Ele Não Está Tão a Fim de Você (He’s Just Not That Into You)

Cinema quinta-feira, 26 de março de 2009

 Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está a fim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine…que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!

Esse é um filme que você, gordinha, tem que ver. Se você é solteira, veja, pra entender que nem sempre os homens querem algo com você. Se você é comprometida, veja que seu namorado-noivo-marido-whatever não é tudo isso que você pensa. Ou não é isso que você acha.

 Por que não adianta ficar mofando do lado do telefone.

Basicamente, a história gira em torno de Gigi e sua paranóia em torno dos homens. Ela conhece um cara, que diz que vai ligar e não liga, e suas amigas incentivam tal comportamento, afinal, é pra isso que as mulheres são programadas. Amigas, porém, que tem seus próprios problemas: Beth namora faz sete anos e Neil, seu namorado, vive dizendo que não acredita em casamento [E se você estiver com a gordinha do lado, ouse imita-lo pra ver o que acontece]. A outra, Janine, é casada com Ben, que é daqueles caras que dizem que casamento é uma desgraça.

 Casal triste que fica feliz.

O que gera toda a história mesmo é o fato de Gigi ir atrás do tal cara, onde acaba conhecendo Alex, que é o fodão que manja tudo de relacionamentos. Como ele é sincero e fala pra ela quando o esquema vai prestar e quando não vai, ela acaba gamando. Só que o malandro já tinha falado que, quando tá a fim, vai atrás. E não foi, o que faz com que Gigi se descabele.

 Casal feliz que fica triste.

O grande diferencial do filme é isso mesmo: Mostrar as diversas tramas paralelas que ocorrem, e que os homens são muito mais simples que as mulheres. Ou não. No fim, cada pessoa é complicada, como ser humano. Mas dá pra você dar umas boas risadas, mesmo assim.

Ele Não Está Tão a Fim de Você

He’s Just Not That Into You (129 minutos – Comédia Romântica)
Lançamento: Alemanha, EUA, Holanda, 2009
Direção: Ken Kwapis
Roteiro: Abby Kohn e Marc Silverstein – Baseado no livro
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jennifer Aniston, Jennifer Connely, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Ben Affleck

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito