Encontro de Casais (Couples Retreat)

Cinema quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

 Quatro casais viajam para um resort em uma ilha tropical. Enquanto um casal está no local para trabalhar o relacionamento, os outros querem apenas brincar e se divertir, mas logo descobrem que a participação nas terapias não é opcional.

Comédias românticas são divididas em dois grupos basicos: Os protagonistas não se conheciam e acabam juntos, pela força do amor, ou os protagonistas estão em um relacionamento falido, mas a força do amor faz com que eles resolvam tudo. Veja bem, eu não tou aqui criticando o amor, quem sou eu pra falar disso? Mas a falta de criatividade das premissas de Hollywood é uma coisa que irrita.

Bom, o esquema do filme é bem simples, até: Jason e Cynthia são um casal. Ambos são pragmáticos, tem algo parecido com TOC e… são tediosos. Obviamente, alguém assim teria sérios problemas casando, fora os normais. Eles são amigos de Dave e Ronnie, que aparentemente estão bem, mas se você cutucar [Ui!] mais fundo, vai achar uma ferida. O que é meio imbecil, já que lá no fundo sempre é mais sensível. Fora Joey e Lucy, que são um casal, mas parece que nem são mais, já que só se aturam por conta da filha. E, pra fechar, temos Shane, que se separou faz pouco tempo, e agora tá saindo com uma moça que tem metade da idade dele.

 Tudo pobremático.

O casal mais fudido, Jason e Cynthia, chega a conclusão de que devem se separar… Caso a terapia de casal não funcione. Só que terapia de casal convencional não é o bastante pra eles, então, o que eles resolvem fazer? Terapia de casal em um resort paradisíaco que custa uma bolada. Mas como sempre, custa uma bolada menor se eles levarem mais otários junto. Então, eles convencem os outros a irem junto. O que aparentemente é ótimo, já que a terapia seria opcional.

 Mas não é.

Chegando lá, eles descobrem que existem dois resorts: Um pra casados, onde eles devem resolver seus problemas; e outro pra solteiros, pra eles treparem. E a terapia é obrigatória pra quem tá no time dos casados. Ou isso, ou vai embora. E eles resolvem ficar, pra aproveitar o resto, com aquele velho pensamento: “Ah, conversar por uma hora compensa o resto do dia de diversão.” Ledo engano…

 E cês acham que os atores não se aproveitaram da locação?

Enfim, não conto mais porque… é meio previsível. E tira a graça de quem for assistir. Mas cês são espertos, sabem como termina: Com todo mundo feliz. Por que Hollywood tem aversão a finais não-felizes. Mas algumas cenas são bem engraçadas. Provavelmente as do trailer. E mais uma ou duas.

Encontro de Casais

Couples Retreat (113 minutos – Comédia Romântica)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Peter Billingsley
Roteiro: Jon Favreau, Vince Vaughn e Dana Fox
Elenco: Vince Vaughn, Jason Bateman, Faizon Love, Jon Favreau, Malin Akerman, Kristen Bell, Kristin Davis, Kali Hawk, Tasha Smith, Carlos Ponce, Jean Reno

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito