Estilo: Emma Stone

Cinema segunda-feira, 09 de julho de 2012

Emma Stone é americana, nascida em Scottsdale, no Arizona e tem 23 anos. Um dos primeiros filmes que vi com ela foi Zumbilândia (Recomendo), mas ela também atuou em filmes como Superbad, Amizade Colorida e o mais recente Histórias Cruzadas, que esteve na briga pelo Oscar. Emma está rodando o mundo pra divulgar o filme O Espetacular Homem-Aranha, em que vive Gwen Stacy, namorada de Peter Parker na trama. Fora das telas, ela também namora o bonitinho do Andrew Garfield, o novo Spider-Man. Em todas as aparições usou produções adequadas para dia e para a noite, mantendo tons neutros, mas chamando a atenção em detalhes bem pensados.

Na premiere do filme em Londres, a atriz optou por um macacão preto com um detalhe laranja no cinto. O bacana é a mistura de texturas, a brincadeira entre a delicadeza da seda utilizada na calça e os bordados do top. Brincos pequenos, sapatos pretos e um cabelo discreto compõe o restante, tudo para não brigar com o macacão já bastante chamativo. Achei elegante e inovador, dando um tempo do feijão com arroz dos red carpets, os vestidos.

Maaas, né, seguindo a cartilha, ela desfilou uma penca de vestidos nas demais premières. Em Berlim ela apareceu com um vestido branco do estilista Andrew Gn, feito sob medida. De corte reto e numa cor neutra, a atriz investiu nas joias (Bracelete e anel enoormes e super trabalhados) e num sapato Christian Louboutin de arzinho retrô.

Já em Paris, Emma investiu numa super produção, arrasando com um vestido preto de tule e renda rebordada. A fenda é uma das coisas mais lindas já inventadas e a meu ver, favorece a todas. O cabelo foi semi-preso e ajeitado com babyliss. A maquiagem é bem dramática com direito a cintilância e batom vinho. Só eu achei que ela ficou com ares de diva?

 Dá pra tirar o gesso da perna? OBG.

Em Madri, a atriz preferiu um visual de gosto duvidoso, mas que chamou a atenção pelo trabalho da peça. Rolou uma impressão “Issae tá um número maior que eu sei!”, mas eu acho que o vestido de renda e o bordado em ponto cruz, da Dolce & Gabbana, merecia um destaque (Achei as flores lindas). E um outro detalhe muito legal foi o cabelo. Ela usou grampinhos para prender a franja e em vez de ficarem escondidos, ela os deixou a mostra. Acho uma grande sacada e diferencial de estilo, desde que os grampinhos estejam em bom estado. E não gente, ela não tá usando meia calça branca.

Em Roma, ela usou dois looks bem diferentes. O primeiro (Meu preferido) foi na coletiva de imprensa onde ela usou um vestido Bottega Venetta com sapatos transparentes Christian Louboutin. Achei chique e divertido. Já o vestido para a pré-estreia em si era bem ousado, com brilhos e corte peplum (Essa espécie de saia/babado em cima da saia! Haha) e mullet (Mais compridinho atrás do que na frente. Chitãozinho e Xororó. Não é mera coincidência.) ao mesmo tempo. Rolou uma pequena calda e ela fez um coque aninhado com um topete. Não decidi ainda se gostei, mas quando a gola é alta a melhor opção é prender a juba. Jóias, só mesmo um anelzinho pra não brigar com o resto da composição. E nos pés, um Louboutin novamente.

Em sua última aparição em pré-estreias do filme, Emma surgiu de vestido Chanel em Los Angeles. O vestido branco e com aplicações em vermelho é lindo e ficou maravilhoso na cútis da atriz. Nos pés um Louboutin transparente que alongou as pernas (Notou como sapato cor de pele ou transparente dá uma alongada? Dica pras baixinhas!) já que essa altura de saia sempre encurta um pouco a silhueta. Adorei o detalhe dos ombros, os recortes são muito bonitos. Make leve, cabelo simples, nada de joias. Visual limpinho e com uma aura bem delicada.

Aí você me diz: “Tá Jade, mas aí a mulher tá toda arrumada, bem vestida, com um milhão de pessoas ajudando, cabeleireiro, maquiador, personal stylist.” Bem, eu também não me impressiono demais com visual de red carpet porque sempre rola uma preparação que pode levar até dias antes. Por isso eu sempre busco umas fotos da pessoa no dia-a-dia, daí dá pra sentir se a pessoa tem bom senso mesmo ou se é só cabide. Emma fez o requisito e não me decepcionou, mostrando um estilo condizente. Básico e bem confortável. Sapatilhas, sapatos baixos e botinhas combinados com casacos quentes, jeans bacana e óculos escuros. Itens fáceis de achar no próprio guarda-roupa.

Emma é tipo assim, translúcida, daquelas que usam o tom mais claro de base da cartela de cores. Mesmo assim, ela usa de tudo e diversifica os batons e sombras. O mais legal é que ela tem a pálpebra gordinha, do tipo que “esconde” a sombra, mas eu sempre vejo ela usando de tudo. O truque é subir um pouquinho a cor, indo além da pálpebra móvel. Mas com calma gente, não vai fazer a louca da sombra e passar até a sobrancelha. E delineado, pode? Pode, a foto acima é prova disso. Emma arrisca até o delineado gatinho e é sucesso. Na boca pode tudo e acho que batom é pra isso mesmo, pra dar uma alegrada no visual. As cores mais indicadas para estação são o vinho e o nude. Mas não precisa se prender a isso, as opções são muitas, inclusive de gloss, que voltou a bater na nossa porta.

Meninas, agora é a vez de vocês. Deixe sua opinião nos comentários, sugiram novas pautas dentro do tema. E pode perguntar, responderei todas as dúvidas. Estou com ideias por aqui, mas gostaria de ver o feedback de vocês primeiro. Pensei em dicas rápidas inspiradas nos filmes e pré-estreias (Isso sem contar as cantoras que sempre aparecem com algum look inspirador). Que cês acham?

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • eu quero esse branquinho com cinto preto D:

  • Almirante de banheira

    wtf am i reaing?

  • Loney

    i’m seeing what i’m seeing?

  • ss7

    Que apareçam as mulheres!

busca

confira

quem?

baconfrito