Essa juventude de hoje está muito mudada…

Televisão quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sabe, quando se é pequeno e ainda se pensa em como conquistar o mundo, sem nem saber como conquistar sua própria casa, dominar a televisão passa a ser a missão número um, senão a única que você, pobre criança, terá na vida. A seu favor, apenas o choro e o berreiro.

Bem, quando eu tinha lá para os meus cinco anos, brigava muito pelo controle da TV. Até hoje, chamo o controle remoto de “poder”, pois é como se fosse o cetro real da casa, afinal, não havia outra coisa a fazer – que não seja bagunça e virar tudo de cabeça para baixo – do que ver televisão. E eu via, muito.

Mesmo tendo o controle da casa, obviamente que não gastava meu tempo vendo novelas, jornais ou o Chacrinha, via só o Clube do Bolinha, minha vida infantil era ver desenhos. Muitos desenhos.

Não vejo mais essa alegria das crianças de hoje. Pode ser evolução, não tenho certeza, mas a molecada na faixa etária que eu me divertia zapeando entre TVS (Hoje SBT) e Globo, preferem apenas se matarem em seus Wiis, PS3s e X-Boxs 360, não por isso, só gostam do famigerado Ben 10, que tem toda sua narrativa voltada para vender porcarias ação de videogames. Não há mais graça entre esperar um episódio do Pica-pau, Tom & Jerry, Caverna do Dragão, enfim. Desenhos de boas safras, que, parodiando uma frase famosa da internet, fizeram o caráter de muita gente.

Acredito que isso tenha a ver com a pior safra da animação de todos os tempos. Afinal, se não há interesse, não há porque produzir novos desenhos. Alguns até tinham potencial, como o Transformers Armada e o Novo Homem Aranha, mas não foram para frente. Outros já estão tendo a fórmula desgastada, como Padrinhos Mágicos e Pinguins de Madagascar, enfim, acredito que por falta de interesse e, logo, preguiça dos roteiristas.

Como os clássicos são acusados de violentos, conteúdo sexual, incentivar o homossexualismo, entre outras coisas, vou lembrando, nas madrugadas da tv paga, da minha época de criança, quando era o dono da casa e senhor do controle remoto.

Saudades.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Nossa, morro de saudades de assistir Duck Tales e todos os desenhos dessa época. E realmente não vejo graça nos novos, porque fazem piadas que não é bem pra criança entender. Outro dia estava vendo esses desenhos bizonhos que passam no Cartoon Network com meu sobrinho e ele passa o desenho todo boiando, porque os diálogos são feitos pra adultos. Aí o roteiro é sempre de umas minas histéricas, de crianças forçadamente retardadas ou de guris com superpoderes toscos. Os roteiristas esqueceram de seu público ou estão no ramo errado, só pode.

    Até Liga da Justiça, com seus raios pra qualquer coisa, fazia mais sentido que esses desenhos horríveis de hoje.

  • Saudades do bom e velho Cartoon Network e Nick. Hoje em dia viraram porcaria.

    Há algum tempo atrás falei que assinei um pacote melhor de Tv a cabo também por causa do Tooncast e do Animax, mas desde lá, o Animax piorou 500% em cerca de 6 meses. Agora só passa série americana, os animes já eram

  • Willy

    Saudações Além-mar!!! Nunca fui de comentar no Papo Animado, mas a matéria em questão me chama a atenção…(créditos do colunista!!).
    O facto é que a nova geração, está muito mais voltada para o imediatismo das coisas do que a nossa geração! a Internet proporciona isso! As crianças querem ser adultos mais cedo, e os desenhos (se assim podem ser classificados) tem que oferecer isso!! Era fantástico, esperar o Pica-pau e rezar para ser um novo epsódio, e se divertir na mesma, se fosse aquele que vc já tinha visto 1.4587 vezes!! até o Chaves (que TODO MUNDO já viu TODOS OS EPSÓDIOS) dava prazer em ver!! Hoje, quando o desenho não é “demais adulto” é “demais retardado”. No auge dos meus 25 anos, estava eu “downzando” em casa e acabei caindo no Disney Chanel, e assistir as animações que rolam por lá…e foi no mínimo broxante…
    o único que ainda conseguiu arrancar de mim um esboço de sorriso foi o “Phineas e Ferb”, mas não sei dizer bem o porquê!! A grande preocupação é saber que, como nessa fase, as crianças estão formando o seu caracter,que tipo de adultos vamos encontrar por ai no futuro??
    Lunáticos?? Dementes??
    Uma coisa é certa…quando for pai..quero ter uma coletânea de tudo o que “eu” via no passado, e pretendo ensinar aos meus filhos o verdadeiro prazer de ser ver um Desenho Animado!!
    Abraços a todos e parabéns ao Colunista!

  • ¿?

    Veja que vivemos numa sociedade hipócrita: os desenhos bons, antigos, são acusados de incitar violência, homossexualismo, e tals, como tá no texto.

    Mas as porcarias de hoje, trazem o que, mesmo???

    A diferença é que os desenhos antigos eram inteligentes. Conseguiam fazer a piada sem apelar. E aí, muita gente, com preguiça de usar o cérebro, associa isso às coisas ruins citadas no começo.

    Os desenhos atuais são escrachadamente grotescos, violentos, sem graça, apelativos. Mas o povo tá tão bitolado a essas porqueiras que acha adequados aos moleques.

    Quando na verdade é o contrário.

    Quando foi a últimas vez que vc viu uma piada bem elaborada, inteligente (ainda que simples, não precisa de pompa), num desenho atual??

    Por isso os antigos se tornaram clássicos. Os atuais estão condenados ao ostracismo (ou pior, a serem lembrados como lixo).

  • ¿?

    *última vez

  • Lionheart

    De fato, há uma grande falha na programação dos desesnhos, como ficou exposto na coluna.

    Ou eles são mto retardados, ou voltados para um público mais velho.

    Acredito q esse seja o grande problema….

    “São os caçadores de aventuras Hu-hu..”
    ahiahiahiahiha

    Nostalgia rox.

  • Galera, só para falar, os comentários foram ótimos, um melhor que o outro.

    Muito obrigado, mesmo.

  • Realmente, quando eu era criança (ok, não faz tanto tempo assim, só tenho 15 anos), eu adorava Cultura, pois sempre passou aqueles desenhos mais antigos.
    Hoje em dia só de manhã que as vezes passa Scooby Doo (o antigo, não aquele O que Há de Novo, Scooby Doo?, que eu nem curti) e alguns desenhos antigos no Cartoon. Ou seja, é raro de se ver desenho aqui.

  • Monnica Calabria

    É realmente é doloroso isso.Mas aqui em casa usamos o youtube pra alguma coisa e assisto com meu irmão grandes clássicos como Ducktales,Duckdogers (eu morria de rir com aquele pato haha),etc, coisas realmente engraçadas.Bonilha, depois dos posts de filmes, os seus de desenhos são os que mais gosto de ler aqui.E vendo os comentários tive uma idéia.Porque você não faz um texto sobre os desenhos antigos banidos, polêmicos?Nessas minhas procuras achei um do Pato Donald nazista em 1943 e o Patolino também!Seria interessante ver por aqui xD

  • Monnica Calabria

    Aqui está o link do desenho do Pato Donald:
    http://www.youtube.com/watch?v=X8FrTH5Iwc4&feature=related

  • Oi Monnica! Sugestão anotada, vou ver se monto um texto legal para daqui a 15 dias.

    Obrigado pelos elogios.

    Beijos

  • Ingrid M H Pianta

    Que saudades desses desenhos ….

busca

confira

quem?

baconfrito