Estreias da Semana – 02/06/2016

Cinema quinta-feira, 02 de junho de 2016

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft)
Com: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Ruth Negga, Robert Kazinsky, Daniel Wu, Clancy Brown, Ben Schnetzer e Callum Keith Rennie
Azeroth era uma região pacífica, até que os orcs invadiram, pilhando, matando e estuprando, não necessariamente nessa mesma ordem. Mas como eles chegaram até lá? Um portal foi aberto, e ambos os grupos tem de lutar contra sua extinção.
Reza a lenda que, se você ignorar que é baseado em uma série de jogos, o filme até se torna bacana. E esse título nacional indica uma esperança de continuações.

Uma Loucura de Mulher
Com: Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Miá Mello, Augusto Madeira, Sérgio Guizé, Guida Vianna, Zéu Britto, Luis Carlos Miéle, Ildi Silva e Sandra Bee
Ex-bailarina, Lúcia se distanciou de seus sonhos por conta da carreira política do marido, Gero. Mas quando o senador Waldomiro gera uma chance para que ela recomece a vida, ela retorna ao Rio de Janeiro, lugar para onde pretendia jamais voltar, e sua vida recomeça.
Mariana Ximenes tá tetéia, mas o enredo deixa a desejar. Não que alguém vá ver esses filmes nacionais populescos pelo enredo.

Tudo Sobre Vincent (Vincent n’a pas d’écailles)
Com: Thomas Salvador, Vimala Pons, Youssef Hajdi, Nicolas Jaillet, Nina Meurisse e Philippe Xiberras
Calmo e solitário, Vincent tem um segredo: Quando entra em contato com água, sua força aumenta em dez vezes. Acontece que, quando ele conhece Lucie e se apaixona por ela, tudo muda.
Ela é uma supervilã que remove seus poderes? Não sei, não explicam. Mas, mesmo achando que seria muito mais legal, eu imagino que não.

O Outro Lado do Paraíso
Com: Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch e Flavio Bauraqui
Pra ganhar algum e botar comida na mesa, Antônio faz o que der. Já foi garimpeiro, fez bicos, e finalmente achou seu lugar: Brasília! Não, ele não se candidatou, ele só se mudou em busca de emprego. Mas ai a ditadura aconteceu e fodeu a porra toda, principalmente pelo fato de Antônio estar envolvido em sindicalismo.
Olha, por mais que eu queira dar uma chance por ser um filme nacional que não fala de favela [Mais ou menos] ou pobreza… Droga, eu desisto.

Campo Grande
Com: Carla Ribas, Rayane do Amaral, Ygor Manoel, Julia Bernat e Márcio Vito
Moradora da zona sul do Rio de Janeiro, Regina é uma alienada que dá de cara com Rayane e Ygor, irmãos que estão na sua porta pelo simples fato de que a mãe de ambos pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Regina pensa em levá-los para um orfanato, mas a filha adolescente a convence a deixá-los passar a noite. E quando os irmãos se mantém juntos na imensa casa, ela nota que eles só possuem um ao outro, e para ajudá-los a achar sua família, Regina vai mergulhar em um mundo que não conhecia.
É bom sair da zona de conforto de vez em quando. Nem que seja com um filme pretensioso.

Paz para Nós em Nossos Sonhos (Peace to Us in Our Dreams)
Com: Ina Marija Bartaité, Lora Kmieliauskaite, Sharunas Bartas e Edvinas Goldsteinas
Casal e a filha chegam em sua casa de campo. Mas a filha é só do homem, não dá mulher. Desde a morte da mãe, a filha, com seus 16 anos, vive com o pai, que não se preocupa muito em dedicar um tempo à filha, já que tá muito cansado da rotina diária do trabalho e não sabe como continuar. Sua esposa, que é violinista, não tem mais vontade de cantar uma bela canção alegria de viver, perdida entre a música, o amor e a carreira. E não importa que eles se amem, a relação é tensa e tá quase dando merda.
Resumindo, cês não tinham nada que irem pra casa de campo, o negócio era rumar pra um terapeuta.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito