E o Metallica queimou a minha língua. VIVA!

New Emo quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É sério, eu nunca fui tão feliz ao afirmar: Queimei a língua. O bacana é que eu não vibrei sozinho, como cês podem ver nesse comentário. “E toda a credibilidade do Théo foi posta a prova.” – Credibilidade? Ok, se eu falasse que o PALMEIRAS fosse dar vexame no próximo jogo e ele ganhasse de 2×0, minha credibilidade estaria posta em jogo? OLOLCO!

Bom, deixando os comentaristas e seus comentários deprimentes de lado, vamos falar sobre a nova obra prima do Metallica, o Death Magnetic. Sim, OBRA PRIMA, véi.

É fato que pode ser um exagero chamar este álbum de obra prima, levando em consideração todo o êxtase gerado em volta de uma espera por um álbum decente depois do …and Justice for All. Mas não, eu reconheci as cagadas em minha resenha, mas a banda merece MESMO os parabéns. Se você discorda, é porque você não é fã. E isso não é crítica, é quase um fato. Deixa eu adivinhar: Você gosta do Black, do Load, do Reload ou do St Anger, e diz que um desses é o melhor álbum da banda? Então você não é fã mesmo. Eu digo de APAIXONADO pelo Metallica, sabe? Não sou xiita, é óbvio que você tem o direito de ser noob. Digo, de curtir um trabalho dos caras que os fãs não aprovam.

Pois bem, Death Magnetic é o melhor álbum dos caras depois dos quatro primeiros, eu não me canso de repetir isso. Primeiro que That Was Just Your Life e My Apocalypse entrariam fácil em álbuns como Kill ‘Em All ou Master of Puppets, por exemplo. Segundo que o som está mais cru – não totalmente -, realmente nostálgico, vide a bateria. Sério, a bateria É o Metallica nos anos 80. Terceiro que foi exatamente isso que os caras prometeram após o Black, e como este álbum é descartável, temos o Death Magnetic como quinto álbum do Metallica.

Sim, Metallica dos sonhos de qualquer um é thrash metal, indiscutível. Óbvio que Black é um álbum bacana, se tratando de uma banda que não seja o Metallica. Conservador, eu? Não, véi, só acho que os caras poderiam evoluir sem sair totalmente de seu gênero. Vê o caso de Queens of the Stone Age, por exemplo. Os caras são incríveis, inovam a cada álbum e continuam na mesma linha. Outro exemplo de inovação é o The Hives, mas eles foram pouco menos infelizes que o Metallica.

Era realmente muito difícil esperar algo decente dos caras após tanta cagada, lógico que desci o sarrafo em cada passo que os caras davam. Não é por que eu sou chato, pois se eu fosse realmente chato eu não argumentaria, afinal, é fácil dizer que uma banda é uma merda e ponto. Eu basicamente ESTUDEI o andamento dos caras nos últimos meses, fiz de tudo pra argumentar de uma forma em que meu espírito de fã esperançoso não barrasse com a realidade. Eu estava cobrando, ainda assim. No fim, a melhor coisa foi ter feito isso, até parece que os caras lêem o AOE. “Ok, vamos acabar com a… credibilidade desse cara!”. Me senti o Mustaine, sem a parte de tocar pra caralho.

Chutaram bundas, mas ainda não é o bastante. Não chegou a ser uma volta triunfante, mas foi um belo teaser. Daqui há um ou dois anos, não sabemos como será a música, mas torçamos por um Metallica ainda mais empolgante, ainda mais brilhante. Cês não precisam de uma volta triunfante, véis. Cês precisam trazer mais thrash pras nossas vidas. Em um dia cês venderam mais que o U2 em uma semana, cês definitivamente CHUTARAM BUNDAS! Isso é Metallica.

Por fim, passem lá no hotsite do Overdose Metallica e vejam tudo que rolou. Uma leitora mandou e-mail pro santhyago reclamando que passamos a semana inteira falando de Metallica, já estamos preparando o Overdose Smurfs. Espero que vocês gostem, isso gera… credibilidade.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Dezinhorox

    peraí smurfs não são aqueles bichinhos azuis com gorro branco que parou de passar nos anos 60?

  • @Dezinhorox
    Procê ver como eu estou apelando.

  • Olha .. meodeos vou ter de concordar com o Théo..
    O CD ta bom bagaralhio!
    E porra não sei quem foi o leitor que reclamou!
    Mas fala serio o Metalica depois dessa merece mto mais do que somente uma semana! merece sim uma Overdose!
    Os cara se superaram!
    Eu tava achando que o cd novo ia ser uma b.. mas meu.. Oo.. na hora que meu pai baixou da net e colou para tocar aqui no office todo mundo parou e ficou de boca aberta pq o metalica não decepcionou!

    É isso ai!
    Toda a serie da overdose ta mto boa!
    E não vejo a hora de ver os Smurfs. (estudei em um colegio que o uniforme era igualzinho o dos smurfs.. ¬¬ ai imagina o apilido da nossa escola contra as outras.. é pois eh smurfs¬¬.. )
    Para quem quiser ver é só procurar E.E. Rui Bloem que vc acham fotos..

    XD

  • Eu sou uma dessas pessoas que acha que o Metallica é melhor quando não é Metallica.

    E voto pela aposentadoria deles.

  • .Leorick.

    Não gostei tanto do cd não…

  • Nem ouvi o cd ainda [Me demita]

    E praticamente toda escola com uniforme azul pega apelido de Smurffs…

  • b

    COF COF COF
    Sou capaz de gritar “Toca Slayer” no show do Metallica, esquece, sou capar de gritar “Toca Motorhead” no show deles heh, mas depois dessa vou dar uma chance a eles e baixar o album.

    (nem acredito que burlei meu anonimato so pra postar aqui)

  • Grivu

    eu disse ein :3

  • Grivu

    Aliás, já que mencionou Dave Mustaine, quando sair o novo CD do Megadeth, vamos ter um especial Megadeth?

  • joao

    porcaria.eu PRECISO ouvir esse album,até o fucking enjoado do theo gostou!

  • @Grivu
    Só se eles fizerem por merecer!

  • Caio, The Eldar

    Cara, vou dizer q o Death Magnetic me surpreendeu bastante, pq eu também não esperava muita coisa, mas o disco é bom e vale o tempo de ouví-lo.

  • fala aí, Theo!
    Tbm gostei muito do álbum, e estou organizando um podcast sobre o MetallicA, gostaria de participar?

  • @Wallace Souza
    Eu sou péssimo com podcasts, cara. ;\

busca

confira

quem?

baconfrito