Esta série de mistério não será o novo Lost

Televisão terça-feira, 04 de setembro de 2012

Desde que Lost chegou ao seu final em 2010, os fãs, críticos e emissoras americanas vem procurando por um novo sucesso de audiência. Mas que a verdade seja dita, Lost foi uma série única por uma caralhada de motivos que nenhuma outra série jamais conseguirá chegar aos pés. Talvez por ter sido a pioneira das séries de muitos mistérios e poucas respostas, talvez por causa dos flashbacks, talvez pelo Lostzilla ou talvez por motivos infinitos que a série desenvolveu. Mas esse texto não é sobre saudosismo e sim sobre a necessidade que as pessoas tem em comparar novas séries que apresentem algum mistério, viagem no tempo ou outras coisas que tenham sido abordadas em Lost com Lost.

 Mimimi em 4,3,2…

Eu tenho que admitir que, antes de Lost, eu nunca tinha assistido a todos os episódios de uma série e nem torcia tanto para que a próxima semana chegasse logo, e sei que todos os fãs de Lost também se sentiam assim. E digo que até hoje quando ouço falar de Lost sinto saudades e uma enorme vontade de reassistir a série. Citarei algumas das principais séries que causaram um alvoroço antes de sua estréia por serem comparadas com Lost.

Assim que foi anunciado a temporada final de Lost, as emissoras americanas começaram uma batalha mediúnica para conseguir um sucessor para a série. A primeira delas foi Flashforward, que contava com os flashes do futuro, já conhecidos pelos fãs de Lost desde o final da 3° temporada. Uma boa investida, porém a série foi cancelada após a 1° temporada, graças a deus. Temos também Fringe, que envolve casos estranhos, realidades paralelas e conta com um dos criadores de Lost, J.J. Abrans. Se tornou a queridinha e todos já afirmavam que seriam o novo Lost antes mesmo da estréia. Sério, Fringe é uma ótima série, mas até mesmo o fã mais xiíta tem que assumir que só assistiu a 1° temporada por teimosia. Ô desgraça de temporada ruim. O que me segurou para a 2° temporada foi a participação de Leonard Nemoy, o eterno Sr. Spock, no último episódio. E tenho que agradecer, pois a partir da 2° temporada, Fringe se torna extremamente foda. Mas também tenho que dizer que Fringe tem muito mais de Arquivo X do que de Lost.

 A maior piada já desperdiçada.

Quando a maioria do retardados já tinham visto que Fringe não tinha nada de Lost, as emissoras e críticos americanos ficaram sem ter o que comparar com a série. Então, no fim de 2011 surgiu Terra Nova. Viagem no tempo, terras desconhecidas e dinossauros. Porra, dinossauros. Todos amam dinossauros. Porém, após os 2 primeiros episódios a série se torna uma decepção tão grande que, assim como em A Árvore da Vida, nem os dinossauros conseguiram salvar. A história não prende a atenção do telespectador e só assiste até o 13° episódio aquele cara chato que se amarra em ver Desperate Housewives. Enfim, Terra Nova foi tão ruim que quase foi cancelada, salva por um pulo e pelo simples fato de Spielberg estar envolvido.

Após ver que Flashforward era um fracasso, Fringe não tinha nada de Lost e Terra Nova era chato, os comparadores entraram em desespero, até que no princípio desse ano surgiu Alcatraz. Também com J.J. Abrans envolvido e com a atuação do gordo de Lost Jorge Garcia, eles não perderam tempo em dizer que esse sim seria o novo Lost. E adivinhem só amiguinhos, NÃO FOI! Alcatraz pra mim é até melhor que Fringe, mas também não tem nada de Lost. Tudo bem que talvez envolva viagem no tempo, mas se for pra comparar qualquer série com viagem no tempo com Lost, por que Doctor Who não está nessa lista dos desesperados por um novo Lost? E só pra constar, Alcatraz foi cancelada.

Por fim, esse ano, foi ao ar The River. Filmado no mesmo estilo de A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal e Rec: Um grupo de pessoas vai atrás de um sujeito que apresentava um programa a lá Aventura Selvagem que desapareceu misteriosamente enquanto navegava pelo rio Amazonas. Sim, nosso rio Amazonas e sim, é claro que eles colocaram os brasileiros falando espanhol. Enfim, mistério e pessoas no meio do mato? Opaaaaaaa, é o novo substituto de Lost. Claro.

A verdade é que Lost foi uma série tão boa que todos querem criar uma nova, porém tentando ser original. E sabem o que eu acho disso tudo? Impossível. É isso, eu acho que as pessoas tem que parar de tentar criar um novo Lost e criar algo original e surpreendente, tanto quanto foi a série que nos apresentou Jack, Kate, Sawyer, Hurley, Locke e muitos outros. Agora chega que eu vou ali reassistir Lost. Vejo vocês em outra vida, brotha!

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Eu te disse isso antes mesmo de cê entrar no Bacon: Lost é uma merda.

  • Jo

    Eu sei, foi exatamente pra esse texto que você disse isso. A diferença, é que naquela época eu achava que cê tinha alguma moral.

  • Loney

    vdd, mas ainda é uma merda.

busca

confira

quem?

baconfrito