento. Mas nesse meio tempo ela descobre uma conspiração que pretende fazer com que o mal encarnado, o anticristo, o coisa-ruim, venha pra esse plano de existência. Além de descobrir uma escuridão ou algo do tipo.
Os caras nem pra fazer um capetoso diferente, tem que ser continuação, ou prequel. Se foder.

Por Trás da Verdade (The Good Mother)
Com: Hilary Swank, Jack Reynor, Olivia Cooke, Dilone, Norm Lewis, Frank Alfano, Hopper Penn, Karen Aldridge, Katie Lynn Johnson, Mikayla Schaefer e Robert Loftus
Quando o filho da jornalista Marissa Bennings morre, ela se junta à namorada do falecido, que inclusive está grávida, e ambas vão investigar o submundo do crime em uma pequena cidade. E obviamente vão cair em uma rede de drogas, corrupção e segredos que vão ameaçar as suas vidas também.
Muito inteligente, Hilary Swank. Levar grávida pra fazer jornalismo investigativo, vai dar muito certo.

Domingo à Noite
Com: Marieta Severo, Zé Carlos Machado, Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Guelman, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos
Aos 75 anos, Margot é uma das atrizes de maior renome no país, e está casada com Antônio, escritor premiado que está com Alzheimer avançado. Enquanto cuida do marido e tenta terminar seu último filme, Margot descobre que também tem Alzheimer, o que a leva à tentar se reconectar com os filhos, ao mesmo tempo em que quer manter sua independência pra poder morrer em paz.
E no final das contas não é o que todos queremos, morrer em paz?

Uma Família Feliz
Com: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim
Mãe de duas filhas gêmeas, Eva acabou de dar a luz ao seu terceiro filho, e junto com o rebento, veio uma depressão pós-parto. O que as pessoas não entendem, tendo em vista que sua vida é perfeita. Quando acontecimentos estranhos ocorrem e as gêmeas aparecem machucadas, é claro que Eva é responsabilizada, até mesmo pelo próprio marido. Ou seja, ela além de estar toda esbagaçada, psicologicamente falando, vai ter que provar que é inocente pra poder reestruturar sua família.
Eu não sei se considero esse filme relevante o suficiente pra cometer uma opinião.

A Matéria Noturna
Com: Shirlene Paixão, Welket Bungué, Altamir Furlane, Suely Bispo, Sandra Chagas, Ivna Messinam, Luciene Camargo, André Félix, Melanie de Vales e Luís Gobbi
Motorista de aplicativo e cantora numa roda de samba, Jaiana conhece Aissa, um marinheiro moçambicano que está em Vitória enquanto seu navio permanece preso ao porto por um problema técnico. Enquanto Jaiane está acostumada com a hostilidade do Brasil atual, Aissa ainda acha que consegue ter uma experiência real em solo brasileiro. E quando ambos se encontram no Bar da Zilda, nasce uma paixão, que pode não ser suficiente pra mantê-los atracados, mas pelo menos dá aquela alegria de velejar.
Esse aqui vai ser o filme favorito de algum cinéfilo blasé, anota o que eu tou falando.

Licença Para Enlouquecer
Com: Mônica Carvalho, Danielle Winits, Michelle Muniz, Nelson Freitas e Thaíssa Carvalho
Em meio às tretas da vida, Sara, Lia e Leia precisam dividir um apartamento do tamanho de um ovo em São Paulo. Isso obviamente faz com que elas quase fiquem loucas, mas antes que isso aconteça elas se unem pra resolverem a treta. Ou pelo menos fazer o que for possível pra sobreviver. E nesse caso, sobreviver significa viajar até Maragogi, Alagoas, para serem animadoras de uma festa secreta.
Se tudo na vida pudesse ser resolvido fugindo dos seus problemas, não é mesmo.

Music (Musik)
Com: Aliocha Schneider, Agathe Bonitzer, Marisha Triantafyllidou e Argyris Xafis
Jon foi abandonado numa montanha na Grécia, em meio à uma noite de tempestade. Acolhido e adotado, ele mais tarde vai preso devido à um acidente fatal. E conhece Iro, a diretora da prisão onde se encontra. Que aparentemente está obcecada: Quer estar na presença de Jon, cuida do rapaz, grava músicas para ele. E por algum motivo, a visão de Jon começa a parar de funcionar, e uma espécie de barganha sinistra ocorre: Pra cada perda, ele ganha algo em troca. E mesmo ficando cego, ele vai viver como nunca viveu.
Como isso é inspirado no mito de Édipo, eu não faço ideia… Espera um pouco… Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Até o Cair da Noite (Bis ans Ende der Nacht)
Com: Ioana Iacob, Aenne Schwarz, Gottfried Breitfuss, Timocin Ziegler, Thea Ehre, Michael Sideris, Andreas Grusinski, Kasem Hoxha, Rosa Enskat e Sahin Eryilmaz
Trabalhando infiltrado, o investigador Robert trabalha para prender um famoso traficante, Victor. Pra isso, ele precisa fingir estar num relacionamento com Leni, uma mulher trans que saiu da cadeia justamente pra auxiliar nessa missão. Acontece que Robert é gay, e tinha atração por Leni antes dela transicionar, o que gera um conflito interno no investigador. Pra completar, é Victor quem faz Robert confrontar seus sentimentos.
É reviravolta atrás de reviravolta, e tem gente que ainda se importar com a sexualidade dos personagens quando a história é o que interessa.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito