E vem aí: Os Fantasmas Se Divertem 2!

Cinema sexta-feira, 23 de Março de 2012

Você que foi criança no finzinho dos anos 80, meados dos anos 90, só de bater o olho nesse cartaz deve ter sentido 10 tipos de empolgação. Os Fantasmas Se Divertem (No original Beetlejuice) foi um clássico da Sessão da Tarde, que você, assim como eu, assistia a cada reprise. Fruto da mente doente (Porque sério, ele SÓ PODE ser doente) do cineasta Tim Burton, o filme conta a história de um casal que morre e continua a habitar a casa onde morava, contratando então um “exorcista de gente viva”, Besouro Suco, para expulsar os novos inquilinos. A história é maluca, o filme é ótimo e tem um elenco excelente. Agora pense no meu nível de insanidade quando o roteirista Seth Grahame-Smith concedeu essa entrevista aqui para o site Collider, dias atrás. Por que tanta festa? O cara simplesmente falou tudo que eu sempre quis falar sobre algum metido a besta que tenta fazer uma continuação tosca só pra poder ganhar uns milhões a mais. Só lê:

“The thing that Tim and Michael and I all agree on, and is most important for me is, I don’t wanna be the guy that destroys the legacy and the memory of the first film; I would rather die. I would rather just not make it, I’d rather just throw the whole thing away than make something that pays no respect and doesn’t live up even close to the legacy of the first film.”

Numa tradução livre (Livre, porra, livre! Não venha me torrar nos comentários):

“A única coisa que Tim, Michael e eu concordamos, e é a mais importante pra mim, é que eu não quero ser o cara que irá destruir o legado e a memória do primeiro filme, eu preferiria morrer. Eu preferiria não fazer, eu preferiria jogar tudo fora do que fazer algo que não respeite e não faça jus ao legado do primeiro filme.”

 Vou dar meu telefone pra esse cara.

Mas além dessa excelente visão sobre o legado de Beetlejuice, o mais bacana dessa parceria é o fato de que não será feito nenhum remake, será nada mais que uma continuação do primeiro. Ainda segundo Grahame-Smith, a nova produção se passará quase 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme e Michael Keaton já teria confirmado sua participação para reviver o protagonista. Tim Burton também estaria envolvido, ainda não confirmado como diretor, mas mesmo assim vai botar o dedo no projeto, o que com certeza já vai valer a espiada.

Agora é rezar pra tudo dar certo e ir pro cinema com esperanças de que seja tão bacana quanto o anterior. E você? Acha que vai dá bão?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Allyne

    Puts! Quando eu vi essa notícia, uns dias atrás, pensei a mesma coisa! Que finalmente alguém tem respeito pelo filme que fez, e que não quer fazer outro só pra arrecadar mais dimdim! Quero meeesmo assistir essa continuação. Acho que virei fã do Burton graças a esse filme!

  • Primeira impressão: por que?

    Segunda impressão: por favor, não chamem o Johnny Depp.

  • Jade Zamarchi

    HAHAHAHAHAHAHAHA 

  • Clayton Slayer

    Sei lá. Tenho medo de me deparar com um monte de animações renderizadas ficando sem o charme e o clima do original (vide as alterações plásticas de Star Wars – não estragou, mas ficou esquisito). Maaas, chegando no Torrent vou confererir.

busca

confira

quem?

baconfrito